google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

WILLIAM HURT - 10 FILMES ESSENCIAIS


Poucos atores conseguiram definir a carreira durante uma década inteira como William Hurt. Do primeiro filme, Viagens Alucinantes (1980) a O Turista Acidental (1988) são 10 filmes que poderiam ser muito bem os 10 citados no post de hoje. Neste período foi indicado ao Oscar 3 vezes (vencendo um por Beijo da mulher aranha). Com uma carreira marcante, Hurt nos deixou no dia 13 de março de 2022 vitimado por um câncer de próstata. Uma grande perda. 

William McChord Hurt nasceu em Washington. Hurt passou os primeiros anos de sua carreira no palco entre escola de teatro e Broadway, aparecendo em mais de cinquenta produções, incluindo "Henry V", "5th of July", "Hamlet", "Tio Vanya ", "Richard II", "Hurlyburly" (pelo qual foi indicado ao Tony Award), "My Life" (ganhando um Obie Award de Melhor Ator), "Sonho de uma Noite de Verão" e "Bom". 


O ator, que francês fluentemente, renunciou ao salário de O Beijo da Mulher-Aranha para que o filme pudesse ser feito dentro do orçamento. Ele atuou em cinco indicados a Melhor Filme na década de 1980: O Reencontro (1983), O Beijo da Mulher-Aranha (1985), Filhos do Silêncio (1986), Nos Bastidores da Notícia (1987) e O Turista Acidental (1988). 

De ascendência inglesa, alemã, escocesa e irlandesa, o ator de voz calma, atuou em papéis fortes e planejou aposentar-se depois de uma década frenética. Mas assim como Anthony Hopkins, não conseguiu viver sem a atuação e continuou carreira. 

Com um rosto inconfundível, Hurt emprestou seu talento à Marvel, fazendo o “vilanesco” General Ross em diversos filmes, motivo pelo qual será lembrando pelas gerações mais novas. Um ator gigante, que fez diversos papéis menores e não menos memoráveis como em A.I. Inteligência artificial.

Fica nossa homenagem.


Respeitado cientista e professor de psicologia Edward Jessup decide combinar suas experiências em tanques de privação sensorial, com poderosas drogas alucinógenas, convencido de que isto poderá ajudar a desbloquear diferentes estados de consciência. As experiências são um sucesso no início, mas quando Jessup continua seu trabalho começa a experimentar alteração do estado mental e também físico.


Em uma pequena cidade da Flórida, durante um tórrido verão, Ned Racine (William Hurt), um advogado sem talento, se envolve com Matty Walker (Kathleen Turner), uma bela e sensual socialite casada, que é dotada de vários atributos físicos mas desprovida de qualquer escrúpulo. Ned é tomado por uma paixão avassaladora e Matty o convence a assassinar Edmund (Richard Crenna), seu marido. Assim Ned se vê dentro de uma intrincada trama recheada de ameaças e incertezas, onde os dois planejam matar o marido dela para ficar com sua fortuna.


Após dez anos, sete colegas da Universidade de Michigan se reencontram em uma pequena cidade da Carolina do Sul, para o funeral de um amigo comum (e mais brilhante), que se suicidou. A partir dessa reunião, eles iniciam um complexo balanço de suas vidas e muitos segredos e mentiras serão revelados. Um filme sobre amizade e nostalgia que marcou os anos 80, indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Atriz.


Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter o mais politizado possível em relação ao momento que vive. Mas esta convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem.


James Leeds (William Hurt) é um idealista professor de linguagem de sinais que gosta de usar métodos pouco convencionais. Na escola em que acaba de ser contratado ele conhece Sarah Norman (Marlee Matlin), uma mulher arredia e fechada que continua na escola mesmo após ter se formado. Ao perceber o medo que a jovem tem do mundo, ele tenta se aproximar e ajudá-la, e o que era um desafio profissional logo transforma-se em uma louca paixão.


Em Washington D.C. Jane Craig (Holly Hunter), produtora do telejornal de uma grande rede, tenta manter o alto padrão de qualidade, mas precisa lidar com a promoção do charmoso novo talento da emissora, Tom Grunick (William Hurt), que representa tudo o que ela mais odeia. O desprezo e a desconfiança, porém, logo transformam-se em outra coisa, destruindo a autoestima de Aaron Altman (Albert Brooks), competente e dedicado profissional que nutre uma paixão secreta pela melhor amiga Jane.


Depois da violenta morte do seu filho, Macon Leary, um escritor de guias de viagem para pessoas que detestam viajar, cai em depressão profunda, o que leva sua esposa a abandoná-lo. A solitária e aborrecida existência em que se transforma a sua vida vai ser alterada por uma treinadora de cães, que lhe devolverá a alegria e o interesse pelo mundo.


Na bairro do Brooklin, em Nova Iorque, Auggie Wren (Harvey Keitel) tem uma tabacaria há mais de dez anos e um hábito peculiar: fotografar sua loja pelo lado de fora todos os dias. Apesar de aparentemente iguais, as fotos retratam detalhes de cada dia. Em sua rotina, Auggie conhece Paul Benjamin (William Hurt), um novelista desastroso que nunca mais publicou coisa alguma desde a morte da esposa e, Rashid Cole (Harold Perrineau Jr.), um jovem mentiroso que está à procura do pai. A partir do drama dos três - Auggie descobre que sua filha é viciada e está grávida - eles terão suas vidas interligadas e mudadas para sempre.


Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.


Tom Stall (Viggo Mortensen) leva uma vida tranquila e feliz na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana, onde mora com sua esposa Edie (Maria Bello) e seus dois filhos. Um dia esta rotina de calmaria é interrompida quando Tom consegue impedir um assalto em seu restaurante. Percebendo o perigo, Tom se antecipa e consegue salvar seus clientes e amigos e, em legítima defesa, mata dois criminosos. Considerado um herói, Tom tem sua vida inteiramente transformada a partir de então. A mídia passa a segui-lo, o que o obriga a falar com ela regularmente e faz com que ele deseje que sua vida retorne à calmaria anterior. Surge então em sua vida Carl Fogarty (Ed Harris), um misterioso homem que acredita que Tom lhe fez mal no passado.


O simples fato de existir, de estar ciente de que você está ciente; isso para mim é o fato mais surpreendente. E acho que tem algo a ver com morrer. Quando você é criança, você é assediado por medos e pensa: 'Vou resolver o medo vivendo para sempre e me tornando uma estrela de cinema'. Mas não vou viver para sempre. E quanto mais eu sei disso, mais maravilhado fico por estar aqui. Estou tão feliz com o privilégio da vida e, ao mesmo tempo, sei que tenho que deixá-la ir.

Tecnologia do Blogger.