google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOP 10 COLEÇÕES LANÇADAS PELA OBRAS PRIMAS DO CINEMA EM 2018



Dando sequência à semana com os melhores lançamentos dos parceiros, hoje vamos de Obras primas do cinema
Como no ano passado, vamos postar nosso top 10 com coleções novamente. Mas de antemão, seremos absurdamente injustos pelo melhor dos motivos: a obras primas mitou em 2018, lançando coleções e filmes maravilhosos, que não caberiam num top 30.
Mas vamos tentar corrigir isto, fazendo um post com filmes separadamente. 
Confiram quais foram, e os detalhes dos seus conteúdos.


🎬 Dr. Mabuse de Fritz Lang (Digistak com 4 DVD’s)


Disco 01 e Disco 02:

As duas partes do clássico expressionista de Fritz Lang “Mabuse, o Jogador (1922)”:
Elenco Principal: Rudolf Klein-Rogge, Aud Egede-Nissen, Gertrude Welcker.
Áudio: Alemão (Mudo) Dolby Digital 2.0; Legendas: Português, Inglês. Duração: 271 minutos

U+21F0.gif Sinopse:

O filme é sobre uma organização criminal liderada por Mabuse (Rudolf Klein-Rogge), um misterioso psicanalista, cuja diversão é brincar com homens ricos através de técnicas de hipnose. Ele joga cartas com eles, hipnotiza-os e faz com que apostem todo o dinheiro que tem.  Para um último crime, eles selecionam o milionário Edgar Hull (Paul Richter). No entanto, o comissário Wenk (Bernhard Goetzke) começa uma investigação para descobrir quem é o Dr. Mabuse.


Disco 03:

Segundo filme da trilogia! “O Testamento do Dr. Mabuse (1933)”:
Elenco Principal: Rudolf Klein-Rogge, Otto Wernicke, Gustav Diessl.
Áudio: Alemão; Legendas: Português, Inglês. Duração:  121 minutos

U+21F0.gif Sinopse:

Uma rede terrorista está à solta em Berlim. Seu objetivo é promover caos e anarquia, utilizando-se de instruções do Dr. Mabuse, que se encontra em um hospital para doentes mentais em estado catatônico. O inspetor Lohmann é o responsável pela investigação do caso, e vai apertando o cerco através de provas cada vez mais estranhas. O filme teve sua exibição proibida na Alemanha durante aproximadamente duas décadas.

Disco 04:

Último filme da trilogia! “Os Mil Olhos do Dr. Mabuse (1960)”:
Elenco Principal: Dawn Addams, Peter van Eyck, Gert Fröbe.
Áudio: Alemão; Legendas: Português, Inglês. Duração:  99 minutos

U+21F0.gif Sinopse:

Mabuse regressa para destruir o mundo de vez. Através de uma rede de televisão, ele vigia os clientes de um luxuoso hotel com o objetivo de roubá-los e matá-los. O milionário Trevors e a Interpol se unem então para captura-lo. Último filme da carreira de Fritz Lang e de sua trilogia Dr. Mabuse.


🎬 Ken Russell - Digipak com 4 DVD’S

Disco 01:

Os Demônios (The Devils, 1971, 107 min)
Elenco Principal: Vanessa Redgrave, Oliver Reed, Dudley Sutton.

U+21F0.gif Sinopse:

História real ocorrida na cidade francesa de Loudun, em 1604, quando freiras em um monastério começaram a agir como se possuídas por demônios. A intervenção da Inquisição leva a consequências sangrentas.

Disco 02:

Tommy (Tommy, 1975, 111 min)
Elenco Principal: Roger Daltrey, Ann-Margret, Oliver Reed.

U+21F0.gif Sinopse:

Um menino criado no período do pós-guerra na Inglaterra desenvolve surdez e cegueira psicológicas, devido a experiências traumáticas na infância. Habilidoso nos jogos, ganha fama como campeão de fliperama, tornando-se ídolo nacional.

Crimes de Paixão (Crimes  of Passion, 1984, 107 min)
Elenco Principal: Kathleen Turner, Anthony Perkins, Bruce Davison.

U+21F0.gif Sinopse:

Um homem em crise no casamento aceita um trabalho extra e acaba se envolvendo com Joana, uma mulher de vida dupla. Durante o dia, ela é uma estilista focada no trabalho e, à noite, uma prostituta perseguida por um reverendo louco.


Disco 03:

Valentino - O Ídolo, o Homem (Valentino, 1977, 128 min)
Elenco Principal: Rudolf Nureyev, Leslie Caron, Michelle Phillips.

U+21F0.gif Sinopse:

Em 1926, a morte de um ator de cinema mudo levou espectadoras da telona a irem às ruas em revolta e até mesmo a cometerem suicídio. Este era Rudolph Valentino, um homem que usou sua beleza e sensualidade para se tornar um dos maiores galãs de Hollywood.

Gótico (Gothic, 1986, 87 min)
Elenco Principal: Gabriel Byrne, Julian Sands, Natasha Richardson.

U+21F0.gif Sinopse:

Em 1816, o poeta Percy Sheller visita seu amigo Lord Byron, também poeta, que vive auto-exilado na Suiça. Shelley leva consigo sua mulher Mary Godwin e a cunhada Claire. Byron incita os visitantes cultos a experimentarem a imaginação, estimulados por histórias de horror, a prática do amor livre e cultos que desafiam as amarras religiosas e os maiores temores de cada um.

Disco 04:

O 'Boyfriend' (O Namoradinho) (Boyfriend, 1971, 136 min)
Elenco Principal: Twiggy, Christopher Gable, Max Adrian.

U+21F0.gif Sinopse:

Polly, durante os anos 1920, é assistente de palco em uma companhia de teatro, que é forçada a substituir a atriz principal de um show durante uma sessão. Na plateia está um diretor de Hollywood em busca de atores para seu filme. Ao ver Polly, decide contratá-la.


🎬  Agnès Varda - Digipak com 2 DVD’s

Disco 01:

La Pointe Courte (La pointe courte, 1955, 80 min)
Elenco Principal: Philippe Noiret, Silvia Monfort.

U+21F0.gif Sinopse:

Dividido em duas partes, o longa relata, primeiramente, os habitantes de um pequeno povoado. Em sequência, apresenta-se um casal em crise, em torno do protagonista que retorna ao local onde nasceu e passou sua infância.

Cléo das 5 às 7 (Cléo de 5 às 7, 1962, 90 min)
Elenco Principal: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray.

U+21F0.gif Sinopse:

Cléo (Corinne Marchand) é uma cantora francesa que vive um momento de angústia, enquanto espera o resultado de um exame. O teste pode apontar se ela tem ou não um câncer de estômago. Sem saber o que fazer, Cléo perambula pela cidade de Paris. Ela passa uma hora e meia fazendo coisas banais, à procura de distração, até que conhece um soldado que está prestes a ir para a guerra na Argélia.


Disco 02:

As Duas Faces da Felicidade (Le bonheur, 1965, 80 min)
Elenco Principal: Jean-Claude Drouot, Claire Drouot, Olivier Drouot.

U+21F0.gif Sinopse:

A vida de François, um jovem carpinteiro, não poderia ser melhor. O sol brilha constantemente, os pássaros sempre estão a cantar, ele ama sua esposa e ela o ama e seus dois filhos são belos e alegres. No entanto, um simples encontro quebrará o equilíbrio da vida de François e quando o carpinteiro percebe o problema, já está apaixonado por Emilie, apesar de ainda amar sua esposa.

Sem Teto Sem Lei (Sans toit ni loi, 1985, 106 min)
Elenco Principal: Sandrine Bonnaire, Macha Méril, Stéphane Freiss.

U+21F0.gif Sinopse:

Uma jovem andarilha morre congelada no frio do inverno francês. Sua história e principalmente seus últimos dias são contados através das pessoas que cruzaram o seu caminho.


🎬  Jean Cocteau - Digipak com 2 DVD’s

Disco 01:

Sangue de Um Poeta (Le sang d'un poète, 1932, 50 min)
Elenco Principal: Enrique Rivero, Elizabeth Lee Miller, Pauline Carton.

U+21F0.gif Sinopse:

Um artista sem nome é transportado através de um espelho para outra dimensão, onde ele viaja através de diversos cenários bizarros. História contada em quatro episódios.

A Bela e a Fera (La belle et la bête, 1946, 93 min)
Elenco Principal: Jean Marais, Josette Day, Mila Parély.

U+21F0.gif Sinopse:

Adélaïde, Bela, Félicie e Ludovic são irmãos de uma família à beira da ruína. Certa noite, o pai está andando perdido por uma floresta e acaba procurando refúgio em um castelo fantástico, onde vive uma fera terrível. Quando seu pai rouba uma rosa do castelo, Bela é obrigada a morar com a fera.


Disco 02:

Orfeu (Orphée, 1950, 95 min)
Elenco Principal: Jean Marais, François Périer, María Casares.

U+21F0.gif Sinopse:

Orfeu, famoso poeta em fase entediada, apaixona-se obsessivamente por uma Princesa, a Morte. Enciumada, esta arquiteta a morte de Eurídice, desprezada esposa de Orfeu. Com as duas presas no inferno, ele então decide também descer até lá.

O Testamento de Orfeu (Le testament d'Orphée, 1960, 76 min)
Elenco Principal: Jean Cocteau, Françoise Arnoul, Claudine Auger.

U+21F0.gif Sinopse:

Jean Cocteau retrata um poeta do século dezoito que viaja através do tempo em busca da sabedoria divina. Em um misterioso lugar, ele encontra diversos fantasmas simbólicos que trazem sua morte e ressurreição. Com um elenco eclético, que inclui Jean-Pierre Léaud, Pablo Picasso e Yul Brynner, Testamento de Orfeu traz a exploração do torturante relacionamento entre o artista e suas criações.


🎬  Carl T. Dreyer - Digipak com 2 DVD’s

Disco 01:

Michael (Michael, 1924, 94 min.)
Elenco Principal: Walter Slezak, Max Auzinger, Nora Gregor

U+21F0.gif Sinopse:

Um triângulo amoroso entre o renomado pintor e escultor Zoret, seu protegido e assistente Michael e a princesa Zamikoff, uma aristocrata "female fatale". Atraído e seduzido pela beleza da jovem princesa, Michael começa a distanciar-se de Zoret, e este, começa a amargurar-se com a solidão.

A Queda do Tirano (Du skal ære din hustru, Master of House, 1925, 107 min.)
Elenco Principal: Johannes Meyer, Astrid Holm, Karin Nellemose

U+21F0.gif Sinopse:

O desgaste de um casamento. A ruína de um lar. Uma mulher escravizada. O amor em dor. Foi-se o tempo das juras apaixonadas, do respeito, do companheirismo. Apenas a distância poderá intervir.


Disco 02:

A Quarta Aliança da Sra. Margarida (Prästänkan, The Parson’s Widow, 1920, 71 min.)
Elenco Principal: Hildur Carlberg, Einar Röd, Greta Almroth

U+21F0.gif Sinopse:

Sofren, um aspirante a pastor, está noivo de Mari, mas o pai não permitirá o casamento até que o rapaz esteja a frente de uma igreja. Ele é nomeado para uma congregação rural e descobre que, de acordo com os hábitos locais, a viúva do pastor falecido pode casar com o seu sucessor. Sra. Margarida, uma senhora que já havia enterrado três maridos, insiste no seu direto de manter-se na casa. Para manter sua verdadeira namorada, Sofren leva Mari à paróquia, alegando tratar-se de sua irmã. O plano dos dois é esperar a morte da Sra. Margarida. Quando tudo indica que isto não acontecerá tão cedo, Sofrem começa a aprontar uma série de armadilhas tolas para acelerar a morte da velha.

7 curtas-metragens da carreira de Carl Theodor Dreyer:

Auxílio Materno (Mødrehjælpen - 1942); A Luta Contra o Câncer (Kampen mod kræften - 1947); A Igreja Rural (Landsbykirken - 1947); A Travessia (De nåede færgen - 1948); O Grande Escultor (Thorvaldsen - 1949); A Ponte de Storstroem (Storstrømsbroen - 1950); O Castelo Dentro do Castelo (Et slot i et slot: Krogen og Kronborg - 1954)


🎬 Abbas Kiarostami - Digipak com 2 DVD’s

Disco 01:

O Vento nos Levará (Bad ma ra khahad bord, The Wild Will Carry Us, 1999, 118 min)
Elenco Principal: Behzad Dorani, Noghre Asadi, Roushan Karam Elmi.

U+21F0.gif Sinopse:

Um estrangeiro iraniano (Behzad Dorani), portando câmera fotográfica e celular, é intitulado pelos moradores do vilarejo de casas de barro de Siah Dareh, no Curdistão iraniano, como o "engenheiro". Porém, ele não desempenha essa função, mas sim a da espera. O real propósito de sua jornada é uma anciã que está morrendo.

Através das Oliveiras (Zire darakhatan zeyton, Through the Olive Trees, 1994, 99 min)
Elenco Principal: Mohamad Ali Keshavarz, Farhad Kheradmand, Zarifeh Shiva.

U+21F0.gif Sinopse:

Uma pequena cidade no norte do Irã recebe a visita de uma equipe de cinema que está produzindo um filme. O protagonista masculino é Hossein (Hossein Rezai) e a feminina é Tahere (Tahere Ladaniam), uma jovem atriz por quem Hossein está visivelmente apaixonado, deixando transparecer até para o diretor do filme. No intervalo entre as cenas, o ator tenta de todos os modos fazer com que Tahere fale com ele, o que ela se recusa a fazer.


Disco 02:

Gosto de Cereja (Ta'm e guilass, Taste of Cherry, 1997, 99 min)
Elenco Principal: Homayoun Ershadi, Abdolrahman Bagheri, Afshin Khorshid Bakhtiari.

U+21F0.gif Sinopse:

Badii é um senhor amargurado que quer cometer suicídio, mas para fazer isso quer que alguém o ajude - como enterrá-lo no local adequado, por exemplo. Todos se recusam por várias diferentes razões, até que encontra um turco que também tentou se suicidar no passado.

Close-up (Close-up, 1990, 98 min)
Elenco Principal: Hossain Sabzian, Mohsen Makhmalbaf, Abolfazl Ahankhah.

U+21F0.gif Sinopse:

Jovem cinéfilo apaixonado pelo trabalho do diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf acaba preso ao se fazer passar pelo famoso diretor e vai a julgamento, acusado por uma família rica de falsidade ideológica, roubo e extorsão.


🎬  John Carpenter - Digipak com 2 DVD’s

Disco 01:

Assalto à 13ª DP (Assault on Precinct 13, 1976, 91 min.)
Elenco Principal: Austin Stoker, Darwin Joston, Laurie Zimmer

U+21F0.gif Sinopse:

Um conflito sangrento entre a polícia e membros de uma violenta gangue de Los Angeles faz com que policiais sejam obrigados a se unir aos detentos de uma isolada delegacia a fim de resistir a um cerco feito pelos gangues naquele local.

Dark Star (Dark Star, 1974, 83 min.)
Elenco Principal: Dan O'Bannon, Dre Pahich, Brian Narelle

U+21F0.gif Sinopse:

A tripulação da Dark Star está numa missão de 20 anos que consiste em abrir um trilho no espaço destruindo planetas que estão no caminho das rotas de navegação. Só que, perto do fim da jornada, tudo começa a correr mal, com um alienígena que parece uma bola de pelo, sistemas informáticos avariados e uma bomba inteligente que acha que é Deus.


Disco 02:

Alguém Me Vigia (Someone's Watching Me!, 1978, 97 min.)
Elenco Principal: Lauren Hutton, David Birney, Adrienne Barbeau

U+21F0.gif Sinopse:

Leigh Michaels se muda para Los Angeles, para trabalhar em uma rede de televisão. Logo depois de se instalar em sua nova casa, começa a receber estranhos telefonemas e presentes exóticos. Ela começa a desconfiar que está sendo espionada por maníaco sexual, mas ninguém acredita nela.

Trilogia do Terror (Body BagsThe, 1993, 94 min.)
Elenco Principal: John Carpenter, Tom Arnold, Tobe Hooper

U+21F0.gif Sinopse:

Três curtas de terror dirigidos por mestres no gênero. Em The Gas Station”, um serial killer ataca na madrugada uma balconista. No segundo episódio, intitulado de “Hair”, um homem com problemas de calvície aplica uma fórmula fatal para crescer o cabelo; essas duas são dirigidas por John Carpenter. E em “Eye”, na direção de Tobe Hooper, um jogador de baseball faz um transplante em um dos olhos que perdeu num acidente, só que o tal olho pertencia na verdade a um assassino, e ele começa a ter terríveis visões.

🎬 Coleção Estúdio Hammer Vol.2 (Digistak com 3 DVD’s)

Disco 01:

Rasputin: O Monge Louco (Rasputin: The Mad Monk, 1966, 2.35:1, 92 min.)
Direção: Don Sharp. Elenco Principal: Christopher Lee, Barbara Shelley, Richard Pasco.

U+21F0.gif Sinopse:

Se valendo de seus conhecimentos místicos, um misterioso camponês russo ganha a confiança do Czar e se torna a pessoa mais influente dentro da Corte Imperial Russa. Uma vez no poder, o monge irá ampliar seu domínio e mergulhar num mundo obscuro de violência e devassidão.

Um Grito Dentro da Noite (Fear in the Night, 1972, 1.66:1, 94 min.)
Direção: Jimmy Sangster. Elenco Principal: Judy Geeson, Joan Collins, Ralph Bates.

U+21F0.gif Sinopse:

Uma mulher neurótica e desequilibrada, recém-casada, começa a frequentar a escola onde seu marido leciona e coisas estranhas começam a acontecer, até o ponto em que ela começa a duvidar de sua sanidade.

Disco 02:

Bruxa  - A Face do Demônio (The Witches, 1966, 1.66:1, 91 min.)
Direção: Cyril Frankel. Elenco Principal: Joan Fontaine, Kay Walsh, Alec McCowen

U+21F0.gif Sinopse:

A professora Gwen Mayfield sofre um colapso nervoso enquanto leciona na África, atacada por feiticeiros locais que a querem fora do país. Ela retorna à Inglaterra e aceita o emprego de professora num pequeno vilarejo, mas estranha o fato de não haver nenhuma igreja cristã no local. Aos poucos, fatos estranhos passam a incomodá-la, até descobrir que antigos rituais pagãos continuam sendo praticados no vilarejo.

Epidemia de Zumbis (The Plague of the Zombies, 1966, 1.66:1, 90 min.)
Direção: John Gilling. Elenco Principal: André Morell, Diane Clare, Brook Williams.

U+21F0.gif Sinopse:

Um famoso médico chega com sua filha a um vilarejo depois do pedido de ajuda de antigo aluno. Vários moradores estariam inexplicavelmente morrendo enquanto as outras pessoas alegam visualizar estranhas criaturas nas redondezas.


Disco 03:

Paranóico (Paranoiac, 1963, 2.35:1, 80 min.)
Direção: Freddie Francis. Elenco Principal: Janette Scott, Oliver Reed, Sheila Burrell.

U+21F0.gif Sinopse:

Um homem psicótico (Oliver Reed) planeja enlouquecer sua irmã (Janette Scott) para que ele possa reivindicar sua herança, mas um jogo mortal de gato e rato começa quando um impostor (Alexander Davion) intervém.

Cilada Diabólica (Nightmare, 1964, 2.35:1, 83 min.)
Direção: Freddie Francis. Elenco Principal: David Knight, Moira Redmond, Jennie Linden.

U+21F0.gif Sinopse:

Em um colégio interno para garotas, a adolescente Janet é perturbada por terrivéis pesadelos envolvendo sua mãe, que tiram o sono até de suas colegas de quarto, devido aos seus gritos durante a noite. Ela então é levada para casa, mas os pesadelos continuam, e agora envolvem uma mulher com cicatriz e um bolo de aniversário.

🎬 A Obra Completa de Jacques Tati (Digipak com 6 DVD’S)

Disco 01:

Curtas-metragens: On demande une brute (1934); Gai dimanche (1935); Cuida da Tua Esquerda (1936); Escola de Carteiros (1947).

Carrossel da Esperança (Jour de fête, 1.37:1, 1949, 87 min.)

Uma vez a cada ano, uma feira traz atrações de cinema ambulante e música para um pequeno vilarejo, transformando a vida dos moradores e a rotina do lugar.

Disco 02:

As Férias do Senhor Hulot (Les vacances de Monsieur Hulot, 1.35:1, 1953, 100 min.)

O desastrado Sr. Hulot passa férias num hotel próximo a um balneário francês, provocando a habitual onda de catástrofes encarada com estranheza e simpatia pelos outros hóspedes, burgueses em busca de descanso.

Disco 03:

Meu Tio (Mon oncle, 1.33:1, 1958, 116 min.)

O humilde e atrapalhado Sr. Hulot é cunhado de um gerente de uma fábrica de plásticos, que vive em uma casa totalmente automatizada. Este arranja-lhe um emprego para que seu filho não cresça sob a influência do tio.



Disco 04:

Playtime - Tempo de Diversão (Playtime, 1.78:1, 1967, 124 min.)

O senhor Hulot tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão high-tech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou.

O curta-metragem: Aula Noturna (Cours du soir, 1967).

Tati ministra treinamento para executivos de uma grande empresa.

Disco 05:

As Aventuras de Sr. Hulot no Tráfego Louco (Trafic, 1.37:1, 1971, 95 min.)

O senhor Hulot dirige seu carro de passeio pelo caminho de Paris a Amsterdã, de forma potencialmente desastrosa.

Disco 06:

Parada (Parade, 1.37:1, 1974, 90 min.)

As aventuras de duas crianças por detrás da lona de um circo provinciano, entre saltimbancos, mágicos e espectadores encantados.

O curta-metragem: Forza Bastia (Forza Bastia, 1978 - 2002).

Um time da Córsega, chega à final da UEFA, o filme mostra a festa dos habitantes pelos olhos de Jacques Tati.


🎬 Vera Chytilová (Digipak com 2 DVD’s)

Disco 01:

As Pequenas Margaridas (Sedmikrásky, Daisies, 1.33:1, 1966, 75 min.)
Elenco Principal: Ivana Karbanová, Jitka Cerhová, Marie Cesková.

U+21F0.gif Sinopse:

Duas garotas, ambas chamadas Marie, reconhecem que o mundo está corrompido e decidem embarcar em uma série de brincadeiras destrutivas que consomem e destroem o que está ao redor delas.

Algo Diferente (O necem jinem, Something Different, 1.37:1, 1963, 81 min.)
Elenco Principal: Vladimir Bosak, Eva Bosáková, Dagmar Cejnkova.

U+21F0.gif Sinopse:

O primeiro longa-metragem de Vera Chytilová narra paralelamente o extenuante treinamento da rigorosa ginasta Eva Bosaka e o dia-a-dia de uma dona de casa tcheca ignorada pelo marido.


Disco 02:

Fruto do Paraíso (Ovoce stromu rajských jíme, Fruit of Paradise, 1.37:1, 1970, 95 min.)
Elenco Principal: Jitka Nováková, Karel Novak, Jan Schmid.

U+21F0.gif Sinopse:

Eva é uma jovem obcecada por um homem vestido de vermelho, que não se sabe quem é, o que faz, e se apresenta algum perigo. Até o dia em que, Eva e seu namorado passam o dia em um spa surrealista, onde deparam-se com a Tentação.

Saco de Pulgas (Pytel blech, A Bagful of Fleas, 1.37:1, 1962, 43 min.)

U+21F0.gif Sinopse:

O filme mostra o dia-a-dia de um internato numa pequena e típica cidade na Tchecoslováquia Socialista. Jana se rebela contra a estrutura rígida do instituto.

Review do filme Playtime

Review do filme Dark Star

10 melhores filmes de Carl Dreyer

10 melhores filmes de Abbas Kiarostami

Review do filme Cleo das 5 às 7

Review da trilogia Mabuse

10 melhores filmes de Ken Russell

A história dos Estúdios Hammer

10 melhores filmes de John Carpenter

10 melhores filmes de Agnés Varda

O que foi a Nouvelle Vague Tcheca






Tecnologia do Blogger.