google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE HORROR/FICÇÃO QUE MOSTRAM PESSOAS SENDO ASSIMILADAS


Com o fim da Segunda Guerra em 1945, travada entre os países do Eixo (que eram basicamente, Alemanha, Itália e Japão) contra os Aliados (resto do mundo...). A vitória (óbvia?) dos Aliados, gerou um virtual novo conflito, novamente pelo poder e controle: a Guerra Fria, entre os vitoriosos EUA e URSS. A história de Jack Finney que inspirou Vampiros de almas foi publicada em 1954, no auge da paranóia americana. 

A guerra, como dito, não ocorreu. Mas os efeitos da Guerra Mundial e da iminência de um novo conflito gerou pavor, tensão e paranóia na população. E as manifestações artísticas, eram fortemente influenciadas por esta questão. E o cinema não ficou de fora, claro. O conflito foi reinterpretado em vários e vários filmes, principalmente nos filmes de ficção. Geralmente tratavam de temas como morte coletiva, monstros radioativos, testes nucleares, bases subterrâneas, mísseis, satélites, supercomputadores e até mesmo o "botão vermelho".

Entre adaptações, filmes inspirados e homenagens, separei 10 filmes envolvendo pessoas assimiladas, ou seja, copiadas por uma força maior alienígena, com fins nada amistosos.

Boa sessão:


Em Santa Mira, Califórnia, Dr. Miles Bennell fica confuso quando todos os seus pacientes têm a mesma queixa: seus entes queridos parecem ter sido substituídos por impostores sem emoção. Dr. Bennell, sua ex-namorada Becky e seu amigo Jack logo descobrem que as suspeitas dos pacientes são verdadeiras: Santa Mira foi invadida por alienígenas, que se apossaram dos corpos de seus amigos e parentes.


Durante anos Sam Peckinpah, que aparece em uma ponta, reclamou que também tinha trabalhado no desenvolvimento do roteiro, apesar de não ser creditado. Entretanto os que trabalharam no filme declararam que, se Peckinpah fez alguma modificação no roteiro, foi apenas em poucos diálogos.
A cena do túnel foi rodada na caverna Bronson em Griffith Park, local que ficou bastante conhecido por ser também o cenário da Batcaverna.
Em 1979 foi relançado em uma versão com 76 minutos, na qual o estúdio retirou o prólogo e o epílogo com Whit Bissell e Richard Deacon.
Existe uma versão colorida por computação, lançada pela Republic Pictures.


Matthew Bennell ouve a amiga reclamar que o marido anda se comportando estranhamente, mas acredita que sejam apenas problemas conjugais. Porém, ele fica preocupado quando outras pessoas começam a fazer as mesmas observações. Sua desconfiança é confirmada quando um escritor e sua esposa encontram um corpo de um mutante. Diante de um inimigo invisível, Matthew deve agir rapidamente antes que toda a cidade seja atingida.


Brooke Adams filmou duas versões de uma mesma cena, que se passa na fábrica. Uma versão com nudez e outra com a atriz vestida, para que fosse utilizada na primeira exibição do filme na TV americana, em 1980.
Don Siegel e Kevin McCarthy, respectivamente diretor e protagonista de Vampiros de Almas, aparecem em pequenas pontas.


Na remota Antártida, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua base quando, de um helicóptero, alguém atira em um cão do acampamento. À medida que socorrem o cão baleado, o bicho começa a atacar os cientistas e os outros cachorros e logo eles descobrem que o animal pode assumir a forma de suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles. Com isso, um piloto e um médico precisam capturar a fera antes que seja tarde demais.


Donald Pleasence era a escolha original de John Carpenter para interpretar o dr. Blair, mas não pôde aceitar o convite devido a conflitos de agenda.
Não há nenhuma personagem feminina no filme. Segundo o diretor John Carpenter, na equipe técnica havia apenas uma mulher, que teve que deixar as filmagens antes que elas fossem concluídas por estar grávida. Em seu lugar foi contratado mais um homem.


Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.


A escolha por Robert Patrick para ser o andróide T-1000 foi feita devido ao seu porte físico completamente diferente de Arnold Schwarzenegger. A intenção de James Cameron era mostrar um contraste entre os dois, não apenas de poderes, mas também de físico.
Quando o andróide T-1000 imita Sarah Connor, quem atua no filme é Leslie Hamilton Gearren, irmã gêmea de Linda Hamilton.


Chegando de Washington, a jovem Marti Malone (Gabrielle Anwar) está se mudando com seu pai Steve (Terry Kinney), sua madrasta Carol (Meg Tilly) e seu meio-irmão Andy (Reilly Murphy) para uma base militar, onde seu pai investigará possíveis problemas ambientais e ecológicos. Antes de chegarem eles param num posto de gasolina, onde Marti vai ao banheiro. Lá um militar com olhar ensandecido diz: "te pegam, quando você está dormindo". Marti foge e pede socorro, mas o autor de tão estranho aviso tinha desaparecido. Na base Marti flerta com um piloto, Tim Young (Billy Wirth), e faz amizade com Jenn Platt (Christine Elise), a filha rebelde do general Platt (R. Lee Ermey), o comandante da base. Logo Marti descobre que as pessoas estão sendo substituídas por cópias perfeitas de si mesmas vindas do espaço, mas sem nenhum sentimento, que invadem o corpo delas quando estão dormindo.


Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Abel Ferrara e o ator Forest Whitaker trabalham juntos. O posterior foi Maria (2005).
O livro que Marti está lendo, logo no começo do filme, se chama "The Cement Garden", do escritor britânico Ian McEwan.


Alienígenas que se alojam na espinha dorsal dos humanos passam a controlá-los. Em virtude da sua rápida multiplicação em duas semanas serão 250 bilhões na Terra, o que significa que em um prazo muito menor a raça humana terá deixado de existir. Uma parte de agência do governo americano é incumbida de destruí-los em tempo, mas o problema reside em localiza-los, pois podem estar habitando o corpo de alguém muito conhecido e até mesmo um membro da agência.


Nada menos que nove escritores trabalharam no roteiro. Além dos roteiristas creditados Ted Elliott, Terry Rossio e David S. Goyer, também trabalharam com James Bonny, Richard Finney, Michael Engelberg, Neal Purvis, Robert Wade e o diretor do filme, 'Stuart Orme. A versão final usa principalmente ideias das reescritas de Goyer e Orme.
Enquanto eles estão olhando para o interior da nave espacial (que está sendo tratada como uma atração) que os meninos criaram, Donald Sutherland comenta que não é como Piratas do Caribe. Os roteiristas Ted Elliot e Terry Russo acabaram escrevendo o roteiro de "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra".


O capitão Jean-Luc e a tripulação da Enterprise embarcam em uma nova aventura, enfrentando os Borgs, criaturas meio orgânicas e meio máquinas que formam uma comunidade com um único objetivo: conquistar e assimilar todas as raças. Liderados por sua sedutora e sádica rainha, os Borgs seguem para a Terra com um plano demoníaco para alterar a história. O último encontro entre Picard e os Borgs quase o matou e agora ele quer vingança.


Os títulos "Star Trek: Borg" e "Star Trek: Resurrection" estiveram cotados para o filme. "Star Trek: Resurrection" foi descartado devido à produção de Alien - A Ressurreição (1997), que possuía título semelhante. "First Contact" é também o nome de um episódio da série de TV "Jornada nas Estrelas - A Nova Geração", exibido em 1991
Jonathan Frakes declarou que, para buscar inspiração para o filme, assistiu a Alien, o 8º Passageiro (1979), Aliens, o Resgate (1986), Contatos Imediatos de 3º Grau (1977), Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982) e Tubarão (1975);


Repentinamente, em uma escola de uma pequena cidade de Ohio, os professores começam a agir estranhamente. Dois estudantes escondidos em um armário testemunham dois professores matando a enfermeira do colégio, mas logo a vítima aparece viva e eles logo concluem que algum alienígena está se apossando do corpos. Assim, o medo toma conta deles e de seus amigos, pois qualquer um pode ser dominado por este ser que ninguém sabe de onde veio, mas parece ter um objetivo definido: possuir todos os terrestres que surjam na sua frente. 


Kevn Williamson, roteirista de Prova Final, escreveu também os roteiros dos dois primeiros filmes da série Pânico e de Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.
Em uma cena do filme, a personagem de Laura Harris pergunta para uma garota punk onde ficam os escritórios. Esta garota é a filha do diretor Robert Rodriguez, que possui uma tatuagem no mesmo local em que possuía o personagem de George Clooney em outro filme de Rodriguez, Um Drink no Inferno.


A colisão de um ônibus espacial faz com que um vírus penetre em seus destroços, mudando todos que entram em contato. A psiquiatra Carol Bennell e seu colega Ben Driscoll descobrem que a epidemia ataca quando as vítimas dormem, fazendo com que fiquem insensíveis. À medida que a epidemia se espalha, fica cada vez mais difícil saber quem está infectado e, para sobreviver, Carol precisa ficar acordada o maior tempo possível para que possa encontrar seu filho.


Esta é a 4ª versão (oficial) do livro de Jack Finney para o cinema. As anteriores foram Vampiros de Almas (1956), Invasores de Corpos (1978) e Invasores de Corpos (1993).
Daniel Craig estava em meio às filmagens de Invasores quando foi informado pela produtora Barbara Broccoli de que fora escolhido como o novo intérprete de James Bond. O ator conseguiu uma breve licença das filmagens, para que pudesse participar da conferência de imprensa de seu anúncio em Londres.


Os melhores amigos Zach, Randy e Kayla descobrem que seus amigos estão sendo mortos e substituídos por cópias perfeitas das vítimas. Sua única chance de sobrevivência é filmar a invasão secretamente, em uma tentativa desesperada de avisar o mundo.


Originalmente seria intitulado "Evento de Extinção" ou "Replicar".
É uma adaptação livre do romance de Jack Finney.


Classicline lançou Coleção Invasores de corpos e também a edição do filme Prova final, ambos em Digipack. Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 

COLEÇÃO INVASORES DE CORPOS
(Edição especial em digipack com 3 filmes)
Acompanha 3 cards exclusivos

👉Informações:

Todos os filmes com Formato de tela 16:9, Legendas em Português e Áudio em Inglês e Português 

Disco 1
Vampiros de Almas (1956)

Elenco: Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates, King Donovan
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 80 min.

Disco 2
Os Invasores de Corpos (1978)

Elenco: Donald Sutherland, Brooke Adams, Jeff Goldblum, Veronica Cartwhright
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 115 min.

Disco 3
Os Invasores de Corpos - A Invasão Continua (1993)

Elenco: Gabrielle Anwar, Terry Kinney, Billy Wirth, Christine Elise
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 87 min.


PROVA FINAL
(Edição especial em digipack com luva)
Acompanha 1 card exclusivo

👉Informações:

Elenco: Jordana Brewster, Clea DuVall, Laura Harris, Josh Hartnett, Shawn Hatosy
Direção: Robert Rodriguez
Produtor: Elizabeth Avellan, Robert Rodriguez
Roteiro: Kevin Williamson
Fotografia: Enrique Chediak
Direção de Arte: Ed Vega
Ano de produção: 1998
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16x9 Full Frame 1:78.1
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 104 min.
Idioma: Inglês 5.1/2.0, Português 2.0
Legendas: Português, Inglês
Extras: Entrevistas



Tecnologia do Blogger.