google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES SOBRE O ASSASSINATO (OU TENTATIVA) DE PERSONALIDADES FAMOSAS

Ser famoso não é a mesma coisa que ser popular. E ser famoso e popular, não garante segurança nem mesmo entre os fãs mais enlouquecidos. Agora, imagine quando se trata de alguém famoso e impopular. 

A história mostra que em todos os casos, as personalidades famosas (principalmente ligados a política) sempre correram risco de vida, sofrendo diversas ameaças de morte. Hoje vamos recordar 10 produções sobre estes casos, sendo que apenas dois escaparam com vida.

Boa sessão:


Retrata a vida de Nathuram Godse o assassino do Mahatma Gandhi.Como Godse planejou o assassinato é mostrado no filme.Como ele se tornou um ativista hindu que (injustamente) Gandhi responsabilizado pelas mortes de milhares de hindus pelos muçulmanos é revelada em uma série de flashbacks.

Na história real: 25 de junho de 1934 (primeira tentativa), maio de 1944 (segunda tentativa), 9 de setembro de 1944 (terceira tentativa), 29 de junho de 1946 (quarta tentativa), 14 de janeiro de 1948 (quinta tentativa). Morreu na sexta em 30 de janeiro de 1948.


Um retrato biográfico do assassinato do líder revolucionário Comunista, Leon Trotsky (Richard Burton), exilado no México em 1929. Sua morte foi causada por um Frank Jackson (Alain Delon), um assassino contratado por Stalin, e é considerada uma das mortes políticas mais infames do século XX. 

Na história real: Morreu na primeira tentativa em  21 de agosto de 1940.


Ao descolonizar a Argélia, Charles De Gaulle provocou o descontentamento de uma organização clandestina, que contrata um assassino profissional conhecido apenas como Chacal. Ele começa então a planejar a morte do famoso presidente francês para o dia 25 de agosto de 1963 e implacavelmente vai eliminando tudo que possa interferir na sua missão.

Na história real: 8 de setembro de 1961 (primeira tentativa), 23 de maio de 1962 (segunda tentativa), 22 de agosto de 1962 (terceira tentativa), 14 de agosto de 1964 (quarta tentativa). Morreu em 9 de novembro de 1970 vítima de um aneurisma cerebral.


O promotor de Nova Orleans Jim Garrison (Kevin Costner) não está convencido do parecer final da Comissão Warren, que determinou que o Presidente John F. Kennedy foi assassinado por uma única pessoa. Para provar que a comissão estava errada, o advogado resolve investigar a existência de uma conspiração responsável pela morte do político.

Na história real: 11 de dezembro de 1960 (primeira tentativa), 2 de abril de 1961 (segunda tentativa). Morreu na terceira em 22 de novembro de 1963.


Biografia do famoso líder afro-americano Malcolm X (Denzel Washington) cujo pai foi assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Preso aos 20 anos de idade, Malcolm se converte ao islamismo e passa a pregar seus ideais.

Na história real: Morreu na primeira tentativa em 21 de fevereiro de 1965.


Após 4 anos de Guerra Civil, no dia 14 de abril de 1865, ocorre uma das maiores tragédias dos Estados Unidos: Abraham Lincoln entra definitivamente para a história como o primeiro presidente assassinado do país.

Na história real: 23 de fevereiro de 1861  (primeira tentativa). Morreu na segunda em 15 de abril de 1865.


O drama biográfico narra o assassinato de John Lennon por Mark David Chapman, reconstruindo passo a passo os acontecimentos que levaram à deterioração do seu estado mental até cometer o crime em 8 de dezembro de 1980.

Na história real: Morreu na primeira tentativa em 8 de dezembro de 1980.


Uma biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial.

Na história real: 8 de novembro de 1939 (primeira tentativa), 21 de março de 1943 (segunda tentativa) e 20 de julho de 1944 (terceira tentativa). Morreu pelas próprias mãos em 30 de abril de 1945.


Em 1997, o famoso estilista Gianni Versace foi morto na escadaria de sua mansão pelo serial killer Andrew Cunanan. A temporada mergulha fundo no psicológico do assassino, seus motivos e suas obsessões, e na repercussão da morte de Gianni com sua irmã, Donatella, seja no campo familiar ou para o futuro da grife.

Na história real: Morreu na primeira tentativa em 15 de julho de 1997.


Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Em 1978, Patrizia é uma jovem mulher que está atrás do ricaço, porém estabanado, Maurizio Gucci, herdeiro da famosa marca de roupas de grife Gucci. 

Na história real: Morreu na primeira tentativa em 27 de março de 1995.


Classicline lançou O dia do chacal (em digipack). Veja detalhe da edição. E para comprar, só clicar no link acima.  

👉Informações:

Elenco: Edward Fox, Terence Alexander, Michel Auclair, Alan Badel, Tony Britton, Denis Carey, Adrien Cayla-Legrand, Cyril Cusack, Maurice Denham, Vernon Dobtcheff, Jacques François, Olga Georges-Picot
Direção: Fred Zinnemann
Produtor: Irving Allen, Albert R. Broccoli, Claude Perrier, John Woolf
Roteiro: Kenneth Ross
Fotografia: Jean Tournier
Ano de produção: 1973
Pais de Produção: Reino Unido
Formato de tela: 16:9 Letterbox
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 142 min.
Idioma: Inglês , Português
Legendas: Português
Extras: Trailer, Cartazes e Galeria de Fotos



Tecnologia do Blogger.