google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ENIGMA DO OUTRO MUNDO (1981) - ANTES E DEPOIS DO ELENCO


Para quem não lembra, o clássico dirigido por John Carpenter se situa na Antártica, na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos, onde 12 homens (cientistas e operários), observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.


O filme é uma refilmagem de O Monstro do Ártico (1951). A diferença é que em O Monstro do Ártico a estação americana fica localizada no Pólo Norte, enquanto que em O Enigma do Outro Mundo fica no Pólo Sul. 

Não há nenhuma personagem feminina no filme. Segundo o diretor John Carpenter, na equipe técnica havia apenas uma mulher, que teve que deixar as filmagens antes que elas fossem concluídas por estar grávida. Em seu lugar foi contratado mais um homem.

Donald Pleasence era a escolha original de John Carpenter para interpretar o dr. Blair, mas não pôde aceitar o convite devido a conflitos de agenda.

Confiram como estão o elenco do filme hoje:

















Tecnologia do Blogger.