google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 SAGAS DE SUCESSO PARA MARATONAR NO FERIADÃO


Uma das melhores coisas que cinéfilo gosta de fazer em feriadões é maratonar filmes ou séries. Hoje vou indicar 10 maratonas para todos os gostos, e com tempos variados, dependendo de quanto tempo a pessoa está disposta a investir.
Boa maratona e ótimo feriado.


A antológica trilogia criada por Francis Ford Coppola é premência quase unânime entre os cinéfilos. Mesmo a questionada terceira parte, é uma obra prima, eu diria, incompreendida por muitos, principalmente pelo tom do filme. 
Para quem não sabe, a saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra.
Programão de quase 9 horas. Um dos maiores elencos já vistos. Interpretações majestosas e muitos Oscars.


Rocky Balboa é um daqueles personagens que cativam multidões, tanto que Stallone segue firme no personagem, e o oitavo filme vem ai...
O primeiro filme, que até Oscar faturou, conta a história de um sujeito simples que chega ao estrelato por dois motivos: oportunidade e esforço.
Repetido exaustivamente na Rede Globo (junto com Desejo de matar e Lagoa azul), o filme continua com o mesmo frescor, e ainda é um programão para curtir no feriado.



As adaptações dos livros de J. R. R. Tolkien ganharam o mundo. Mesmo os 3 últimos, conquistaram muitos fãs. Para quem não conhece, a trilogia dos anéis conta a história de um grupo que reúne esforços para destruir o anel maligno forjado por Sauron, e que havia sido perdido quando Sauron foi derrotado. Já a segunda trilogia, Hobbit, conta a história que se passa antes da Sociedade do anel se formar.
Dentre Oscars e muita grana, os filmes são uma ótima pedida para curtir sempre que possível.





A reunião de nomes como Ridley Scott, Giger e um super elenco de 7 figuras hoje bastante reconhecidas no meio cinematográfico criaram um dos maiores filmes da história. E o mais interessante é que a história se desdobrou em continuações, mostrando vários novos elementos e consequências deste fatídico encontro como o aterrorizante Xenomorfo. E mais recentemente, o próprio Ridley resolveu mostrar também as origens da mitologia em novos filmes. Horror obrigatório, ainda que haja pelo menos, duas das continuações bastante questionadas.



O que a princípio seria uma saga infantil, que no início foi dirigida por Chris Columbus, tomou contornos sombrios, e com personagens deixando a inocência, em direção a um futuro nada amistoso. As produções são um desfile do que há de melhor em atores inglês, com grandes atuações em personagens que deixam saudade.
A saga conta a história do jovem bruxo Harry Potter, que aos poucos, tem seu destino revelado, que é enfrentar o finado Voldemort, que outrora foi derrotado pelo então bebê Potter. Com auxílio de magia, Voldemort vai renascendo e reagrupando seu exército em busca de vingança.


A Marvel se aventurou numa empreitada sem precedentes: realizar uma série de filmes contando a origem de alguns heróis e eles se juntarem em um só, para combater um mal maior. Foi um projeto arriscado, afinal filmes de heróis nunca funcionavam plenamente no cinema, tendo apenas alguns poucos sucessos, como Batman de Tim Burton (1 e 2) e Homem Aranha de Sam Raimi (1 e 2 também). Mas tudo funcionou, o público comprou a ideia, e cá estamos nós, em 2018, com o resultado de tudo, em Vingadores: Guerra Infinita. Diversão garantida.
Novos filmes a serem somados:
Homem Formiga e a vespa - 1h 58 min
Vingadores: Ultimato - 3h 02 min
Homem-Aranha: Longe de Casa - 2h 09 min


Johnny Depp era um ator galã, daqueles meio diferentões, que buscavam papéis estranhos e marcantes, até que Jack Sparrow caiu no seu colo. O carismático mau caráter ganhou multidões, bilhões das bilheterias, e fôlego para mais algumas aventuras. 
Os filmes, sempre contando as peripécias do personagem, são divertidíssimos e é um ótimo programa para quem gosta de aventuras à moda antiga. 


Desde a década de 60, a criação de  Gene Roddenberry é explorada no cinema e na tv. São 13 filmes, sendo os 3 últimos remakes dos antigos, além inúmeras séries de tv. 
A franquia antecipou muitos dos aparelhos e da tecnologia usada atualmente, incluindo o Tablet PC, o PDA e os celulares. Várias de suas frases entraram no vocabulário popular.
As séries contabilizam quase 800 episódios e os filmes continuam a todo vapor fazendo sucesso nos cinemas, e tornaram Kirk e Spock dois dos nomes mais conhecidos do cinema.
Vida longa e próspera.


Como pode, um filme policial, que copia bastante a ideia central de outro sucesso, "Caçadores de emoção",  se tornar uma franquia tão forte nos cinemas?
A cada filme, histórias diferentes, novos personagens entrando para a trupe, e as cifras aumentando. Ate que a morte de Paul Walker catapultou a bilheteria para 1 bilhão e meio, tornou o clip do filme o mais visto do you tube de todos os tempos, e deu fôlego para a história. O episódio 8 também bateu um bilhão. O nono filme já esta sendo produzido e um spin off chamado Hobbs (personagem de Dwayne Johnson) já saiu..
Para quem curte ação e emoção regada a exageros divertidos, esta é sua opção.


A série teve início com o simples título Star Wars, escrito e dirigido por George Lucas, lançado em 25 de maio de 1977. Na época da sua estreia se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 775.398.007 milhões de dólares e ganhando vários prêmios no Óscar.
A saga, originou uma mitologia que permanece como a mais importante já criada, com elementos que fazem parte da cultura mundial. A trilogia encerrou em 1983, mas Lucas sempre disse que tinha vontade de fazer 9 filmes. Então, em 1999 retomou o projeto, realizando mais 3 filmes (bastante questionáveis). Alguns anos depois, a Disney se tornou a nova dona da marca Star Wars, injetando fôlego aos filmes. 
É uma saga obrigatória para entreter um feriadão...
Novos filmes a serem somados:
Han Solo - 2h 15 min
Aliás, Han Solo não precisa... 😃😃😃
Tecnologia do Blogger.