google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE A VIDA DO REI DO ROCK

 


Uma das melhores teorias conspiratórias diz respeito ao rei do rock, que estaria vivo em algum lugar vivendo sossegado. Há inúmeras narrativas a respeito, como o irmão gêmeo dele, que faleceu ao nascer, na realidade estaria vivo. Há várias imagens na internet de pessoas que viram e fotografaram Elvis perambulando em multidões. 

Bom, Elvis, the Pelvis faleceu em 16 de agosto de 1977 e foi um dos maiores nomes da música. Após uma infância simples em Tupelo, Mississippi, participou de um concurso de canto em 1945, aos 10 anos. E com menos de uma década depois, sua carreira já dava partida. 

Hoje vamos lembrar as 10 melhores produções que representam a vida do artista.

Boa sessão: 



A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.


Em 21 de dezembro de 1970, teve lugar um dos acontecimentos mais peculiares da história recente dos Estados Unidos. Na ocasião, a Casa Branca recebeu um ilustre visitante, um homem que pediu uma audiência privada - uma reunião que viria a se tornar lendária - com o presidente Richard Nixon (Kevin Spacey): o rei do rock and roll, Elvis Presley (Michael Shannon).


Sexo, drogas e violência. Todos são parte do trabalho quando você está protegendo O Rei do Rock & Roll. Prepare-se para ver tudo que aconteceu, nos altos e baixos da vida na estrada, nessa chocante e verdadeira história de Davi Stanley, amigo e guarda-costas de Elvis Presley.


A vida do mito Elvis Presley, sua elétrica e tumultuada história - do humilde começo até a sua meteórica ascensão à fama. Uma viagem cronológica com detalhes pessoais que o tornaram uma estrela, seu reinado como o rei do rock and roll e a sua devastadora decadência devido às drogas e aos excessos da fama.


O jovem e perturbado Byron Gruman (Johnathon Schaech) vaga pelas estradas americanas após ter perdido a esposa num acidente de automóvel. Numa de suas paradas, resolve dar carona a um homem que diz ser o próprio Elvis Presley, mas que em nada se parece com o rei do rock. Juntos, passam por uma série de aventuras, culminando num show de imitadores de personalidades famosas.


Filmado como um "mockumentary", ou  falso documentário, a história retrata a ida real de Elvis à Casa Branca. O Rei do Rock estava preocupado com o aumento do uso de drogas nos EUA,  e conseguiu convencer o presidente Nixon a se encontrar com ele poucos dias antes do Natal. 
Ao longo do caminho, o filme expõe o humor de Elvis, o problema com as drogas e até ele sacando uma arma em uma loja de donuts.


A história conta em detalhes, a vida de Priscilla com o Rei do Rock.
O filme de 240 minutos lançado em 1988 foi transformado em mini série na maioria dos países em que foi exibido. Baseado no livro de mesmo nome "Elvis and Me" escrito por Priscilla Presley e Sandra Harmon, esta seria a segunda vez que uma pessoa intima da vida de Elvis faria um filme, a primeira foi Linda Thompson com seu "Elvis e a Rainha da Beleza" de 1981. 


Nos anos 70, numa pequena cidade dos Estados Unidos, um garoto resolve ajudar sua mãe a realizar seu grande sonho: conhecer Elvis Presley. Ele pega o cadillac cor-de-rosa dela e rapta o rei do rock, para que sua mãe o veja de perto. A louca jornada se revelará transformadora para todos os envolvidos.


A história verdadeira sobre o caso de amor do Rei do Rock com Linda Thompson, uma jovem participante de concursos de beleza que se tornou sua namorada e companheira de viagem nos cinco últimos anos da vida do astro. O filme narra desde o primeiro encontro até os últimos dias do casal, quando Thompson tentou manter Presley fora das drogas no final de sua carreira


A vida de Elvis Presley, desde jovem até os momentos do Auge , Elvis viveu uma infância conturbada e humilde, e lutou para ascender à fama. Ele se tornou um ícone do rock fazendo diversos filmes em que atuava e cantava, e que sempre continham muitas garotas e brigas. Quando já era uma estrela da música e do cinema, se tornando o Rei do Rock. Tudo isso é embalado ao som das músicas de Elvis.


Tecnologia do Blogger.