google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O ATAQUE DAS FORMIGAS NO CINEMA

o-ataque-das-formigas-nos-filmes

Parece improvável que algum dia haja um grande filme envolvendo formigas. Elas foram mal tratadas até em um Indiana Jones cuja cena é um desastre.

Meu objetivo é traçar um infográfico de filmes de ataque de animais. Mas para isto vou seguir certos critérios, que posso eventualmente mudar, afinal, meu mundo, minhas regras:
  • Nada de filmes de híbridos como os tradicionais do sci-fi channel. É perda de tempo enumerar os formigassauros vs pterolagartixas da vida.
  • Só vou citar as continuações que eventualmente existam das listas publicadas. 
  • Se eu descobrir algum filme digno, ele entrará na lista sem aviso prévio.
  • Sem apelação, tipo um filme de espionagem, com uma cena que alguém tenta matar o aventureiro com um ataque de formigas. 
  • E não, não vou colocar O Homem Formiga na lista de hoje.
No caso das Formigas, ainda excluí as animações, pois foge do foco do post, que é sobre ataques de formigas.

Vamos aos filmes:


O homem dividiu o átomo e isso o conduziu a uma nova era. Mas como ele poderia saber que também colocaria O Mundo em Perigo? No Novo México, uma criança vaga em choque, uma loja é saqueada e um cadáver está irreconhecível com ácido o bastante para matar 20 homens. Isso é o início de uma luta que atravessa o deserto e chega à Los Angeles, onde homens em menor número e, bem menos estatura, tentarão combater a horda de insetos.


Charlton Heston é o estranho e poderoso proprietário de uma plantação na selvagem e traiçoeira selva da América do Sul. Eleanor Parker é sua charmosa noiva americana, escolhida pelo correio. Mas Heston está preocupado com esta bela mulher, imaginando por que ela trocou a América pelas agruras da vida na selva. Ambos são ameaçados pelo avanço de bilhões de implacáveis formigas assassinas, que estão abrindo caminho na floresta - numa trilha de horror, com mais 30 de quilômetros. Um clássico do cinema.


Quando um fenômeno cósmico, aparentemente causa uma mutação nas formigas, tornando-as seres inteligentes, um grupo de cientistas vai ao deserto investigar. Lá se deparam com estranhas construções das formigas, em formas geométricas que, apesar de mostrar um propósito, este permanece obscuro para os humanos. Logo, se inicia o conflito com as formigas atacando os membros do time científico. Os dois líderes da equipe, o Dr. Ernest e James, chegam a conclusão de que a evolução esta se passando em ciclos e, nos aproximamos da fase 4, onde uma nova ordem surgirá para a vida na terra.


Durante a construção de um grandioso Hotel que também será um cassino, operários acabam acidentalmente libertando milhares de formigas assassinas. Famintas por carne humana, elas iniciam uma sucessão de mortes na região, e não será nada fácil para as autoridades resolverem o problema.


A especuladora e vigarista Marilyn Fryser convence um grupo de investidores a visitar uma suposta propriedade à venda à beira-mar. Mas, o local está infestado por uma espécie de formigas gigantes mutantes que destrói a embarcação dos visitantes e os persegue impiedosamente por uma região inóspita.
Baseado em um conto de H. G. Wells, a produção faz parte de uma trilogia baseada em obras do autor encomendada pela AIC – American International Pictures. 


Dr. Jim Conrad está visitando a pequena cidade de Burly Pines para pescar. Quando sai com um amigo, eles descobrem um alce totalmente comido e presumem que foi deixado por caçadores. Porém, um lojista é encontrado nas mesmas condições em sua casa e as autoridades acham que pode ter sido um predador, mas Jim não tem tanta certeza. Durante a autópsia, ele encontra algo no corpo do homem: é a mandíbula de uma marabunta, uma formiga sul-americana conhecida por viajar em grande número, matando tudo em seu caminho. 


Alex, um cientista de laboratório que detesta trabalho no campo, está num caminhão cruzando o deserto da Namíbia. Sem verba para seu projeto, Alex tem de aceitar outros trabalhos para levantar dinheiro. Mas este, que Alex está achando o pior dia de sua vida, vai ficar ainda pior. Uma chamada de rádio informa que quatro garimpeiros desapareceram no deserto. A equipe de Alex vai investigar e descobre um massacre: três corpos destruídos de carne, em volta de uma formação rochosa. Teria um dos garimpeiros matado seus companheiros e fugido pelo deserto? Mas, como explicar a ausência de pegadas? 

A tensão cresce naquela mesma noite, quando Alex vê uma figura sombria levantando-se perto dos restos mortais dos garimpeiros. A criatura desaparece na escuridão quando Alex levanta-se em pânico. O que quer que aquilo fosse, roubou os ossos e sumiu. A trilha das pegadas, à luz do dia, leva a equipe a um enigma, que só será decifrado depois, quando as sombras descerem novamente sobre o deserto e a noite revisitar o inferno e seus demônios.


Uma viagem que era para ser agradável se torna um pesadelo para os passageiros de um avião. Um homem cai no corredor da aeronave e é atacado por milhares de formigas expelidas por seu próprio corpo. Com isso, o pânico se instala entre todos depois que um entomologista que está a bordo revela que se trata de uma espécie de inseto que possui o mais tóxico de todos os venenos. 

Para piorar, elas foram geneticamente modificadas e são mais rápidas e fortes do que o normal. O avião proibido de pousar nos EUA precisa circular até o mal ser aniquilado. Com o combustível no final e a morte se aproximando, eles precisam acabar logo com as formigas se quiserem pousar com vida e em segurança.

Também chamado de "Ameaça sem controle ".


A equipe de exterminadores Thorax é enviada a ilha de Bao Tao com a missão de deter um exército de formigas que esta atacando tudo o que veem pelo caminho, deixando muitas vítimas. Sozinhas elas são insetos inofensivos, mas aqui são mais de 200 milhões com um comportamento jamais visto, um insaciável desejo por carne humana. A ilha está em desespero, pessoas deixam suas casas para tentar fugir desta praga mortal. A equipe Thorax tem o desafio de exterminá-las, mas o que eles não contam, é que elas estão protegidas pela Rainha Mãe do Formigueiro!


Amor, ganância e formigas assassinas são os ingredientes que se misturam na zona rural do Texas! Quando uma raça de formigas é descoberta na região, os residentes precisam encontrar uma solução para se livrar dos insetos carnívoros.


A trama acompanha a Sonic Grave, uma banda de glam metal que alcançou a fama no final da década de 1980 e agora tenta recuperar-se, já que sua carreira foi marcada por um sucesso só. Eles atravessam o deserto para se apresentar no festival de Coachella, aproveitam para se abastecer com cogumelos alucinógenos e realizam uma "viagem espiritual" na noite que antecede o evento. Acontece que o peiote vem acompanhado de uma maldição. 


A trama acompanha três adolescentes que viajam para o deserto para participar de uma competição de motocross e de uma festa que promete ser bem agitada. Eles descobrem uma instalação de pesquisas secreta, que aparentemente vinha testando os efeitos radioativos de um meteoro em uma colônia de formigas. O experimento resultou na criação de formigas muito grandes e nervosas. E a festa vai virar um massacre.

Tecnologia do Blogger.