google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

GARRY MARSHALL - 10 FILMES ESSENCIAIS


Garry Marshall foi um ator, produtor, diretor e roteirista dos Estados Unidos. Irmão do também cineasta Penny Marshall, ele sempre teve gosto pela leitura, e iniciou sua carreira como roteiristas de comédias como "Make Room for Daddy" (1953-1964) e "The Lucy Show" (1962-1968). Sem dúvidas um de seus trabalhos mais notáveis foi em "Uma Linda Mulher" (1990), que o projetou como um dos mais proeminentes criadores das verdadeiras comédias românticas americanas. O filme, uma espécie de conto de fadas moderno em que um homem multimilionário advogado se apaixona por uma prostituta, foi responsável por alavancar as carreiras de Julia Roberts e Richard Gere.

Ainda na década de 1970, Garry já deixava suas marcas na história audiovisual dos EUA, através da série de TV Happy Days (1974-1984), que apresentou personagens inesquecíveis no imaginário dos americanos, mostrando uma versão idealizada de como era a vida nos anos 1950 e 1950. Trazendo mais um grande talento ao estrelado, ele foi responsável por "Mork & Mindy" (1978–1982), que revelou o ator Robin Williams (1951-2014), que na série interpretava um alienígena enviado à Terra dentro de um ovo. Também foi um dos criadores da bem-sucedida "Laverne & Shirley" (1976-1983).


Debutou na direção em "Médicos Loucos e Apaixonados" (1982), que conta uma história de muita confusão em um hospital, com a chegada de novos médicos residentes bem atrapalhados. Em seguida, ele angariou boas críticas com longas como "Flaming Kid" (1986), "Nada em comum" (1986), "Amigas para sempre" (1988) e "Frank & Johnny" (1991).  O sucesso também pode ser contabilizado em comédias românticas como "Um Salto Para a Felicidade" (1987), "Noiva em Fuga" (1999), "Diário da Princesa" (2001) e sua sequência,  "Diário da princesa 2: Casamento real" (2004). 

Nos últimos momentos de vida, chegou a receber críticas negativas por filmes relacionado à datas comemorativas, como "Noite de Ano Novo" (2011), mas atraiu o público com "Idas e vindas do amor" (2010), e o mais recente deles, "O maior amor do mundo" (2016). Ao todo, foram cinco indicações ao Emmy do Primetime, além de ter entrado para o Hall da Fama da Academia das Artes e as Ciências da Televisão, em 1997.

Faleceu em 2016 aos 81 e abaixo estão seus 10 filmes essenciais,



Hospital recebe um novo grupo de médicos residentes e torna-se cenário de grandes trapalhadas. Um gangster paralítico, um assassino confundido com um paciente e vários outros tipos engraçados se misturam nesta paródia ao universo hospitalar.


Após maltratar um rude marceneiro, uma milionária esnobe cai de seu iate e acaba perdendo a memória. O sujeito, ao perceber a amnésia da patroa, busca se vingar tentando convencê-la de que é seu marido. Agora, ela vai viver totalmente afastada do luxo, passando maus bocados com os quatro filhos dele.


Desde a infância, CC Bloom e Hilary Essex são melhores amigas. Bloom sempre sonhou em se tornar uma estrela dos palcos, atuando e cantando, e Hilary sempre foi a sua maior fã e admiradora. Durante o resto da vida, as duas crescem juntas, atravessam problemas como o fracasso no amor e no trabalho, e enfrentam a dificuldade de se apaixonar pelo mesmo homem.


Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.


Em Nova York, Johnny (Al Pacino), um ex-presidiário, vai trabalhar como cozinheiro em uma lanchonete onde Cora (Kate Nelligan), uma garçonete, se interessa por ele. Apesar dele ter um certo envolvimento com ela, está na verdade sentindo atração por outra garçonete, Frankie (Michelle Pfeiffer), que não lhe corresponde, evitando qualquer envolvimento mais íntimo.


Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista, ele a publica em sua coluna e logo em seguida acaba demitido por não ter confirmações. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que o conto da noiva fujona é verídico.


Após passar alguns anos em uma escola especial, Carla Tate (Juliette Lewis) foi "graduada" e poderá voltar para casa de seus pais em São Francisco. Mas, apesar de ser intelectualmente limitada, Carla planeja morar sozinha, ter uma vida independente e também se libertar da presença da mãe, que a vigia de forma sufocante. Este desejo de ter seu próprio apartamento é aumentado quando conhece Danny McMann (Giovanni Ribisi), um jovem que como ela é mentalmente "lento", mas mora sozinho. Em pouco tempo Carla e Danny estão namorando e já pensam em se casar.


Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.


Um elenco de astros e estrelas vivendo as histórias de um grupo de habitantes de Los Angeles com pouco em comum, cujas vidas se cruzam, em meio a romances e corações partidos, durante um Dia dos Namorados. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.


Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

Tecnologia do Blogger.