google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

CHUCK NORBAS - RESPONDE ÀS 7 PERGUNTAS CAPITAIS

A vítima de hoje é o querido Chuck Norbas...ou...

Norberto Tavares de Lira - Paulistano,  empresário, praticante de esportes e artes marciais. O Chuck Norbas nasceu na década de 70, quando vários amigos praticantes do “Karatê”, assistiam ao filme “O Voo do Dragão” cujo protagonista Bruce Lee atuava com Chuck Norris. Da semelhança física surgiu o apelido...

A condição de sósia tomou uma forma maior devido a sua atividade profissional, estar relacionada também ao meio musical e artístico (na área de Transporte Executivo). Com o passar do tempo, o contato constante com público e as frequentes abordagens, proporcionaram em 2011 seu primeiro trabalho profissional caracterizado como sósia de Chuck Norris, que ocorreu na cidade de Franca (Interior de São Paulo) durante a premiação aos empresários e empreendedores da região no “Top Franca”. 

Vamos conhecer um pouco desta grande figura, com as sete perguntas capitais:


1) Você faz cosplay de um dos maiores mitos de Hollywood. Como foi sua estreia no cinema?

C.N.: Até hoje fiz apenas dois filmes um Curta Metragem chamado Willa onde luto com 5 pessoas e por incrível que pareça.....venci.....Tive uma participação no Filme do Rafinha Bastos,  "Internet o Filme" onde sou segurança de um Youtuber famoso. Foi muito divertido participar deste último e a galerinha que curte (Youtuber) adorou.

2) Coleciona filmes, cds ou algo relacionado à 7ª arte ?

C.N.: Na realidade não coleciono, porém tenho um acervo grande relacionado a filmes de ação e como não poderia faltar a filmografia completa da série Braddock.

M.V.: Meu preferido é o "McQuade, o Lobo Solitário (1983)", dirigido por Steve Carver, que inclusive, entrevistei e me mandou umas fotos com o Norris autografadas.

C.N.: Que legal

3) O que te motivou a ser Chuck Norbas? Além, evidentemente da semelhança física.

C.N.: Em 2010 para 2011, quando andava nas ruas, pessoas desconhecidas brincavam comigo com relação à semelhança, porém isto se intensificou em meados de 2011, quando pessoas me paravam na rua para tirar fotos. Foi aí então que falei para meu filho fazer uma página na Internet e começaram, a partir daí, os trabalhos e convites para participar em programas de TV, como o Pânico, entrevistas na Record, Band, etc. 

Foi quando um dia fui participar no Multishow do Programa de estreia do Serginho Mallandro e lá estava o Produtor do Mundo Canibal e veio então o convite para que eu participasse permanentemente deste Programa, que acabou sendo substituído pelo Partoba dos Irmãos Piologos e hoje passa diariamente em horários diversos no Multishow. Já estamos na quinta temporada e, por incrível que pareça, com 100 episódios no ar.

4) Qual experiência, relacionada ao mundo artístico, que mais te marcou?

C.N.: Tudo o que acontece em gravações, ou mesmo o reconhecimento do público são fatos que marcam, pois é um ambiente gostoso, do qual me sinto confortável. Existem vários fatos engraçados dos quais poderia ficar contando durantes horas, porém o que sempre me emociona e que gosto de fazer são apresentações beneficentes que sempre aparecem. O que mais destaco é uma Festa Anual para o Hospital das Crianças com Câncer, onde vários artistas se mobilizam em carreatas do Batalhão de Choque da Tiradentes (com um trabalho maravilhoso da Escolta do Choque) até o Hospital.

O que sempre eu lembro e fico emocionado, foi um dia que eu estava gravando nas proximidades da Av. Rebouças, quando um senhor (com sua esposa ) se aproximou e me pediu com a maior humildade, se eu poderia esperar um pouco, pois a filha dele estava de pijama e tinha ido trocar a roupa para tirar uma foto comigo.

5) Pessoas costumam fazer listas de preferências cinematográficas. Existe uma listinha, tipo os top 10 filmes que mais gostou?

C.N.: Já contando os 3 Braddocks faltam apenas 7, porém gostaria de ressaltar alguns que gostei muito: Golpe de Mestre, Perfume de Mulher, 7 Homens e um destino 1 e 2, O Preço do Amanhã, O Sexto Sentido, Todos de Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jason Statham, E agora estou indo ao Cinema ver "A cabana".

6) Fale um pouco dos seus próximos projetos. Tanto os que estão acontecendo quanto os previstos para começar. 

C.N.: Atualmente gravo o Partoba sempre que o Multishow solicita. São normalmente duas temporadas por ano. Participo também de vários eventos e feiras que acontecem em São Paulo e outros Estados.

Estou gravando um Programa Piloto (já em fase de edição) que versa sobre Raridades, Colecionadores, Acumuladores etc...... Detalhes ainda não posso contar, porém o conteúdo traz  de volta a história ao Público. Programa muito interessante e com um conteúdo rico, logicamente sempre com uma pitada de humor.

7) E se pudesse deixar uma lição deste tempo que se dedicou ao meio artístico, qual seria? 

C.N.: É um meio muito gostoso de trabalhar, porém difícil de vender um Projeto. Mas, como em toda profissão seja qual  for, devemos insistir, fazer com carinho que você consegue. Uns com mais destaque outros com menos. E se o reconhecimento vier sempre seja humilde. Como diz o ditado: Nunca deixe de dizer Bom Dia para todos, mesmo que os mal humorados não respondam.

M.V.: Valeu mano. Sucesso. 


Tecnologia do Blogger.