google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES COM POLICIAIS INFILTRADOS QUE PRECISAM CONHECER


Adoro fazer listas. Principalmente porque ajudam os cinéfilos a se guiarem quando buscam um tema. A boa de hoje é uma homenagem aos (bons) policiais, que investem suas vidas em nos guardar. Busquei filmes onde trabalham infiltrados, mostrando toda tensão que a situação traz, juntamente com as irreparáveis consequências.

Boa sessão e bons filmes.


Em uma de suas mais impressionantes interpretações, Richard Windmark assume o papel de Stiles, um emergente chefão do crime que tenta estabelecer seu reinado no submundo do crime. Os arquivos do FBI estão repletos de muitas histórias de crimes chocantes. Um caso em especial intriga o Inspetor Briggs do FBI (Lloyd Nolan). Trata dos assassinatos de uma dona de casa e um guarda de banco. Ambos foram mortos com a mesma arma, mas não há nenhuma conexão entre as vítimas. Determinado a chegar ao fim do mistério, Briggs envia seu melhor agente para se infiltrar e tentar chegar às entranhas da famosa gangue do Stiles. 


Chefão de gangue de criminosos, após um assalto a um trem que acaba na morte de quatro pessoas, resolve se entregar sob a confissão de um assalto a um hotel, para evitar a câmara de gás por causa do golpe com o trem. Dentro da cadeia, a polícia infiltra um homem como seu companheiro de cela para obter mais informações.


Quando o assaltante Maurice Faugel (Serge Reggiani) sai da cadeia, não perde tempo: ele mata Gilbert Vanovre (René Lefévre), um antigo amigo seu e receptor, e rouba o dinheiro de um arrombador de cofres. Logo, Maurice trama um plano ainda mais ousado: ele planeja invadir e roubar a casa de um homem milionário. Para isso ele conta com a ajuda de Silien (Jean-Paul Belmondo); o que Maurice não sabe é que Silien é um informante da polícia.


Al Pacino é o policial que se infiltra na comunidade gay de Nova York para tentar desvendar a identidade de um assassino que está aterrorizando o grupo. A experiência se revela muito mais brutal do que ele poderia imaginar. Para encontrar o maníaco, precisa mergulhar na atmosfera dos clubes de sadomasoquismo e outros redutos gays da cidade. A investigação acaba comprometendo o relacionamento com sua namorada, Nancy (Karen Allen), e o coloca frente a frente com seus dilemas pessoais. Drama policial baseado no livro de Gerald Walker.


Mark Kaminsky é expulso do FBI por tratar brutalmente um suspeito. Até que um xerife de uma cidadezinha na Carolina do Norte o convida para um trabalho que pode colocá-lo de volta no antigo cargo: matar o assassino do filho do xerife. Para isso, Kaminsky terá de se infiltrar no bando desse terrível mafioso e começar um jogo violento e mortal.


Benjy Taylor é um tira de Los Angeles com paixão por carros esporte. Ted Varrick é um rico playboy com a mania de roubá-los. O último tira a se infiltrar na quadrilha de ladrões de carros de Varrick foi morto. Benjy vai investigar Varrick e é seduzido pela vida fácil e ousada do seu suspeito que se torna seu mestre e modelo. Logo Benjy estará diante de uma escolha difícil entre a lei e uma vida que ele adora!


Terry Noonan (Sean Penn) passou 10 anos longe de Nova York, sem explicar o porquê. Quando retorna, ele descobre seu amigo de infância Jackie (Gary Oldman) está envolvido com a máfia irlandesa, comandada pelo irmão Frankie (Ed Harris). Terry também reacende sua paizão por Kathleen (Robin Wright), irmã de Jackie e Frankie. Agora ele se encontra dividido entre fazer o que é certo e a lealdade com aqueles ao seu redor, além de ter um segredo explosivo que pode destruir a todos.


Em Los Angeles, o detetive John Kimble é designado para proteger a mulher e o filho do perigoso traficante de drogas Cullen Crisp que, abandonado por ela, quer ficar com a criança. Kimble assume o papel de professor de um jardim de infância para localizar o filho do bandido, que junto com a mãe refugiou-se numa cidade litorânea do Oregon, e sua vida sofre enorme transformação quando se vê obrigado a lidar com cerca de trinta crianças de 4 a 6 anos numa sala de aula.

Procurei fazer uma lista de filmes sérios, mas me deparei com inúmeros filmes de comédias famosos com policiais infiltrados, como Vovó Zona, As branquelas, Anjos da Noite e Miss Simpatia. Escolhi este filme do Arnold, que acho divertidíssimo (assisti muitas vezes na época) para representar estas comédias.


Kristen Cates (Jennifer Jason Leigh, de Conquista Sangrenta, Mulher Solteira Procura), começa a trabalhar na divisão de narcóticos com o experiente "tira" Jim Raynor (Jason Patric, de Garotos Perdidos e Frankenstein). Juntos eles dão início a uma verdadeira viagem ao inferno. Kristen aprende todos os truques do ofício, inclusive como usar drogas sem deixar suspeitas. Mas os dois violam três regras da profissão: apaixonam-se, viciam-se e ficam sabendo demais sobre os traficantes e a própria polícia. Com muito suspense e violência, "RUSH" é um retrato forte e polêmico do sombrio submundo das drogas, embalado pela trilha sonora de Eric Clapton (vencedor do Grammy de 1993 com o sucesso Tears In Heaven), além de músicas de Bob Dylan e Jimi Hendrix.


Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali. Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.


oe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.


Dan Saxon é um policial com traumas de infância. A sua nova missão, como agente infiltrado, é desmascarar o tráfico de armas e droga no Arizona.A missão não está a correr muito bem até que se torna amigo de Virgil, um mecânico que o introduz no obscuro mundo dos motociclistas fora-da-lei. Depois de uma radical mudança de aspecto, Saxon cria um alter-ego chamado Sid, acabando por se infiltrar na irmandade de motociclistas e ganhando a confiança de Blood, o chefe do bando. Ao mesmo tempo, Dan inicia uma relação com uma foto-jornalista que sabe da sua dupla identidade. Mas à medida que Dan se envolve neste mundo de crime, torna-se cada vez mais desequilibrado. Será ele capaz de completar a sua missão sem perder o juízo ou mesmo a sua vida?


Donnie Brasco (Johnny Depp) é um agente do FBI, que acaba conhecendo todos os segredos da brutal família de Lefty Ruggiero (Al Pacino), por quem é tratado com oum filho. À medida que a associação dos dois se aprofunda, a vida de Donnie entra numa espiral descendente, colocando tudo que é importante para ele em perigo. Do consagrado diretor Mike Newell e contando com um elenco coadjuvante espetacular, Donnie Brasco é um suspense de primeira classe sobre a Máfia!


O superastro vencedor do Oscar Nicolas Cage (Com Air) e o ícone do cinema John Travolta (Pulp Fiction), se enfrentam cara a cara em A Outra Face um dos mais intrigantes jogos de caçada, dirigido pelo mais aclamado diretor de filme de ação John Woo! Para vingar o cruel assassinato de seu filho, o agente do FBI, Sean Archer (Travolta) se submete a uma cirurgia radical, trocando o seu rosto com o do terrorista Castor Troy (Cage). Mas quando Castor acorda percebe que pode assumir a identidade de Sean. Neste momento, um inimaginável pesadelo atormenta o verdadeiro agente Sean, que precisa lutar não só pela sua vida mas também por sua esposa e filha. Brilhantes performances e efeitos visuais fantásticos fazem de A Outra Face um explosivo filme de ação que você precisa ver para crer!


Eles são pilotos dos automóveis mais envenenados de Los Angeles. Em alucinantes rachas ilegais, eles rasgam as ruas em busca de emoção e adrenalina, sem medir esforços nem perigos para conquistar sempre o primeiro lugar. Dezenas de vidas entram em jogo a cada nova disputa. Audazes e irresponsáveis, alguns destes corredores são suspeitos de formar uma quadrilha especializada em roubos de cargas de caminhões, em manobras ousadas conduzidas em alta velocidade. Para investigar o caso, a polícia infiltra um piloto entre os marginais. É neste clima de velocidade e desconfiança que explode a rivalidade entre o vilento Dominic (Vin Diesel) e o exímio piloto Brian (Paul Walker).


A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Refilmagem de Conflitos infernos (2002),  dirigido por Andrew Lau e Alan Mak.


James "Sonny" Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) são detetives que trabalham juntos, investigando o tráfico de drogas nos Estados Unidos. Após um plano do FBI dar errado, eles são chamados para uma operação secreta que tem por objetivo capturar Arcángel de Jesús Montoya (Luis Tosar), poderoso traficante que controla seus negócios diretamente do Haiti. Sonny e Tubbs se disfarçam como transportadores, no intuito de serem os responsáveis pela entrada das drogas de Montoya nos Estados Unidos. Em meio às negociações Sonny se envolve com Isabella (Gong Li), braço-direito de Montoya.


O chefe do sindicato do crime está morto, deixando seus dois principais tenentes. Aproveitando a oportunidade, a polícia lança uma operação chamada de "Novo Mundo", com a arma perfeita. Braço direito do chefe, Ja-sung, tem sido um agente infiltrado por 8 anos, acompanhado de perto pelo manipulador chefe de polícia Kang. Com um bebê a caminho, ele vive com um medo mortal de ser exposto, Ja-sung está dividido entre seu dever e honra como policial, e os membros da gangue ferozmente leais que vão segui-lo ao inferno, se preciso.


Operação Invasão 2 começa exatamente onde termina o primeiro filme. Após sobreviver ao cerco de criminosos no complexo residencial, o letal jovem policial Rama (Uwais) é imediatamente recrutado pela Inteligência da polícia de Jacarta para embarcar em uma missão disfarçado, e destruir a corrupção policial na cidade. Mesmo com um filho recém-nascido, Rama aceita a proposta e aos poucos vai ganhando a confiança do filho do chefão de uma das duas famílias que comandam o crime organizado na cidade. Mas quando a outra família decide entrar em guerra contra a família onde Rama está infiltrado, o policial se vê sozinho no meio de uma sangrenta batalha, onde ele só poderá contar com si mesmo e com suas sensacionais habilidades em combate.


Um agente do FBI trabalha disfarçado durante anos para encontrar e deter um grupo estadunidense de neonazistas, que creem na supremacia branca. O plano deste perigoso grupo é alcançar o caos por meio de uma bomba, enquanto Michael mede todos os seus esforços para impedi-los.



Tecnologia do Blogger.