google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

7 MINISSÉRIES SOBRE A GUERRA CIVIL AMERICANA PARA ASSISTIR HOJE !

7-minisseries-sobre-guerra-civil

O número sete é visto como um número de grande espiritualidade. Representa os sete dias da semana e as sete cores do arco-íris. O 7 é o número da perfeição, integra os dois mundos e é considerado símbolo da totalidade do Universo em transformação.

Não à toa, um dos maiores filmes do cinema se chama... 7 samurais. Inclusive o sábio do filme dá a mesma justificativa quando perguntado sobre quantos guerreiros eram necessários para resolver a situação.

Sendo assim, o 7 List traz 7 produções imperdíveis sobre temas populares. O filé mignon do cinema e da TV. Confira abaixo as 7 minisséries envolvendo a Guerra Civil Americana.

Boa sessão: 


Em 1863 as tropas do General Lee terão que enfrentar na Pensilvânia uma batalha decisiva contra as tropas da União, mesmo em maioria enfrentarão a grande resistência das tropas inimigas que querem mais do que nunca esmagar a rebelião dos Confederados em uma batalha que virou um marco na Histórica Americana e que decidiu o futuro do país.


A saga conta a história da amizade entre Orry Main da Carolina do Sul (Patrick Swayze) e George Hazard da Pensilvânia (James Read), que se tornam melhores amigos enquanto frequentavam a Academia Militar dos EUA em West Point, todavia, mais tarde, encontram-se em lados opostos na Guerra Civil.


A história de dois amigos e suas famílias em lados opostos da Guerra Civil Americana. A saga contínua a história dos Hazards e Mains. Os Hazards vêm do norte e os Mains do sul. George Hazard (James Read) e Orry Main (Patrick Swayze) se conheceram em West Point e lutaram na guerra juntos, tornando-se amigos. Agora eles se encontram lutando em lados opostos da Guerra Civil e lutam para manter sua amizade durante esses tempos difíceis.


A minissérie conta história verídica de Andersonville, campo de prisioneiros com capacidade para abrigar 8.000 cativos, durante a Guerra Civil Americana. Com 32.000 presos, o campo tornou-se grande tragédia, na qual chegavam a morrer 100 homens por dia no verão de 1864. 
Dirigida pelo mestre John Frankenheimer.


A trama gira em torno das famílias de duas irmãs. Maggie Geyser e Evelyn Hale. Os Geyser são fazendeiros que moram perto de Charlottesville, Virgínia , e os Hale possuem um pequeno jornal em Gettysburg, Pensilvânia . Os primeiros geralmente são indiferentes à questão da escravidão, mas simpatizam com a causa sulista . A única exceção na família é o filho John, um jovem artísta que simpatiza com a situação dos escravos sulistas e dos negros livres. 


Uma nação em guerra com sua própria essência. Três bravos homens, em três batalhas cruciais. Os homens: Joshua Chamberlain (Jeff Daniels), "Stonewall" Jackson (Stephen Lang), Robert E. Lee (Robert Duvall). As batalhas: Manassas, Fredericksburg, Chancellorsville. Pelos olhos desses combatentes, testemunharemos a bravura e as diferenças de uma nação que, como uma mãe, assiste aos seus filhos guerrearem bem abaixo de seus seios. Baseado no bestseller de Jeffrey M. Shaara, Deuses e Generais retrata as intensas alianças e os grandiosos combates do começo da Guerra Civil norte-americana.


Este documentário é um levantamento abrangente da Guerra Civil Americana. As fotografias de Mathew Brady inspiraram o diretor  Burns a fazer The Civil War , que (em nove episódios totalizando mais de 10 horas) explora as facetas militares, sociais e políticas da guerra por meio de cerca de 16.000 fotografias e pinturas contemporâneas e trechos de cartas e jornais de pessoas famosas e obscuras.

Tecnologia do Blogger.