google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

A24: 11 FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS

Uma breve história no tempo

A24 é uma produtora e distribuidora de filmes conhecida por sua gama distinta e diversificada de filmes. Foi fundada em 2012 por Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges e está sediada na cidade de Nova York. A A24 ganhou reputação por produzir filmes independentes aclamados pela crítica e com sucesso comercial.

Alguns dos filmes notáveis ​​produzidos e distribuídos pela A24 abrangem uma ampla variedade de gêneros e receberam elogios por sua qualidade artística e narrativa única. A produtora também se aventurou na produção televisiva, com séries como “Euphoria” (2019-presente) e “Ramy” (2019-presente) recebendo elogios da crítica.

A A24 tem se destacado por produzir filmes que contam histórias diversas, representando diferentes grupos étnicos, culturas e identidades. Eles têm recebido elogiados por promover maior inclusão e representatividade na indústria cinematográfica.

O termo "A24" não tem significado específico. "A" e "24" são simplesmente parte do nome escolhido pela empresa. Algo aleatório e instigante, como os próprios filmes que produz.

Real? Quero acreditar...

"Baseados em fatos reais" é uma expressão comumente usada para indicar que uma obra, como um filme, livro ou série, foi inspirada por eventos reais. Ela sugere que, embora a história possa ter sido dramatizada ou adaptada para fins de entretenimento, sua base fundamental é a realidade.

Quando algo é descrito como "baseado em fatos reais", geralmente significa que a história foi inspirada por eventos reais, pessoas reais ou situações que ocorreram na vida real. No entanto, é importante notar que a expressão não garante que toda a história seja precisa ou fiel aos eventos originais.

Em muitos casos, obras "baseadas em fatos reais" podem conter elementos fictícios adicionados para aumentar o drama, entretenimento ou para preencher lacunas na narrativa original. Portanto, é sempre aconselhável abordar essas obras com um certo grau de ceticismo em relação à sua precisão histórica completa.

No cinema, por exemplo, é comum encontrar filmes que são promovidos como "baseados em fatos reais", mas que tomam liberdades artísticas significativas para contar uma história mais envolvente. Essas obras muitas vezes misturam fatos reais com ficção para criar um produto final mais atrativo para o público.

Abaixo 11 filmes baseados em fatos reais:

Final do século XIX. Caroline Weldon (Jessica Chastain), artista e ativista do Brooklyn, vai até a reserva Standing Rock para ajudar Touro Sentado, chefe dos sioux, a lutar pela preservação dos indígenas no local. Ela se muda para a aldeia com o filho adolescente, assume o cargo de secretária de Touro - que não fala inglês - e passa a enviar cartas para o governo dos EUA pedindo atenção ao caso.

Quando a família de uma doce senhora descobre que ela possui apenas mais algumas semanas de vida, eles decidem não informá-la a respeito do diagnóstico. Em vez disso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos os parentes mais distantes possam vê-la por uma última vez sem que ninguém saiba o que está acontecendo de verdade.

No filme, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele. Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: "The Room".

Em Bling Ring: A Gangue de Hollywood, Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamouroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. 


Em Traição para iniciantes acompanhamos Michael, um jovem idealista que consegue o emprego dos sonhos nas Nações Unidas e logo se envolve com o programa Petróleo por Comida da ONU. Michael aprende o ofício com Pasha, o diplomata experiente que criou o programa, que se torna seu mentor e sua figura paterna. Com Pasha, Michael aprende que certo e errado são conceitos flexíveis, moldados dentro da ONU para suprir as necessidades de uma causa nobre. A verdade não é uma questão de fatos, e sim de consenso.

O filme conta a história real e trágica da dinastia de luta livre Von Erich. Os inseparáveis ​​irmãos Von Erich - no filme, interpretados por Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson e Stanley Simons -, fizeram história no mundo intensamente competitivo do wrestling profissional no início dos anos 1980. A família comemorou grandes sucessos nos esportes, mas também sofreu grandes derrotas. Através da tragédia e do triunfo, sob a sombra desse pai e treinador dominador, os irmãos procuram a imortalidade neste grande palco do esporte. 


Em "Traumas de infância", Stephen Elliott (James Franco) é um escritor em crise: ele enfrenta problemas com a namorada, com o pai, com a dificuldade de escrever e com a sua dependência de drogas, especialmente de Adderall. Ele fica fascinado pela história de Hans Reiser (Christian Slater), um programador de sistemas acusado de matar a sua esposa. O próprio Elliott é amigo de Sean Sturgeon, testemunha durante o processo, que defendeu Reiser do crime.garra de ferro.


The Kill Team - Dilemas da Guerra é baseado em acontecimentos reais de 2009 e acompanha o jovem soldado americano Andrew Briggman (Nat Wolff) que acaba de desembarcar no Afeganistão. Ao chegar lá, se vê sob o comando do sargento Deeks (Alexander Skarsgård), que com seu estilo severo semeia que matar é a prioridade. Agora, ele deverá lidar com a sua vida em risco e com seu dilema moral.


Priscilla é um filme biográfico dirigido por Sofia Coppola que conta a história do relacionamento de um dos casais mais famosos do mundo: Elvis e Priscilla Presley. Baseado no livro Elvis e Eu, escrito por Priscilla, e protagonizado por Cailee Spaeny (Maus Momentos no Hotel Royale, Círculo de Fogo: A Revolta) e Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo), o filme segue o ponto de vista de Priscilla após conhecer o astro do rock em uma festa, quando ela ainda era apenas uma adolescente. Mas a paixão que, inicialmente, era formada por parceria e vulnerabilidade logo toma um rumo conturbado quando o cantor começa a mostrar um lado diferente daquele venerado nos palcos.


Encarcerado em uma das prisões mais bárbaras e mortais do planeta, a Klong Prem, na Tailândia, Billy Moore (Joe Cole) está buscando meios para se manter vivo e passar por todos aqueles pesadelos. Sendo assim, para sobreviver, decide adentrar no mundo do Muay Thai, sem nem imaginar que iniciar esta arte marcial viria a transformar sua vida para sempre.
Tecnologia do Blogger.