google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO AVIÕES SEQUESTRADOS


É bastante compreensível que o tema não seja abordado com frequencia devido à ferida ainda não cicatrizada que o 11 de Setembro deixou nos EUA. Mas é curioso que mesmo antes, não tenham tantos filmes que abordam o tema "aviões sequestrados". Para ter uma ideia, o recente incêndio na Catedral de Notre Dame em 2019 já rendeu filmes e série. 

De toda forma, fique com 10 dicas imperdíveis.

Boa sessão:


Em Julho de 1976, um vôo da Air France partindo de Tel-Aviv para Paris via Atenas é sequestrado e forçado a aterrissar em Entebbe, Uganda. Os passageiros judeus foram separados e mantidos como reféns na demanda para liberar muitos terroristas detidos em prisões israelenses. Depois de muito debate, o governo israelense enviou uma unidade de elite para invadir a pista e liberar os reféns. O filme é baseado em fatos reais e acompanha os acontecimentos desde a decolagem do vôo e até o retorno dos reféns para Israel.


Cinco anos depois de o major Scott McCoydemitir-se da Força Delta devido a questões burocráticas, ele retorna com o coronel Alexander para prender terroristas libaneses que sequestraram um Boeing 707. O líder terrorista Abdul Rifi faz de refém a tripulação e redireciona o avião para Beirute. Quando McCoy e Alexander tentam salvar os reféns, eles são forçados a combater um grupo de terroristas que é maior do que o esperado.


O policial John McClane aguarda sua esposa no aeroporto de Washington quando terroristas invadem o controle de tráfego aéreo. Exigindo passagem livre para si próprios e um ditador latino-americano, os criminosos ameaçam derrubar qualquer aeronave se não forem atendidos. Para piorar a situação, o combustível do voo da esposa de McClane está acabando.


John Cutter é um ex-policial a caminho de Los Angeles para assumir seu novo emprego. O prisioneiro terrorista Charles Rane está no mesmo voo, escoltado pelo FBI. Depois que os cúmplices de Rane matam os agentes do FBI para libertá-lo, Cutter percebe que o avião inteiro está em perigo. Com a ajuda da comissária de bordo Marti Slayton, Cutter tenta capturar Rane e libertar os passageiros.


Terroristas sequestram um avião rumo à Washington. O agente especial do Exército David Grant e a Coronel Austin Travis unem forças para tentar recuperar a aeronave com segurança. Os terroristas alegam que o objetivo do sequestro é libertar seu líder capturado pelas forças militares. Mas David e Austin descobrem que o avião está carregando uma bomba cujo destino é a capital americana.


Cameron Poe, recém-liberado do exército em liberdade condicional, retorna para sua esposa, mas precisa voltar para casa a bordo de um avião que transporta prisioneiros chamado Jailbird, com alguns dos piores criminosos vivos. Ao lado de Diamond Dog e Baby-O, o genial assassino em série Cyrus Grissom desencadeia um violento plano de fuga no meio do voo. Trabalhando secretamente com o policial federal Vince Larkin, Poe tenta frustrar os planos de Grissom.


Ao visitar a Rússia, o presidente americano (Harrison Ford) faz um pronunciamento de nunca ceder às exigências de terroristas. No discurso, ele criticou o comportamento de seu país que, em virtude da burocracia e da diplomacia, assistiu passivamente um ditador do Cazaquistão explorar e matar o próprio povo, tendo posteriormente este mesmo ditador sendo preso com a ajuda dos Estados Unidos. 

Quando o presidente volta para casa em companhia de sua família, alguns partidários do ditador assumem o controle do avião presidencial e exigem a libertação do líder deles. Caso contrário, matarão a mulher e a filha do presidente, que fica em um terrível dilema, pois se ceder e negociar com os terroristas negará aquilo que pregou, enquanto se decidir não negociar poderá ver sua família ser assassinada.


Em 11 de setembro de 2001 o vôo 93 da United Airlines é sequestrado por terroristas, que têm por objetivo abatê-lo junto a algum símbolo norte-americano. Durante 90 minutos o avião permanece no ar, sendo que neste período os passageiros decidem reagir para evitar que os planos terroristas sejam concluídos.


Em julho de 1976, um voo da Air France de Tel-Aviv à Paris foi sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, na Uganda. Os passageiros judeus foram mantidos reféns para ser negociada a liberação dos terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, na Alemanha e na Suécia. Sob pressão, o governo israelita decidiu organizar uma operação de resgate atacar o campo de pouso e soltar os reféns.


Pouco após a decolagem do aeroporto de Berlim, um vôo em um avião 7500 sofre uma tentativa de sequestro, por parte de terroristas muçulmanos. Um deles consegue entrar na cabine dos pilotos, matando o comandante e ferindo o copiloto, Tobias Ellis, que consegue contê-lo. Agora Tobias precisa conduzir o avião até um pouso de emergência, tendo ainda que lidar com a pressão dos demais sequestradores para que também entrem na cabine.

Tecnologia do Blogger.