google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MICHAEL CIMINO - ESSENCIAL


Poucos diretores viveram o céu e o inferno, em uma curta carreira, com tanta potência. Da consagração com Franco atirador em 1978 a falência da carreira e um estúdio com Portal do Paraíso em 1980. A sua curta filmografia foi marcada por filmes estilizados, realistas, com visão fatalista e amarga da vida.

Talvez o maior problema de sua carreira tenha sido dirigir filmes que não dialogaram com seu estilo de direção. Portal do Paraíso, por exemplo, é um típico Francis Ford Coppola ou Bernardo Bertolucci. Agora imagine só que ele foi contratado para dirigir Footloose. Ainda bem que ele quis reescrever o roteiro e o orçamento estourou.


Certa vez em uma entrevista, Cimino declarou que Portal do Paraíso afetou sua vida: "Foi realmente um grande trauma, como todos sabem. Desde então, não consigo fazer nenhum filme que gostaria de fazer. Tenho feito o melhor que está disponível." E sua afirmação corrobora com a impressão que sua filmografia deixou.

Cimino partiu em 2 de julho de 2016 aos 77 anos, com um legado de ascensão e queda de uma vida, contada através de seus filmes.

Boa sessão:


Em um futuro distante, um jardineiro espacial responsável por cuidar das últimas mostras botânicas da Terra se rebela contra o sistema quando é obrigado a destruir os resquícios finais da natureza terrestre. Ele decide sequestrar a nave em que reside e se vingar dos seus superiores que inventaram uma nova forma de vida superficial para substituir as plantas.


O policial Callahan não segue cegamente as regras, mas quando um grupo começa a executar criminosos que enganaram o sistema, nem mesmo ele pode tolerar e começa a investigar o caso, certo de que há um policial envolvido na trama: seu ex-parceiro.


Thunderbolt (Clint Eastwood), parece um pastor de igreja mas é, na verdade, um veterano assaltante que, sete anos atrás, realizou um ousado roubo à banco. Quando seu disfarce é descoberto por seus antigos comparsas, que acreditam que ele os havia traído, o homem foge pelo interior dos Estados Unidos. Seu caminho cruza com o do jovem bandido Lightfoot (Jeff Bridges).


Em interpretação indicada ao Oscar, Bette Midler encarna uma estrela do rock cujo sucesso foi regado a muita bebida, drogas e sofrimento; uma combinação que acaba causando sua queda. Presa em um inferno particular, Rose pede ao seu empresário (Alan Bates) uma interrupção em sua tour de concertos. Quando ele recusa-se a atendê-la, ela procura apoio e amor nos braços de um atraente andarilho (Frederic Forrest), mas nem ele consegue lidar com sua vida de excessos. 


Conto épico do oeste americano das décadas finais do século 19. A história começa no dia da formatura de dois estudantes da Harvard e acompanha o destino dos dois formandos que acabam em lados opostos na disputa agrária conhecida como Guerras do Condado de Johnson no estado do Wyoming em 1870.


Em 1968, Michael, Nick e Steven, amigos de longa data, pertencentes a classe operária na Pensilvânia, preparam-se para servir na Guerra do Vietnã logo após casamento de Steven e da última caçada em grupo deles. No Vietnã, os sonhos de honra militar são rapidamente dissolvidos pela crueldade da guerra e mesmo aqueles que sobrevivem a esta situação são perseguidos pela experiência, como Linda, a namorada de Nick.


Stanley White (Mickey Rourke), um policial altamente condecorado e veterano da Guerra do Vietnã, se torna o novo chefe de polícia de Chinatown. Arrogante, racista e sem esperanças no futuro da humanidade, White utiliza de todos os meios para tentar garantir que a justiça seja feita. Assim, ele vai bater de frente com o violento Joey Tai (John Lone), um bandido ambicioso que logo se torna o líder do crime local. 

Sicília, Itália, final dos anos 1940. Salvatore Giuliano (Christopher Lambert) é uma figura de liderança na região, uma espécie de Robin Hood, que rouba dos mais ricos para dar para os miseráveis. À medida que ganha respeito e admiração das camadas populares, Salvatore passa a se tornar mais prepotente e cheio de si. 


O psicótico assassino Michael Bosworth seduz sua advogada e consegue escapar da prisão com a ajuda dela, fugindo com seu irmão e o seu parceiro de crime. Os três decidem esperá-la para concluir a fuga, e enquanto aguardam o contato dela, eles invadem a casa de Tim e Nora Cornell, um casal a beira do divórcio.


O jovem Brandon não teve uma vida fácil: viveu pelas ruas e hoje, aos 16 anos, está preso por ter assassinado seu padrasto abusivo. Até que ele descobre que tem um tumor inoperável e apenas um mês de vida. Ele decide, então, sequestrar seu rico médico oncologista, o Michael Reynolds. 


Classicline relançou O último golpe em DVD. Veja detalhe da edição. E para comprar, só clicar no link acima.  

👉Informações:

Elenco: Clint Eastwood, Jeff Bridges, Geoffrey Lewis
Direção: Michael Cimino
Produtor: Robert Daley
Roteiro: Michael Cimino
Fotografia: Frank Stanley
Direção de Arte: Tambi Larsen
Ano de produção: 1974
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 115 min.
Idioma: Alemão , Inglês
Legendas: Português
Extras: Cartazes Originais, Galeria de Fotos,Trailer

Tecnologia do Blogger.