google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 FIGURAS ASSUSTADORAS QUE CHEGARAM AOS CINEMAS NOS ANOS 90


O cinema de horror é meu eterno motivador para realizar listas com indicações. A de hoje, voltei minhas atenções para uma década que não exploro como deveria: a de 90. Os monstros aqui podem ser robôs, assassinos, assombrações, aliens ou animais mutantes enfurecidos. 

Boa sessão:


Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O'Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.


Moses "Hard Mo" Baxter (Dylan McDermott) é um ex-soldado que passa grande parte do seu tempo vagueando pelo deserto pós-apocalíptico repleto de detritos radioativos de guerras anteriores. Ele recolhe partes de um androide para que sua namorada Jill (Stacy Travis), que é escultora, possa utilizar como matéria prima em sua arte. O que eles não sabem é que o robô desmontado é um controverso protótipo de um droid de batalha chamado M.A.R.K. 13 cuja função é remontar-se com materiais disponíveis caso fosse danificado em combate. Em pouco tempo, ele se conserta usando as peças das esculturas de Jill e volta a cumprir a sua missão inicial: matar todos os seres humanos.


O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê à mercê das loucuras da admiradora.


Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudante de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.


Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.


Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.


Fascinada pela história do espirito Candyman (Tony Todd), Helen Lyle (Virginia Madsen) decide escrever uma tese sobre ele. A fim de provar que o "ser" não existe, Lyle vai até o local onde ocorreu um bárbaro assassinato e o invoca, chamando seu nome cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairá sobre Helen, já que a polícia não acredita em entidades.


Um assassino (Kevin Spacey) está matando seguindo os sete pecados capitais - gula, cobiça, luxúria, vaidade, preguiça, ira e inveja. Para investigar o caso, são chamados o detetive William Somerset (Morgan Freeman), que está a uma semana da aposentadoria, e um policial novato e de comportamento explosivo, David Mills (Brad Pitt). Mas, infelizmente, eles também se tornam parte do plano diabólico do psicopata.


Um ser alienígena é o resultado de um código genético desconhecido enviado do espaço e recebido por cientistas. Após o nascimento da criança e seu rápido desenvolvimento, há uma ordem para matar a "menina", que é meio humana e meio extraterrestre, mas ela foge do laboratório onde é mantida. Enquanto procuram por uma criança, ela se transforma em uma atraente mulher (Natasha Henstridge), que deseja acasalar rapidamente para proliferar a sua espécie.


Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.


Em Nova York uma epidemia disseminada por baratas mata cerca de mil crianças, sendo que nada consegue erradicar a doença. Susan Tyler (Mira Sorvino), uma cientista que recebe a ajuda do marido, cria a "Geração Judas", uma mutação genética que, se colocada junto a outras baratas, elimina a praga. Após 3 anos Susan constata que as baratas modificadas, que deveriam durar apenas uma geração, continuam se reproduzindo, são do tamanho de um ser humano e se tornaram basicamente carnívoras. Assim, acompanhada de um pequeno grupo, ela desce nos subterrâneos da cidade e tenta deter os gigantescos insetos, antes que criem colônias por toda a metrópole.


Alexandra Amberson (Tammy Lauren) trabalha em uma casa de leilões quando ela recebe uma pedra preciosa mágica. Acordando acidentalmente o gênio que vive dentro dela, ela se vê forçada pela criatura a fazer três desejos. O gênio, que se alimenta dos medos das pessoas, precisa concluir os três desejos para poder libertar seus demônios na Terra.


Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Tecnologia do Blogger.