google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 SÉRIES INVESTIGATIVAS PARA MARATONAR EM UM STREAMING PERTO DE VOCÊ.

 
Um dos temas que mais gosto em séries, são as investigativas, normalmente envoltas de um crime. E não é de hoje que siglas como NSCI, CSI e Arquivo X, mas nos últimos anos tem pipocado nos streamings séries que não tem voz na TV aberta. E como muitos ainda não tem acesso, resolvi indicar 10 séries que assisti nos últimos anos sobre o tema.

A maioria pode ser encontrada na Netflix (e uma na Amazon e a outra na HBOMax).

Boa sessão:


Villefranche, uma pequena cidade isolada em meio a floresta e às montanhas, vem se transformando aos poucos num local de alta criminalidade. Quando o corpo de uma mulher é encontrado pendurado em uma misteriosa árvore, a inspetora policial Laurène inicia uma minuciosa investigação.


Em Paris a polícia procura um psicopata cujos assassinatos são inspirados por Jeanne Deber, conhecido como "A louva-a-deus", uma famosa serial killer que aterrorizou o país há 25 anos. Jeanne Deber oferece sua expertise para a polícia para ajudar a caçar a imitação. Colocado em confinamento solitário desde sua prisão, "A louva-a-deus" tem uma condição: a de lidar apenas com o Detetive Damien Carrot, seu distante filho. Damien não tem escolha, para que um serial killer está à solta e pode atacar a qualquer momento, em qualquer lugar em Paris.


Um retrato sobre o dia a dia de agentes do FBI em suas missões para desvendar célebres casos criminais. A primeira investigação é sobre uma caçada de aproximadamente 20 anos para capturar Ted Kaczynski, mais conhecido como o terrorista "Unabomber", que foi condenado à prisão perpétura por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos.


Jennifer Lenoir (Isis Guillaume) é uma adolescente de dezesseis anos que desaparece na floresta perto de sua aldeia, na França. Liderada pelo capitão da polícia Gaspard Deker (Samuel Labarthe), a investigação conta com a ajuda de uma professora que já teve uma experiência traumática no mesmo bosque.


Michal Trela (Andrzej Konopka) é um policial que acaba de ser transferido para a pequena cidade de Sowie Doly, no interior da Polônia, onde chefiará o destacamento local. Trela não está muito contente com a nova função e, para piorar, o corpo de Patrycja (Alicja Pietruszka) é encontrado, o que traz à tona uma série de crimes ocorridos dez anos antes. No meio disso tudo, ele ainda tem que lidar com os problemas de adaptação de sua filha adolescente, Nina (Magdalena Zak), os dramas de sua colega de trabalho, Ada (Helena Sujecka), e a rejeição dos moradores locais.


Um criminologista investiga uma série de assassinatos brutais ocorrida entre um pequeno grupo de estudantes do sexo masculino em um internato francês. Sua principal suspeita é que um serial killer conseguiu manipular suas vítimas utilizando alguns aromas específicos.
Série levemente inspirada no longa-metragem Perfume - A História de um Assassino (2006), que, por sua vez, foi uma adaptação do livro de Patrick Suskind .


Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.


Logo após sair da prisão, a criminosa Daisy “Jett” Kowalski (Gugino) está pronta para deixar o passado para trás e se tornar uma mulher exemplar. Mas quando um poderoso lorde do crime a arrasta para um último trabalho – roubar uma joia em Cuba -, ela volta ao jogo com um único objetivo: vencer.


Quando o marido de Esther, Eric, desaparece, sua vida e a de outras duas mulheres são envolvidas no mundo do tráfico de pessoas e da prostituição no Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã. À medida que suas histórias se entrelaçam, precisarão um do outro para escapar da situação em que estão presos.
Um detalhe curioso: as atrizes Carice van Houten e Halina Reijn decidiram remover ou reescrever as cenas de sexo da série, afirmando que a nudez em filmes e séries é quase sempre feminina. Eles sentiram que os tempos mudaram e pensaram que seria desconfortável pedir a outras atrizes para irem nuas. Considerando que a atriz Carice van Houten aparece nua em quase todas as produções que trabalhou, foi um fato interessante, já que ela era prostituta na série. 


Nos subúrbios da Filadélfia, uma detetive chamada Mare Sheehan (Kate Winslet), investiga o recente assassinato de uma mãe adolescente enquanto tentava evitar que sua própria vida desmoronasse. Mare é uma heroína local, tendo sido a estrela de um jogo de campeonato de basquete do colégio há 25 anos. Ela também está tentando resolver outro caso de assassinato há um ano, levando muitos na comunidade a ter uma visão obscura de suas habilidades de detetive. Seus problemas pessoais incluem um divórcio, um filho perdido por suicídio e uma nora viciada em heroína lutando pela custódia do neto de Mare.


Tecnologia do Blogger.