google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FÚRIA DE BRUTOS (1963) - LANÇAMENTO CLASSIC LINE


Fúria de brutos (não confundir com "Fúria de um bruto - 1960") 

O filme conta a história de Bob Gifford (Audie Murphy), que assume uma identidade falsa para desbaratar uma quadrilha que tem um modo peculiar de agir: liberta prisioneiros procurados, usa-os em assaltos, e assim que a recompensa por suas cabeças aumentas, a quadrilha os mata para ficar com a recompensa. Bob se infiltra com sucesso, mas sua vida corre perigo porque o chefe do bando,  Amos Troop (De Forest Kelley), desconfia que há um informante no grupo.

AUDIE MURPHY


Primeiramente, não há como falar do filme sem mencionar os feitos de Audie Murphy do lado de cá das telas.  Após uma infância difícil, o ano de 1941 foi particularmente decisivo para ele: morria a mãe, seus irmãos pequenos iam para o orfanato e o Japão atacaria Pearl Harbor em 7 de dezembro.  O EUA entram na guerra e com isto, Murphy se alista e mesmo com pouca idade (foi apelidado de Boy-Face), ele consegue. Na guerra, pegou malária duas vezes, foi chefe por improviso devido a inúmeras baixas, feitos heroicos dignos de filmes, foi ferido e teve gangrena na perna, sua foto na capa da revista "Life" e muitas medalhas.


Para quem passou por tantas situações de perigo extremo, seu fim pareceu indigno: acidente de avião, mas seus filmes entraram para a história e até hoje são objeto de desejo dos colecionadores.
Foi o soldado mais condecorado do Exército Norte-americano.

O diretor do filme, Frank McDonald,  era uma máquina de trabalhar. Entre 1936 e 1952 ele chegava a realizar 8 filmes por ano. Depois passou a investir em episódios de séries para a Tv até 1966. E neste tempo, fez algumas poucas produções, sendo Fúria de Brutos (1963) seu penúltimo filme.


Há ainda no filme fazendo o vilão, De Forest Kelley, conhecido pelo papel de McCoy em Jornada nas estrelas, papel este que o imortalizou. O ator fez uma infinidade de papéis em séries e pontas não creditadas em muitos westerns.

O filme no Brasil é ainda chamado de "A batalha em riacho Comanche"

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Gunfight At Comanche Creek
Ano de Produção: 1963
Audio: 2.0 Dolby Digital
Elenco:Audie Murphy - Ben Cooper - Colleen Miller - De Forest Kelley - Jan Merlin - Adam Williams - Susan Seaforth - Mort Mills - John Hubbard - John Milford
Direção :Frank Mcdonald
Duração: 90 min.
Extras:Cartazes originais.
Idioma:Inglês, Português
Legendas: Português





Tecnologia do Blogger.