google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JOHN MCTIERNAN - 10 FILMES ESSENCIAIS


John McTiernan é um diretor de cinema norte-americano, bem conhecido do público por uma trinca, considerada uma das mais marcantes do cinema: Predador, Duro de matar e Caçada ao outubro vermelho. Cada filme, considerado um dos melhores dos seus gêneros, sendo Duro de matar o mais importante e influente filme de ação dos anos 80. 

Seus filmes, sempre de alto nível, marcaram o diretor, que consegui a façanha de realizar a melhor continuação da sua própria criação: Duro de matar 3.


Os filmes de McTiernan frequentemente mostram sua habilidade de criar sequências intensas e emocionantes, ao mesmo tempo que incorporam um forte desenvolvimento do personagem. Ele tem talento para criar narrativas de suspense e utilizar técnicas de câmera inovadoras para aprimorar a ação na tela.

No entanto, a carreira de McTiernan sofreu um revés devido a problemas legais. Em 2006, ele se declarou culpado de acusações de perjúrio e de falsas declarações ao FBI durante investigações sobre um investigador particular de Hollywood, Anthony Pellicano. Como resultado, McTiernan passou um tempo na prisão e enfrentou outras consequências legais, que impactaram sua carreira cinematográfica.


Apesar disso, as contribuições de John para o gênero de ação são amplamente reconhecidas e celebradas. Seus filmes continuam a ser influentes e seu trabalho deixou um impacto duradouro na indústria.

Confiram abaixo os seus 10 filmes essenciais, bem como curiosidades das produções.


Na noite do seu plantão, a Dra. Eileen Flax é chamada para atender um paciente desconhecido encontrado em estado de choque e coberto de sangue. Logo se descobre que ele é um antropólogo francês chamado Jean Charles Pommier, que passou anos pesquisando povos nas partes mais remotas do mundo, e que começou a ser caçado por espíritos nômades e malvados. Antes de morrer, Pommier revela seu segredo a Eileen, que passa a ser também perseguida por esses seres ao mesmo tempo, em que revive as últimas memórias do antropólogo.


O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.


Durante as festividades de Natal, o policial nova-iorquino John McClane vai visitar a esposa Holly Gennero em Los Angeles. Lá chegando, dirige-se à festa de Natal da empresa onde ela trabalha, a Nakatomi Trading, no edifício da multinacional, o Nakatomi Plaza. 

É apresentado a diversas pessoas, entre elas o CEO da companhia, Joe Takagi. Entretanto, durante as festividades, um grupo de terroristas alemães, liderados por Hans Gruber, invadem o prédio e sequestram todos os convidados, com a intenção de roubar US$ 640 milhões em ações. McClane escapa de ser aprisionado pelo grupo de Gruber e é o único que pode combater os terroristas.


O ano é 1984. O alto comando soviético acredita na possibilidade de deserção quando o capitão Markus Ramius (Sean Connery), o comandante do Outubro Vermelho, o mais moderno submarino russo, desobedece ordens superiores e navega em direção à América. Diante deste quadro, outros submarinos soviéticos recebem ordem de afundar o Outubro Vermelho e os americanos decidem fazer o mesmo, pois temem um ataque contra seu território. Até que Jack Ryan (Alec Baldwin), um agente da CIA que admira Markus Ramius, tenta impedir que soviéticos e americanos deem prosseguimento a este ataque.


Após se separar da sua esposa, um cientista transfere seu laboratório para o interior da floresta amazônica. Depois de três anos, ele aparentemente encontrou a cura do câncer, mas não consegue duplicá-lo em laboratório. A chegada de uma bioquímica que veio dos Estados Unidos para auxiliá-lo em seu trabalho provoca inicialmente um choque de personalidades, que é gradativamente transformado em respeito mútuo.


Danny Madigan (Austin O'Brien) é um garoto que fã incondicional do personagem Jack Slater (Arnold Schwarzenegger). Ele ganha um ingresso de cinema mágico, que faz com que Danny entre no novo filme de Slater e passe por aventuras num mundo maluco, com desenhos animados, violência e até mesmo Catherine Tramell (personagem de Sharon Stone em "Instinto selvagem"). Porém, há um problema: o mesmo ingresso faz com que os vilões do filme saiam para o mundo real. Slater vem atrás deles, passa por vários apuros e acaba encontrando o ator que o interpreta, Arnold Schwarzenegger.


O policial John McClane (Bruce Willis) está separado há um ano de sua mulher, anda bebendo demais e também está afastado da polícia. Além desses problemas, o irmão (Jeremy Irons) de um antigo inimigo começa a colocar bombas em lugares movimentados de Nova York e dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões. Na tentativa de resolvê-los, ele começa acidentalmente a ser ajudado por um negro (Samuel L. Jackson) do Harlem, que o ajuda a desvendar toda a trama.


Quando um Monet avaliado em 100 milhões de dólares é roubado do Metropolitan em Nova York, Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário que está acostumado a ter tudo que deseja, não é nem ao longe considerado suspeito, mas Catherine Banning (Rene Russo), uma investigadora contratada para reaver a pintura (por 5% do seu valor), tem certeza que Thomas é o responsável. 


No século X, um homem árabe (Banderas) é expulso de Bagdá por se apaixonar pela mulher errada e acaba sendo capturado por um grupo de vikings. Os bárbaros o assustam com sua grosseria e violência, mas logo o árabe passa a fazer parte do grupo. Quando chega a notícia de que a terra dos vikings está sendo atacada por inimigos cruéis e canibais, o árabe é forçado a se juntar aos nórdicos numa dura batalha.


Durante uma missão especial de operações de treinamento no Panamá, quatro soldados americanos são mortos misteriosamente e seu líder, o sargento Nathan West, desaparece. Uma investigadora militar, a Capitã Julia Osborne, tem dificuldades em convencer os dois sobreviventes a falarem sobre o que aconteceu naquela noite. Um investigador mais experiente, Tom Hardy, é trazido para desvendar o caso. No entanto, quando os sobreviventes começam a falar, suas histórias diferem uma das outras.


Tecnologia do Blogger.