google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FAMOSAS LOCAÇÕES DE FILMES QUE VOCÊ PODE VISITAR

O cinema é fascinante de muitas formas. Uma delas é a capacidade de tornar um lugar comum, como uma casa ou ponte, em objeto de desejo. Hoje vamos começar uma jornada, através do nosso mundo, descobrindo locais fantásticos que você pode visitar. Basta um pouco de grana, um bom mapa e tempo disponível.

Boa viagem:  

Filme: Caça-fantasmas (1984)

Uma equipe de cientistas, Dr. Egon, Dr. Ray e Dr. Peter, perde o emprego em uma universidade de Nova York. Eles decidem, então, se tornar caçadores de fantasmas e travar uma batalha de alta tecnologia com o sobrenatural por dinheiro. Com isso, se deparam com uma porta de entrada para outra dimensão que lançará o mal sobre a cidade. Os caça-fantasmas precisam agora salvar Nova York da destruição total.


👉Local: Cidade de New York, EUA. O quartel foi construído em 1903  e funcionava a Hook and Ladder 8 (Os bombeiros de lá estavam entre os primeiros a responder aos ataques de 11 de setembro de 2001).


Filme: Contatos imediatos do terceiro grau (1977)

Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.


👉Local: A "Devils Tower National Monument" localiza-se na região nordeste do estado de Wyoming, nos Estados Unidos e se destaca do relevo ao seu redor. 


Filme: Duro de matar (1988)

O policial de Nova York John McClane está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.


👉Local: O "Nakatomi" era na verdade o Fox Plaza, situado em Los Angeles, Califórnia, EUA. O edifício realmente estava inacabado durante as filmagens. 


Filme: Um sonho de liberdade (1994)

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.


👉Local: O filme foi rodado no Reformatório Estadual de Mansfield, em Ohio, que estava desativado na época das filmagens. O local foi construído entre 1886 e 1910 e permaneceu em operação até 1990, quando uma decisão do Tribunal Federal dos Estados Unidos (o 'Boyd Consent Decree') ordenou o fechamento da instalação. 


Filme: A Praia (2000)

Em um hotel barato de Bankok, o rapaz Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virginie Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Daffy (Patolino) (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranoica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. 


👉Local: Ko Phi Phi Leh, Tailândia. É a segunda maior ilha do arquipélago das Phi Phi, no mar de Andamão, estreito de Malaca, na costa sudoeste da Tailândia. Tem 6,6 km² de área, faz parte do Parque Nacional de Hat Noppharat Thara-Mu Ko Phi Phi. e administrativamente pertence ao subdistrito de Ao Nang da província de Krabi.


Filme: Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

O arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.


👉Local: Petra é um famoso sítio arqueológico no deserto do sudoeste da Jordânia. Datada de 300 a.C., era a capital do Reino Nabateu. Com acesso através de um pequeno desfiladeiro chamado Al Siq, contém túmulos e templos esculpidos em penhascos de arenito rosa, os quais originaram a alcunha de "cidade rosa". A estrutura mais conhecida será talvez o Al Khazneh, com 45 metros de altura, que é um templo com uma fachada ornamentada de estilo grego também conhecido como o Tesouro. 


Filme: RoboCop - O Policial do Futuro (1987)

Policial é morto em combate e transformado por cientistas da empresa que dirige a força policial em um ciborgue ultrassofisticado a fim de ser usado na luta contra o crime na cidade de Detroit. Porém, apesar de ter sua memória apagada, lembranças o assombram e o levam a buscar vingança.


👉Local: Prefeitura de Dallas, sede do governo municipal da cidade de Dallas, Texas, Estados Unidos. O local foi adaptado para ser a sede da empresa OCP. no filme de 1987. Ele foi concluído em 1º de fevereiro de 1978; 


Filme: Batman: O Cavaleiro das trevas ressurge (2012)

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.


👉Local: Forte de Mehrangarh,  localizado em Jodhpur, no estado de Rajastão, Índia. Construído por Rao Goda por volta de 1460, é um dos maiores fortes da Índia, situado a 125 metros acima da cidade e cercado por imponentes paredes. Dentro de seus limites existem vários palácios conhecidos por suas intrincadas esculturas e pátios. 


Filme: Guerra nas Estrelas (1977)

O jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.


👉Local: Um dos maiores sítios arqueológicos da civilização maia, o Parque Nacional de Tikal, Guatemala,  foi o cenário escolhido para a Base Rebelde na lua de Yavin 4, durante o Episódio IV.

e ...


👉Local: Hotel Sidi Idriss, em Matmata,Tunisia e hoje apelidado de hotel Star Wars. É uma casa berbere tradicional, construída há séculos. Serviu como a residência de Lars em Tatooine , sendo o exterior filmado 300 quilômetros a oeste, em Chott el Jerid . Após as filmagens do primeiro filme, Uma Nova Esperança , as decorações foram retiradas, apenas para serem totalmente reconstruídas em 2000 para as filmagens de Ataque dos Clones. O hotel está aberto todo o ano e a decoração ainda está intacta. Há cinco boxes no hotel, quatro deles com quartos; o quinto, o poço de Star Wars, é o restaurante do hotel. Embora não seja permitido dormir, é possível jantar no mesmo quarto do filme.

Tecnologia do Blogger.