google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 - OPERAÇÃO SKYFALL (2012)

Skyfall é o primeiro filme da história do agente a bater 1 bi nas bilheterias. O filme é uma perfeita comunhão de vários elementos, inclusive a memorável abertura, com a voz de Adele. Foi tão bem sucedido que garantiram a improvável volta do diretor no filme seguinte. 

O desenvolvimento e a produção desta aventura sofreu atrasos, de pelo menos, oito meses devido ao processo de falência do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), que detém os direitos da franquia. Em abril de 2010, a produção do filme foi oficialmente suspensa e sem prazo para retornar.  A retomada do projeto só foi anunciada em 11 de janeiro de 2011.

Deixe o céu cair e boa diversão:

👉007 - Operação Skyfall

Na trama, o roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. É o que acontece, fazendo com que o agente 007 despenque de uma altura incrível. 

Considerado morto, Bond passa a levar uma vida como "fantasma" até assistir, pela TV, o ataque terrorista sofrido pelo MI6 em plena Londres. Disposto a mais uma vez defender seu país, ele retorna à capital inglesa e se reapresenta a M, mesmo guardando uma certa mágoa dela por ter ordenado o disparo. Logo eles descobrem que o responsável pelo roubo e o atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6.

001O passaporte usado por Daniel Craig não foi criado pelo departamento de adereços, mas é um documento autêntico emitido pelo Ministério do Interior britânico, segundo o produtor Michael G. Wilson. Tudo, desde o papel, a impressão, a fotografia e a capa, são inteiramente genuínos no "passaporte oficial" de James Bond.  No entanto, como medida de segurança, o passaporte é codificado com informações que sinalizam instantaneamente seu uso indevido em qualquer transação oficial. 

002Quando Gareth Mallory (Ralph Fiennes) está discutindo um possível plano de aposentadoria com M, ele diz que ela seria premiada com "DCMG com honras". "DCMG" significa "Dame Commander of the Most Distinguished Order of St. Michael and St. George", uma ordem da cavalaria britânica fundada em 28 de abril de 1818 por George, Príncipe Regente, mais tarde Rei George IV, enquanto ele atuava como regente de seu pai, o rei George III. É concedido a homens e mulheres que ocupem altos cargos, ou que prestem serviço não militar extraordinário ou importante em um país estrangeiro, e também pode ser conferido por serviço importante ou leal em relação aos assuntos estrangeiros e da Commonwealth. A atriz Judi Dench detém um DBE, Dama-Comendadora da Ordem do Império Britânico.

003O papel de Kincade (Albert Finney) foi originalmente escrito com Sean Connery em mente. Os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson originalmente queriam que Connery saísse da aposentadoria e fizesse uma aparição surpresa. Mas acabou não sendo traduzido para as telas. Curiosamente, foi o último papel no cinema de Albert Finney antes de sua aposentadoria no mesmo ano em que foi lançado. Ele morreu em 7 de fevereiro de 2019 aos oitenta e dois anos.

004A pintura que Q (Ben Whishaw) e James Bond (Daniel Craig) veem na National Gallery é "The Fighting Temeraire" (1839) de JMW Turner. Sua pintura mais conhecida, retrata o HMS Temeraire, um dos últimos navios de guerra de "segunda classe" de 90-98 canhões, que desempenhou um papel importante na Batalha de Trafalgar em 1805. Em 1838, foi desativado e rebocado de Sheerness para Rotherhithe ser quebrado para sucata. O principal motivo de pintura de Turner era evocar uma sensação de perda na morte de um navio que já havia visto grande glória. 

005A casa de M (Judi Dench) neste filme é a antiga residência do lendário compositor John Barry. Os cineastas pensaram que seria uma homenagem ao falecido compositor, que fez muitos dos filmes de James Bond. John Barry morreu em 2011. 

006Uma parte considerável da história deste filme acontece abaixo da superfície das ruas de Londres, um ambiente subterrâneo que é baseado no que era historicamente conhecido como "O Sistema de Bunker Churchill". Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos escritórios do governo foram transferidos para o subsolo para proteção contra bombardeios alemães. Aqui, depois que a sede do MI6 é alvo de um ataque terrorista, M toma a decisão de se mudar para o subsolo, assim como Winston Churchill fez durante a Segunda Guerra.

007Com este filme e 007 Contra Spectre (2015), Ralph Fiennes se tornou o sétimo grande ator ou atriz que apareceu nos universos "James Bond" e "Os Vingadores". Da série original de 1961, três membros do elenco apareceram em filmes de Bond: Honor Blackman interpretou Pussy Galore em 007 Contra Goldfinger (1964), Patrick Macnee interpretou Godfrey Tibbett em 007 - Na Mira dos Assassinos (1985), e Diana Rigg interpretou Tracy Di Vicenzo em 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade(1969). 

O último filme também apresentou como "The English Girl", Joanna Lumley , que apareceu em Os Novos  Vingadores (1976), também estrelada por Macnee. Enquanto Nadim Sawalha que atuou  no remake da série, Os Vingadores (1998), fez dois filmes de Bond: 007 Marcado para a Morte (1987) e 007: O Espião que me Amava (1977). Fiennes, que também apareceu em Os Vingadores (1998), se tornou o M da era Craig.

Ainda sobre o filme Vingadores, o vilão foi o ex-James Bond Sean Connery.  Destes sete atores e atrizes, Fiennes e Macnee interpretaram o personagem de Os Vingadores John Steed, no filme  e na série de televisão, respectivamente, com o último também dublando o personagem Invisible Jones em Os Vingadores (1998). Nesse filme, John Steed (Ralph Fiennes) e Emma Peel (Uma Thurman) atravessam o rio congelado "andando" na superfície dentro de bolhas de plástico infláveis, que é semelhante a forma que James Bond subiu a bordo da plataforma petrolífera de Ernst Stavro Blofeld (Charles Gray) em 007 - Os Diamantes São Eternos (1971).


Tecnologia do Blogger.