google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SCI-FI ENVOLVENDO INVASÃO DE DISCOS VOADORES

Você sabia que o Dia Mundial do Disco Voador é comemorado em 24 de Junho? Não. Nem eu. Os Discos Voadores, conhecidos cientificamente como Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS) ou Unidentified Flying Object (UFO), em inglês, fazem parte do imaginário humano há muitos anos, porém tornaram-se mais populares a partir do século XX, com o começo da exploração espacial e com a massificação dos meios de comunicação. Muitas pessoas alegam já terem avistado ou sido abduzidas pelas naves alienígenas. 

Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, existem várias organizações e instituições (até mesmo governamentais) destinadas à estudar e procurar vida alienígena em outros planetas ou em busca de uma comprovação se estamos mesmo sendo visitados por seres extraterrestres. Os discos voadores e suas visitas ao planeta Terra são motivos para um estudo específico: a ufologia, responsável por estudar e analisar fotos, vídeos e demais arquivos que possam comprovar a existência de vida alienígena.


Origem do Dia Internacional do Disco Voador vem de um fato ocorrido em 24 de Junho de 1947, quando o piloto americano Kenneth Arnold disse ter avistado nove objetos voadores não identificados próximos à uma montanha em Washington. O que chamou mais atenção para o caso foi o que aconteceu poucos dias depois. Uma suposta nave alien teria caído no estado norte-americano do Novo México, e com ela teriam sido encontrados corpos de seres alienígenas. A história ficou mundialmente conhecida, sendo ainda hoje uma referência no mundo da ufologia, como o Caso Roswell.

Hoje vamos recordar 10 filmes que mostram invasão de discos voadores.

Boa sessão:


Estranhos meteoros caem em diferentes locais da Terra, e o que parecia um fenômeno astrológico logo se revela uma sinistra invasão vinda diretamente do planeta Marte. Utilizando modernas naves espaciais com um campo de força indestrutível às armas humanas, e um raio mortal que vaporiza suas vítimas, os marcianos devastam países inteiros enquanto um cientista tenta encontrar algum ponto fraco nos invasores. Baseado no clássico livro de H.G. Wells.


O Dr. Russell Marvin (Hugh Marlowe) trabalha para a operação Skyhook, um projeto do governo que envia foguetes ao espaço para testar vôos futuros no espaço. Quando os foguetes começam a desaparecer misteriosamente, o Dr. Marvin começa uma investigação, juntamente com a sua mulher e assistente, Carol (Joan Taylor) e descobre que os foguetes têm sido interceptados por um exército de alienígenas que dão um ultimato a humanidade: lealdade ou morte! Ao passo que os alienígenas começam a atacar cidades, incluindo um inesquecível ataque a Washington, D.C., o Dr. Marvin e sua mulher precisam encontrar uma maneira de parar os invasores antes que seja tarde demais.


Uma dupla de alienígenas que estava irritada com as "estúpidas mentes" do planeta Terra faz sua base em um cemitério da Califórnia, pois planejavam através do "Plano 9", que se refere a um eletrodo de longa distância que é colocado nas glândulas pineal e pituitária dos mortos, criar um exército de zumbis que marchassem para conquistar as capitais do mundo. O fato de ressuscitarem só três mortos não os desencoraja. Jeff Trent, um piloto de uma linha aérea que vive perto do cemitério precisa salvar Paula, sua mulher, destes seres.


Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET's. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.


Naves vindas de Marte cercam as principais cidades do mundo e toda a humanidade espera para ver se os visitantes extraterrestres chegaram em missão de paz. O presidente dos Estados Unidos, James Dale, recebe do professor Donald Kessler a garantia de que a missão de Marte é amigável. Mas quando uma troca pacífica termina na aniquilação total do Congresso norte-americano, os militares clamam por uma total retaliação nuclear.

No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No dia 3 de julho o ataque alienígena começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora. 


No condado de Bucks, Pensilvânia, vive o viúvo Graham Hess e seus dois filhos, Morgan e Bo. Ele costumava ser o pastor da região, mas se recusa a ser chamado assim desde que sua mulher, Colleen, morreu atropelada por Ray Reddy, um de seus vizinhos. Os Hess ficam intrigados com o aparecimento de misteriosos círculos em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Um grupo de amigos curte uma festa até altas horas da madrugada. Mais tarde, quando todos dormiam, misteriosas luzes começam a descer do céu e, pior, passam a sugar as pessoas para estranhas espaçonaves. Os alienígenas chegam até o prédio deles e logo se descobre o poder dos extraterrestres quando um dos amigos é abduzido. Nas emissoras de rádio e televisão não existe mais ninguém e a sensação de isolamento só aumenta o medo. Diante do perigo que parece ameaçar toda a humanidade, o caminho é manter-se unidos para sobreviver diante das estranhas criaturas e dos terríveis ataques que não param de acontecer.


Uma chuva de meteoros repentinamente atinge a Terra. Logo se descobre que na verdade são naves alienígenas, que desejam exterminar os seres humanos a qualquer custo. A cidade de Los Angeles é alvo de uma das principais batalhas, dentre as várias que ocorrem ao redor do planeta. Nela está envolvido o sargento Michael Nantz (Aaron Eckhart), que teve sua aposentadoria cancelada devido à gravidade dos ataques e ainda sofre o trauma de ter perdido vários homens em sua última missão. Obedecendo ordens do tenente William Martinez (Ramon Rodriguez), ele tenta ajudar no que pode para eliminar o invasor extraterrestre.


Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.


Classicline lançou A Invasão dos Discos Voadores, Edição de Colecionador em Digipack. Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima.  

A Invasão dos Discos Voadores (1956)

Alienígenas interceptam os foguetes do projeto Skyhook e iniciam um ataque a várias cidades da Terra. O dr. Marvin, cientista do projeto, e sua mulher têm que descobrir um modo de detê-los antes que seja tarde demais.

👉Informações:

Elenco: Hugh Marlowe, Joan Taylor, Donald Curtis
Direção: Fred F. Sears
Produtor: Charles H. Schneer
Roteiro: Bernard Gordon, George Worthing Yate
Fotografia: Fred Jackman Jr.
Direção de Arte: Paul Palmentola
Ano de produção: 1956
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: P&B
Duração Aprox.: 84 min.
Idioma: Inglês , Português
Legendas: Português

Extras: Cartazes originais, Galeria de Fotos, Making of, Trailer,DVD EXTRA: O Processo de Colorização, Lembrando a Invasão dos Discos Voadores, Tim Burton Vs. Ray Harrysausen, Trailer Entrevista com Joan Taylor, David Schecter,o Herói Desconhecido.


Tecnologia do Blogger.