google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES SOBRE EXORCISMOS LANÇADOS NO SÉCULO XXI


O Exorcismo é a tentativa de expulsão de demônios ou livrar da influência demoníaca. Digo tentativa porque, se pensarmos racionalmente, não há como garantir que um espírito fique fora do local, por mais fé que esteja envolvida no processo. Estamos falando de algo invisível. Não é como se procurássemos um rato dentro de casa. E o cinema nos mostrou isso de forma definitiva na obra-prima "O Exorcista".

Hoje vamos relembrar 10 produções lançadas no Século XXI que obtiveram repercussão: para o bem ou para o mal.

Boa sessão:


Inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, Chefe Exorcista do Vaticano. O padre realizou mais de 100.000 exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos. Amorth escreveu duas memórias e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas com seu mal


Lançada na linha de frente espiritual, uma jovem freira se encontra em uma batalha pela alma de uma garota que está possuída pelo mesmo demônio que atormentou sua própria mãe anos antes.


Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren assumem um dos casos mais sensacionais de suas carreiras quando um jovem suspeito de assassinato alega posse demoníaca como defesa.


No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.


Após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

Um vilarejo pacífico começa a testemunhar assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. Os criminosos parecem estar fora de si, e as autoridades pensam que talvez tenham consumido cogumelos venenosos. No entanto, o inspetor de polícia Jong-Goo (Kwak Do-Won) suspeita que os casos tenham uma origem sobrenatural, ligada a um forasteiro que acaba de chegar ao local. Enquanto investiga o homem suspeito, percebe que sua filha pode ser vítima do ataque.


Isabella quer fazer um documentário sobre sua mãe, Maria, que está internada por matar três clérigos. Ela suspeita que Maria talvez esteja possuída por um demônio e chama dois exorcistas para ajudá-la.


Numa fazenda no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, Louis Sweetzer (Louis Herthum) acredita que sua filha Nell (Ashley Bell) está possuída por um demônio. Ele chama o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), com dezenas de exorcismos realizados, para salvar a jovem

Na universidade, Michaela suspende medicação para epilepsia e começa a ouvir vozes lhe dizendo para evitar objetos religiosos, apesar de ser católica devota. Um padre descarta a ideia de demônios, mas um jovem pastor providenciará o exorcismo.


O padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano, luta contra Satanás e demônios possuidores de inocentes. Um retrato detalhado de um padre que realizou mais de 100 mil exorcismos em sua vida.





Tecnologia do Blogger.