E SE...?
"E se… houvesse um crossover entre a arte de Rembrandt e personagens do horror?"
Eu sempre postei e reverenciei artistas que usavam a criatividade em favor de suas obras. E hoje foi a minha vez. Vou iniciar posts envolvendo cinema, geralmente de horror, com figuras amplamente reconhecidas em situações do dia a dia ou em momentos de tensão. A ideia é colocar estas figuras sempre em ambientes diversificados, por vezes, que jamais imaginamos.
Na narrativa visual de hoje, imaginei alguns personagens icônicos do horror e ficção com os traços de pinturas do renomado Rembrandt.
Aliás, Rembrandt Harmenszoon van Rijn (1606–1669) foi um dos maiores pintores e gravuristas da história da arte, figura central do chamado Século de Ouro holandês. Mestre no uso da luz e da sombra (chiaroscuro), destacou-se tanto em retratos quanto em cenas bíblicas, mitológicas e históricas. Produziu mais de 600 pinturas, centenas de desenhos e gravuras. Sua obra é marcada por profundo realismo e sensibilidade humana. Apesar de seu prestígio artístico, enfrentou dificuldades financeiras nos últimos anos de vida. Hoje é considerado um dos maiores gênios da pintura ocidental.
Todas as imagens a seguir foram geradas pela IA que existe dentro de mim...