google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

SORVETE DE LIMÃO NO CINEMA / TV



SORVETE DE LIMÃO foi um grande sucesso no mundo inteiro na época do seu lançamento. Apesar de hoje ser visto (de forma preconceituosa e incorreta) como uma comédia rasteira de baixaria e mulher pelada, no final dos anos 70 o filme chegou até o circuito dos festivais de respeito, concorrendo ao Urso de Ouro no Festival de Berlim em 1978 e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1979!!!

Para aproveitar o sucesso, foram produzidas nada menos de OITO continuações entre 1979 e 2001, quase todas estreladas pelo mesmo trio de atores na pele dos mesmos personagens (e sem nunca explicar como Benzi e Momo continuaram sendo amigos depois do que aconteceu na conclusão do filme original!).


Benji, Bobby e Hughie são três adolescentes que crescem em Israel nos anos 50, e é claro que eles estão obcecados com somente uma coisa, “sexo”. Eles vão se meter em muitas confusões por causa da bela Nikki.
Primeiro filme da franquia "Eskimo Limon", franquia também conhecida como "Lemon Popsicle".


Nessa seqüência Benji, Bobby e Hughie estão um pouco mais velhos, mas continuam querendo saber apenas de uma coisa, Sexo. Depois da desilusão amorosa por causa de Nikki, Benji agora só tem olhos para a jovem Tammy. 
Segundo filme, que por aqui, ainda levou o nome correto. Também foi lançado em VHS no Brasil como Ritmo Alucinante


São três amigos, Benji (o certinho), Bobby (o pegador) e Huey (o gordinho engraçado). Naquela efervescência que é a adolescência, eles estão à procura de sexo, diversão e muita azaração com as gatinhas. O tempo todo ficam armando algum esquema para se darem bem, não importando o lugar.
Também recebeu o título de "Os Americanos Virgens Agora Chupam Sorvetes". 


Benji, Bobby e Hughie se alistam no exército, mas é claro que eles estão muito mais interessados em ir atrás de garotas do que seguir ordens dos oficiais do exercito.
Título picareta, que nada tem a ver com o filme de Ivan Reitman, Recrutas da pesada, de 1981.


Depois de servirem o exército, Benji, Bobby e Hughie estão de volta. Ginny, a irmã de Bobby se tornou uma linda adolescente, e vai causar muitos problemas para seu irmão.
Quinto filme da franquia "Eskimo Limon", franquia também conhecida como "Lemon Popsicle".


Para ir atrás de uma garota chamada Dana, Benji convence seus amigos Yudale e Victor a aceitar junto com ele, um emprego para trabalhar em um navio.
Picaretagem sem limites nos títulos desta série de filmes. Este aqui leva o "2" no  título, sugerindo uma continuação de O Último Americano Virgem, que é um remake de Sorvete de Limão de 1978. Detalhe, o autor do remake americano é o mesmo que dirigiu o original. Confusos? 


Os amigos Benzi, Yudale e Bobby após destruírem um carro, precisam de dinheiro para consertar ele. Então eles arrumam um emprego em um hotel de praia, mas em vez de trabalhar, eles só querem saber de garotas, sexo e diversão.
Terceiro filme da série que o título nacional é colocado para confundir os desavisados. O filme sugere parentesco com o Loucuras de Verão (1973), dirigido por George Lucas. Inclusive, numa entrevista, Davidson assume que "American Graffiti" foi uma grande inspiração para o primeiro filme. Certamente, os tradutores leram isto.


Benji, Bobby e Hughie pretendem abrir um bar, e para isso precisam conquistar a tímida e desastrada Polly, filha do dono do imóvel.
Quarto (!!!) caso de insanidade dos tradutores nesta série de filmes "Lemon Popsicle". O subtítulo foi mantido em inglês, algo como Lembranças do verão, que é parecido com a tradução nonsense do sétimo episódio,  "Loucuras de Verão". Provavelmente, traduziram o capítulo errado. Como são filmes em sequência, tudo indica o filme que deveria levar o título de  "Loucuras de Verão" é este, e não o anterior, que se chama "Young love".
Foi lançado em VHS como Verão Azul


3 garotos em meados dos anos 50 causam diversas confusões em busca de sexo e diversão.
Em 2001, uma nova sequência da série Lemon Popsicle foi feita em uma tentativa de atualizar a série usando jovens atores. O filme, dirigido por Tzvi Shissel, foi um sucesso comercial, mas não na magnitude do primeiro filme em série.
.
PLUS


Pense numa confusão. Agora multiplique por 529. 
Este filme é um Spin off do original. Dirigido pelo cara que também fez o último filme, de 2001. Agora, soma-se ao fato de que em vários lugares do mundo, o filme leva o título de Sorvete de limão 2, ignorando as continuações. Eu outros, o filme foi chamado apenas de Manobras privadas. 
A história é centrada em Yudale e Huey enquanto estão no exército. E só por ser um filme de comédia, sem temática sexual direta como os outros, foi considerado spin off !!! Vai entender...
Manobras Privadas saiu no Brasil em VHS como Recrutas da Pesada 2, criando associação com o quarto filme !!!



Tecnologia do Blogger.