google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TOP 10 FILMES LANÇADOS PELA CLASSICLINE EM 2018


Como de costume, depois de anunciados os últimos lançamentos do ano, sai uma listinha de referência com os melhores lançamentos dos parceiros ao longo do período.

Começamos hoje pela Classicline, que nos brindou com grandes filmes lançados e relançados. Foram mais de 10 filmes incríveis, entretanto, fizemos nosso top 10. Ficou uma lista bastante diversificada. Quem quiser adquirir algum dos filmes, é só entrar no link ao lado (COMPRE AQUI).

E não estão em ordem de preferência.

O talentoso artista foi vencedor do Oscar®, do Tony e do Emmy, trazendo para seu país um total de oito troféus. Por vezes trágica, e por outras, cômica, esta incrível análise da vida, cheia de excessos, de Bob Fosse no show business emociona neste musical. Tendo Roy Scheider no papel principal, esta história eletrizante e magnificamente apresentada nos conta, através de várias coreografias de música e dança, sobre os perigos de exigirmos demais de nós mesmos.

A Com uma temática relevante até os dias de hoje, esse faroeste de John Ford conta uma história de crime e injustiça: Num forte militar no Arizona em 1881, um oficial é assassinado e a sua bela filha é espancada, estuprada e estrangulada. O respeitado sargento Braxton Rutledge (Woody Strode) é injustamente acusado do crime, mas o advogado do Exército Tom Cantrell (Jeffrey Hunter) defende o réu, que já esteve sob o seu comando.

Aos 12 anos de idade, durante a Guerra Civil Espanhola, Carlos (Fernando Tielve) é abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, que é dirigido pela Carmen (Marisa Paredes) e pelo misterioso professor Casares (Federico Luppi). Além de ser recebido com hostilidade e violência pelas outras crianças e pelo cruel funcionário Jacinto (Eduardo Noriega), as escuras dependências da nova morada representam medo e mistério para o garoto. A rotina de Carlos muda quando ele recebe a visita do fantasma de Santi (Junio Valverde), um ex-interno que foi brutalmente assassinado na instituição, e que implora vingança e alívio para seu tormento.

Rick Martin (Kirk Douglas) era um jovem sem rumo na vida que, ao descobrir seu talento para a música, é apoiado pelo ícone Art Hazzard (Juano Hernandez), um velho mestre do trompete que decide ser seu mentor. Rick se mostra um excelente trompetista, mas logo fica entediado por trabalhar sempre em orquestras onde não pode mostrar seu grande talento. Ajudado por amigos e pela bela cantora Jo Jordan (Doris Day), Rick logo consegue vencer no mundo da música e se torna uma verdadeira estrela. No entanto, a relação com sua perturbada esposa Amy ( Lauren Bacall) se deteriora, e ele logo descobrirá que na vida nem tudo se resume a sucesso.

O megalomaníaco empresário Brad Braden (Charlton Heston), proprietário do circo ‘’Ringling Brothers and Barnum & Bailey”, deseja organizar mais uma temporada de sucesso. Para isso, ele contrata um famoso trapezista conhecido como “O Grande Sebastian” (Cornel Wilde). Porém, Braden e Sebastian logo se tornam rivais, pois disputam o amor da também trapezista Holly (Betty Hutton). Enquanto isso, Braden precisa cuidar de toda sua trupe: além dos caprichos dos outros artistas, tem que lidar ainda com assaltantes, trapaceiros e animais selvagens doentes. Entre seus artistas, o bondoso palhaço Buttons (James Stewart), que nunca retira a maquiagem em função de um terrível segredo em seu passado, e um domador de elefantes cruel (Lyle Bettger). 

Durante a Grande Depressão, a bela e desconhecida Grace (Nicole Kidman) chega à pacata Dogville ao tentar fugir de gângsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace é escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalhará para eles. Fica acertado que após duas semanas ocorrerá uma votação para decidir se ela fica. Após este “período de testes” Grace é aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondê-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade é algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto, Grace carrega.

William Blake (Johnny Depp) é injustamente acusado do assassinato de uma mulher com quem se envolveu e do ex-marido dela, assim ele tem que fugir da cidade. Na fuga, ele está com uma bala alojada no peito e sendo perseguido – pois sua cabeça está a prêmio. É assim que conhece um índio chamado Ninguém (Gary Farmer), e juntos os dois vão começar uma jornada pelo oeste dos Estados Unidos que mistura misticismo e realidade. O filme, dirigido por Jim Jarmusch, possui um elenco de grandes estrelas do cinema e da cultura pop, como John Hurt e Iggy Pop. Filmado em diversos estados nos EUA, conta com uma diversidade imensa de paisagens capturadas em belo preto e branco pelo fotógrafo Robby Müller. A narrativa traz vários elementos referentes a grandes clássicos do faroeste, e tem a sua trilha sonora assinada por Neil Young.

Em torno da indústria do cinema, personagens viverão suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas. Um acidente automobilístico na Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

Em plena Guerra Fria, com Estados Unidos e União Soviética competindo ferozmente pela hegemonia mundial, um erro de computador hostiliza ainda mais essa relação complicada. Por uma falha técnica no sistema do órgão estratégico de defesa nuclear dos Estados Unidos, uma frota de aviões recebe a ordem de destruir a cidade de Moscou com duas bombas atômicas. Com pilotos treinados para não receberem ordem verbais e com o procedimento de destruição em curso, o presidente americano (Henry Fonda) e sua equipe de segurança lutam contra o tempo, já que os russos prometeram destruir Nova York caso o lançamento aconteça.

1877. Vincent Van Gogh (Kirk Douglas) trabalha em um serviço religioso na Bélgica, até que seu irmão Theo (James Donald), um negociante de artes, o leva para Paris. Na cidade, ele tem contato com diversos artistas, como Paul Gauguin (Anthony Quinn) que o impulsionam a pintar, e logo, Van Gogh se transforma em um mestre da pintura que se divide entre sua genialidade artística e a mente atormentada. Dirigida por Vincente Minnelli, essa aclamada cinebiografia foi vencedora de diversos prêmios, incluindo um Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante para Anthony Quinn e um Globo de Ouro® de Melhor Ator para Kirk Douglas.

Vejam textos e listas com os filmes acima nos links abaixo:

Filmes sobre Jazz

Review do filme Maior espetáculo da Terra

Filmes sobre perda de memória

Desvendado Cidade dos sonhos

10 melhores filmes de David Lynch

10 melhores filmes de Jim Jarmusch

Van Gogh no cinema

Review do filme Limite de Segurança

Os 10 melhores filmes de Sidney Lumet 

Review do filme Espinha do diabo

Kirk Douglas


Tecnologia do Blogger.