google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ESSENCIAIS SOBRE PESSOAS SITIADAS


Sitiado nada mais é que o sinônimo de cercado. E o post de hoje é sobre o tema, que por vezes foi explorado no cinema. Alguns tipos de filmes exploram muito o tema como os apocalipse zumbi, que normalmente se tratam de pessoas cercadas em algum estabelecimento.
Bora conferir nossas dicas:


Em 1836 o general Santa Anna (Ruben Padilla) e o exército mexicano estão varrendo o Texas. Para detê-lo o general Sam Huston (Richard Boone) precisa de tempo e ordena que o coronel William Travis (Laurence Harvey) defenda uma pequena missão na rota dos mexicanos. A reduzida tropa de Travis recebe o reforço de grupos que acompanham Jim Bowie (Richard Widmark) e Davy Crockett (John Wayne), mas a situação se torna desesperadora. Travis deixa claro que não haverá vergonha se eles partirem enquanto podem, mas cento e oitenta e dois homens decidem fazer uma resistência heroica no forte Álamo.

Quem cerca: Exército mexicano
Quem são os cercados: Um pequeno grupo de resistência no forte Álamo


Durante a Guerra Anglo-Zulu, em 1989, na África, ocorreu a Batalha de Rorke's Drift. Dois tenentes ingleses (Stanley Baker e Michael Caine) veem seu contingente de 140 homens cercados por 4000 soldados Zulu, que pretendem atacar em questão de horas. A partir daí, os comandantes entram em conflito sobre como se preparar para o ataque, já que um deles está determinado a permanecer no local e lutar enquanto o outro sugere uma retirada. Além disso, quase um terço dos homens estão na enfermaria e não há nenhuma esperança de ajuda.

Quem cerca: Soldados Zulu
Quem são os cercados: Soldados ingleses


Após um casal serem atacados em um cemitério por zumbis, o homem morre acidentalmente e a mulher se vê cercada por uma horda, tendo que fugir dali. Ela encontra uma casa de fazendo e lá se une a um grupo de pessoas que vão lutar por suas vidas contra o número, cada vez maior de mortos vivos querendo sangue. 

Quem cerca: Mortos vivos
Quem são os cercados: Uma grupo de pessoas em uma casa


Em São Francisco, Doug Roberts (Paul Newman), um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos. E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), o chefe dos bombeiros.

Quem cerca: O fogo
Quem são os cercados: Convidados da inauguração do arranha-céu


Um pai estaciona seu carro no subúrbio para que a filha possa comprar um sorvete. Ela é assassinada a sangue frio pelo integrante de uma gangue. O pai parte atrás dele e o mata com vários tiros, fugindo em seguida para a 13ª DP. Ethan Bishop (Austin Stoker) assumiu há pouco tempo a delegacia, que deve ser fechada nos próximos dias. O local conta apenas com Leigh (Laurie Zimmer) e uma telefonista, além de três prisioneiros que aguardam a chegada de um médico para tratar de um deles. Com a chegada do pai, logo a delegacia é cercada por gangues. 

Quem cerca: Membros de uma gangue
Quem são os cercados: Policiais e bandidos em uma delegacia


Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudante de sismologia Rhonda (Finn Carter) instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.

Quem cerca: Vermes gigantes
Quem são os cercados: Um grupo de habitantes da cidade


Criatura demoníaca persegue Brayker, um homem misterioso que tem nas mãos um antigo amuleto capaz de impedir que forças maléficas destruam a humanidade. Em sua fuga desesperada, Brayker se esconde em um hotel vagabundo de beira de estrada. O ser maligno chega até lá e, para enfrentar Brayker e os hóspedes do lugar, conjura um horripilante bando de mortos-vivos sedentos de sangue. 

Quem cerca: Uma criatura
Quem são os cercados: Brayker, hóspedes e funcionários de um hotel


Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.

Quem cerca: Orcs
Quem são os cercados: Humanos, elfos e membros da sociedade do anel


A família Newman está em férias na África. Eles planejam um safári a uma reserva animal, mas Tom (Peter Weller) não embarca devido a pendências urgentes no trabalho. Com isto viajam apenas Jessica (Carly Schroeder) e David (Conner Dowds), seus filhos, e Amy (Bridget Moynahan), a nova esposa de Tom. Para tornar a viagem mais emocionante Brian (Marius Roberts), o guarda da reserva, decide levá-los por um caminho alternativo. Eles param ao chegar no Rio do Crocodilo, que agora nada mais é do que um leito de rio vasto e seco. É quando eles encontram um grupo de leões famintos, que passa a persegui-los.

Quem cerca: Leões
Quem são os cercados: Uma família


Em um bar no centro de Madri, várias pessoas tomam café da manhã tranquilamente, como de costume. Mas, quando um dos clientes leva um tiro na cabeça ao colocar os pés fora do local, o clima de tensão invade o local. Agora eles estão presos, já que temem sair do bar e também serem mortos. O problema é que a convivência com estranhos pode ser tão perigosa quanto se arriscar do lado de fora.

Quem cerca: Um atirador
Quem são os cercados: Clientes de um bar



Dica do leitor Carlos Primati: CUJO (1983)


Donna Trenton (Dee Wallace) é uma dona de casa entendiada que descobre que está sendo traída por seu marido. Brett Camber (Billy Jayne) é um menino que tem como único amigo um cão da raça São Bernardo chamado Cujo, que acaba de ser mordido por um morcego. O destino da mulher e do garoto se cruzam quando eles descobrem da pior maneira que o cão contraiu raiva e se transformou numa fera assassina.

Quem cerca: Um cachorro
Quem são os cercados: Mãe e filho em um carro

Tecnologia do Blogger.