google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O PAI DA NOIVA - SESSÃO EM DOSE DUPLA


O objetivo desta publicação "cinema em dose dupla" é unicamente informar ao leitor que o filme que ele viu (e provavelmente gostou) é refilmagem de um clássico (provavelmente melhor).


Eu faço as postagens sem ganhar nada em troca (muitas vezes nem são comentadas, e fico sem saber se as pessoas curtem). Mas quando eu parei de publicar esta sessão meses atrás, um leitor comentou como foi bom ler que um filme que ele adorava era um remake. E me agradeceu demais pela informação e isto me motivou a continuar.

A sessão de hoje, um soberbo clássico x um filme querido da sessão da tarde.





Título original: Father of the Bride
Diretor:  Vincente Minnelli
Elenco:  Spencer Tracy, Joan Bennett, Elizabeth Taylor 
Duração: 1h 32min





No casamento da filha Kay (Elizabeth Taylor), Stanley T. Banks (Spencer Tracy), um pai coruja, recorda as atribulações que enfrentou por causa do evento.
Spencer Tracy é o pai de Elizabeth Taylor - a noiva - neste clássico cheio de vida, dirigido por Vincente Minnelli.  A performance de Tracy mostra as expectativas e alegrias de todo pai conforme o dia se aproxima. Por sua atuação nesse filme, Spencer Tracy recebeu a quarta de suas nove indicações ao prêmio Oscar de Melhor Ator - o filme foi ainda indicado nas categorias Melhor Filme e Roteiro. Lá vem a noiva toda de branco... e lá se vão os dólares da carteira de seu pai.








Título original: Father of the Bride
Diretor: Charles Shyer
Elenco: Steve Martin, Diane Keaton, Martin Short
Duração: 1h 45 min





George Banks (Steve Martin) é um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Kimberly Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, o homem vai criar mil e uma confusões para não perder de uma única vez a sua filha.

TRAILER:
Tecnologia do Blogger.