google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE HORROR/SUSPENSE COM CENAS EM MILHARAIS


Desde os anos 80, milharais são usados com bastante frequência em filmes de horror ou suspense, possivelmente por conta do aspecto macabro quando ele está envelhecido, geralmente associado a espantalhos e corvos. 

Hoje vamos recordar 10 filmes com cenas importantes em milharais. 

Boa sessão:


Por acreditarem que Bubba Ritter é culpado pela morte de uma menina, quatro homens o perseguem e acabam matando-o. Ao descobrirem que ele havia salvado a menina de ser morta por um cachorro, eles encobrem seu crime como legitima defesa. Por falta de provas, são absolvidos no julgamento. Porém, alguém começa a persegui-los e matá-los, um a um.


Isaac Chroner (John Franklin), um menino pregador, vai para Gatlin, Nebraska, e consegue que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um jovem casal tem de comunicar um assassinato e vai para Gatlin, a cidade mais próxima, em busca de ajuda. Porém a localidade parece abandonada e logo eles são aprisionados, com poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra.


Dividido em quatro partes: A Praga (The Plague), Os Sonhos (The Dreams), A Traição (The Betrayal) e A Prontidão (The Stand). Depois que um laboratório militar administrado pelo governo acidentalmente libera um vírus sintético e mortal com capacidade de se propagar rapidamente, o segurança Charlie Campion entra em pânico e foge apressadamente com a esposa e o bebê. Entretanto, ele já levava e espalhava o vírus, o que provoca uma gripe tão intensa que em dois dias 99,9% da população do planeta é dizimada. No entanto algumas pessoas se mostram imunes ao vírus e os sobreviventes se dividem em dois grupos: os que têm sonhos com Abigail Freemantle (Ruby Dee), uma negra bem idosa que vive perto de uma plantação de milho em Hemingford Home, Nebraska. E os que seguem um ser diabólico, que usa o nome de Randall Flagg (Jamey Sheridan).


Enquanto voltam para a casa nas férias, por uma estrada pouco movimentada, Trish Jenner (Gina Philips) e seu irmão Darry Jenner (Justin Long) são ultrapassados por um velho caminhão em alta velocidade que aparenta ter um psicopata ao volante. Quilômetros adiante, os irmãos avistam o velho caminhão ao lado de uma igreja abandonada, o motorista aparenta jogar algo na tubulação de esgoto. Assustados eles aceleram, mas acabam sendo perseguidos pelo caminhão. Num ato impulsivo, Darry joga o carro para fora da estrada, a fim de despistar o velho caminhão. Passado o susto ele decide voltar a velha igreja e investigar o que há na tubulação de esgoto, mas acaba mais uma vez sendo perseguido por uma criatura perversa que está a procura de alguma coisa deles. E eles não sabem o quê, nem de quem.


No condado de Bucks, Pensilvânia, vive o viúvo Graham Hess e seus dois filhos, Morgan e Bo. Ele costumava ser o pastor da região, mas se recusa a ser chamado assim desde que sua mulher, Colleen, morreu atropelada por Ray Reddy, um de seus vizinhos. Os Hess ficam intrigados com o aparecimento de misteriosos círculos em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.


Fairhope, Alabama, 1863. Logo após soldados confederados depositarem ouro num banco, outros soldados confederados, liderados por William (Henry Thomas) - e juntamente com Annabelle (Nicki Aycox), a namorada dele - roubam este ouro e para isto matam várias pessoas. Eles planejam fugir para o México, mas a ameaça de um temporal os faz procurar a fazenda Hollister, cujo herdeiro, Jeffy Hollister (Harris Mann), morreu na Guerra Civil. Desta forma a propriedade deve estar abandonada e realmente não há ninguém, mas logo membros do grupo desaparecem e outros tem fantasmagóricas visões, deixando claro que o local é amaldiçoado.


John Rollins (Norman Reedus) é um fazendeiro que enfrenta problemas com sua colheita. Para espantar os corvos, ele resolve colocar um misterioso espantalho (Vladimir Yossifov) que encontra. Só que este ato dá início a uma maldição, que faz com que as pessoas à sua volta morram. Com sua família acusando-o de ter enlouquecido, John precisa agora enfrentar a força maligna que o atinge.


O filme mostra uma realidade pós-apocaliptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.


A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah (Kathleen Pollard), uma garota problemática que mantinha um relacionamento ruim com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e passa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.

Em 1922, um fazendeiro conspira em matar sua esposa após a mesma demonstrar interesse em vender partes das terras do casal e se mudar com a família para a cidade grande. Após convencer o filho adolescente a participar do ato e assim ser o definitivo proprietário de todas as terras do casal, eles executam a mulher Arlete, porém a morte dela se torna uma verdadeira maldição. Com isso e após anos sofrendo com a maldição escreve uma carta de confissão do seu erro.

Tecnologia do Blogger.