google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES FILMADAS EM NEW ORLEANS LOUISIANA


New Orleans não é exatamente a referência em turismo, ainda que seja a maior cidade do estado da Louisiana. A capital do jazz mescla culturas de forma tão interessante que uma visita à cidade pode ser tratada como experiência. Eu acompanho frequentemente as câmeras ao vivo da cidade pelo app EarthCamTV e pude perceber como a cidade é movimentada, com uma população ativa nas ruas, frequentando bares e mercados.

A cidade está localizada na parte sudeste do estado, nas planícies litorâneas do Rio Mississípi, a cerca de 160 km de distância da foz do rio, no Golfo do México. Há diversos eventos como o Mardi Gras, festa conhecida como o carnaval local. É impossível não ficar extasiado com o French Quarter, um dos bairros mais antigos de toda a América do Norte.


Quem joga Red Dead Redemption 2 pode ter a experiência quase real de andar por aquelas casas maravilhosas, assim como conhecer o French Market, um belo mercado ao ar livre. Outro ponto turístico é a Bourbon Street, com algumas construções inesquecíveis.

E como se bastasse, há diversos locais que se tornaram famosos por serem locações de filmes, além de várias lendas sobre locais mal-assombrados. Eu e minha esposa temos como objetivo turístico nº 1 devido à conexão que estabelecemos com a cidade. Ela evoca um sentimento intenso, como se a cidade fizesse parte do nosso passado...

Texto: M.V.Pacheco
Revisão: Thais A.F. Melo


Nova Orleans, 1918. Benjamin Button é um homem que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa. Doze anos depois de seu nascimento, ele conhece Daisy, uma criança que entra e sai de sua vida enquanto cresce para ser dançarina. Embora tenha todos os tipos de aventuras incomuns, sua relação com Daisy o faz acreditar que os dois se encontrarão no momento certo da vida.


Baseado em eventos reais, Cinco Dias no Hospital Memorial acompanha o momento após o furacão Katrina chegar em Nova Orleans. Milhares de pessoas, entre funcionários e pacientes, acabaram presos em um hospital sem energia e mantimentos o suficiente. Aterrorizados pela tempestade e sem ajuda externa, as pessoas permaneceram cinco dias esperando socorro


Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de 12 anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que exploram seus serviços.


David Simon e Eric Overmyer seguem a vida dos moradores de Nova Orleans, que enfrentam as sequelas deixadas pelo furacão Katrina. A única coisa que eles tinham eram suas fortes tradições e as pessoas dispostas a reconstruir a cidade.


Um jovem advogado de sucesso sente uma atração inexplicável por uma luxuosa mansão em Nova Orleans e acaba comprando a casa, mas aparições fantasmas evocam o passado sombrio do local.


Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, visando juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. 


Um jornalista biógrafo entrevista um jovem que afirma ser vampiro. Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu tudo, narra suas experiências dos últimos 200 anos e reconta seu encontro com Lestat de Lioncourt, uma criatura da noite.


Em 1955, em Nova York, o detetive particular Harry Angel é contratado para encontrar um cantor desaparecido no final da Segunda Guerra Mundial. Sua investigação o leva a Nova Orleans, onde feitiçaria e assassinato seguem seus passos.


Mulher descobre que, quando tomada por desejo sexual, torna-se uma pantera. Seu irmão explica que ambos pertencem a uma tribo que se transforma em panteras na hora do sexo. Como está apaixonada por um homem e ainda é virgem, teme consumar a paixão.


James Bond deve deter um traficante de heroína nos Estados Unidos. O criminoso Kananga quer dominar as ruas com uma poderosa droga que pode causar danos à população. Para esta missão, 007 contará com a ajuda de uma bela taróloga.

Tecnologia do Blogger.