google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 ESQUELETOS MARCANTES NA HISTÓRIA DO CINEMA E TV


Criar listas é uma arte. Unir mundos até então desconectados e servir de ponte para pessoas que querem viajar pelo mesmo tema. A lista de hoje tem a ver com esqueletos. Após receber edições do” Contos da cripta” de uma distribuidora, eu comecei a buscar filmes que houvesse uma caveira em destaque. Não foi fácil. E depois de terminado, ainda lembrei-me de outros que ficaram de fora. Mas assim são as listas: incompletas e fascinantes. 

Não há ordem específica e por isso não priorizei mostrar o ano, afinal o que importa é caveira...



Jack Skellington é o protagonista no filme da Disney de 1993, O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton (e dirigido por Henry Selick). Jack é o "rei das abóboras" de Halloween Town e vive em um mundo de fantasia baseado unicamente no feriado de Halloween. 


Animações, HQs, séries, filmes, não importa como conheceu o Crypt Keeper em Contos da Cripta, mas quem assistiu, jamais esqueceu. O Guardião da Cripta era um esqueleto que introduzia e finalizava cada episódio, geralmente em tom irônico.


O Caveira Vermelha é um supervilão das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, criado por Joe Simon, Jack Kirby, e France Herron. A versão mais marcante do personagem para o cinema em 2011.


Motoqueiro Fantasma é um personagem e o nome de diversos anti-heróis sobrenaturais das histórias em quadrinhos publicadas pela editora Marvel Comics. A versão para os cinemas mais fiel ainda é o de 2007 com Nicolas Cage, Mas ainda acredito que o melhor está por vir...


Esqueleto é o vilão das histórias de He-man, que habitavam as manhãs das crianças nos anos 80. Com o sucesso do desenho, um live action foi encomendado. Mas para azar dos fãs, a produtora Cannon encabeçou o projeto.


Mortal Kombat é uma série de jogos criados pelo estúdio de Chicago da Midway Games. Em 2011, depois da falência da Midway, a produção de Mortal Kombat foi adquirida pela Warner Bros, tornando-se em seguida na Netherealm. A Warner detém atualmente os direitos da série. Entre os personagens, um tal Scorpion costumava tirar a máscara na hora do Fatality e mostrar seu esqueleto cuspindo fogo.  A melhor versão do personagem nos cinemas ainda é a de 1995.


O ciborgue deu as caras no cinema em 1984. De lá para cá, diversas variações de seu endoesqueleto foram vistas. Desta lista é sem dúvidas, um dos mais inesquecíveis.


Em Senhor dos Aneis (livros e filmes), conhecemos as Montanhas Brancas, onde ficava o refúgio fortificado de Dunharrow,  fortaleza dos Rohirrim. O refúgio podia ser alcançado por um caminho sinuoso conhecido como Escadaria do Porão. Grandes pedras esculpidas marcavam a entrada da floresta de Dimholt, com uma estrada que levava aos Caminhos dos Mortos.  Lá residem fantasmas de mortos que esperam a redenção, que vemos acontecer no terceiro filme da trilogia. 


Uma das cenas mais memoráveis do filme Jasão e os Argonautas  é a luta do personagem principal com um bando de esqueletos. Os efeitos de Ray Harryhausen se tornaram lendários. 


A casa do espanto é um clássico dos anos 80 que acompanha Roger, um escritor cuja carreira sofre uma reviravolta quando misteriosamente seu filho desaparece numa casa. Ele precisa combater as forças do mal, a fim de salvar seu filho da morte certa. Dentre os inimigos, um falecido amigo que Roger teve uma história no Vietnã.


Viva – A Vida É uma Festa é uma animação genial lançada em 2017 que mostrava o jovem Miguel, que sonhava em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel vai parar na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.


A Noite do Terror Cego foi o ponto de partida de uma quadrilogia que marcou minha vida cinematográfica. O filme, dirigido por Amando de Ossorio, era sobre um grupo de amaldiçoados zumbis medievais. Macabro e inesquecível.


Muitos amam esta auto-sabotagens que Sam Raim fez da obra prima Morte do demônio. Ele emendou um remake cômico e remendou com uma continuação sem sentido chamada Uma Noite Alucinante 3. Mas os esqueletos, que fazem referência a Jasão, são memoráveis.

Tecnologia do Blogger.