google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 MUNDOS IMAGINÁRIOS QUE GOSTARÍAMOS DE CONHECER


Por vezes o cinema nos brinda com portas de entrada para novos mundos e culturas nada familiares. E quanto mais diferentes na sua forma, mais interessados ficamos. Hoje vou propor um tour em 10 planetas imaginários que gostaríamos de conhecer.

Apertem os cintos: 
 

Pandora não é só um mundo a ser visitado. Precisa ser explorado. E no segundo filme conhecemos mais da parte marítima. A beleza das criaturas só não é maior que o visual cintilante da noite. E para ser visitado em 3D, que fique claro.


O nome do planeta onde Willow vive com a sua família era um mistério até 2006, quando foi batizado de Andowyne,  também conhecido como o Mundo Mãe. O planeta, belíssimo, foi melhor mostrado na série de 2022 e acabou ganhando um espaço na lista turística imaginária de hoje.


Tudo bem que Arrakis não seja exatamente uma praia, mas o deserto com gigantescos vermes na areia é tão belo que nos deixa com água nos olhos. Aliás, mais que isso, a especiaria exótica de nome Mélange causa um efeito bem interessante nos olhos.


Já que estamos falando de mundos imaginários, Jogador Nº 1 traz o mais Nerd de todos. Um absoluto sonho de visitação. E muito mais acessível, já que ele faz parte da mente criativa da dupla James Halliday e Ogden Morrow. OASIS (Ontologically Anthropocentric Sensory Immersive Simulation) é um mundo bem próximo de existir.


Sejamos sinceros: o planeta das criaturas que produzem pérolas dá um banho em beleza na Pandora de James Cameron. Pena que ele dure pouco em cena. Mesmo assim, impossível não querer passar férias prolongadas ali. Ou melhor, ano sabático.


O Known World ou Mundo Conhecido de Game of Thrones é o mais radical a ser visitado. Ele tem de tudo: dragões, zumbis, criaturas do gelo, gigantes e muitos guerreiros dispostos a se matarem por um trono de ferro. Mas a beleza do frio de Westeros vale o risco. Provavelmente, uma viagem só de ida. Mas vida já não é assim?


A escolha de visitar o mundo irreal da Matrix, ou mesmo viver nele, está intimamente relacionada á sua proposta. E sem nenhuma chance de sair de lá e criar uma rebelião. Apenas viver. E não é o que fazemos?


A lua arborizada chamada Endor o pano de fundo para a queda do Império. É o lar dos Ewoks, criaturas parecidas com ursinhos de pelúcia, tão adoráveis ​​que praticamente imploram para nós irmos lá passar férias. Pitoresco, com casas na árvore e pouca hostilidade da fauna e flora.


Tudo bem que não há muito de Krypton para visitarmos já que o seu Sol achou melhor colidir com o planeta natal do Superman. Mas como não ficar curioso com o planeta, com aspecto primitivo e minimalista, mas ao mesmo tempo, muito avançado?


Tatooine é também desértico como Duna e com dois sóis. Cheio de bandidos, contrabandistas, monstros, não é um paraíso para turistas. Mas qualquer esforço vale a pena quando se pode visitar a casa onde Luke Skywalker cresceu.

Tecnologia do Blogger.