google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

R.L.STINE - 10 MELHORES ADAPTAÇÕES E CURIOSIDADES DO ESCRITOR


Famoso escritor, considerado o Stephen King infantil, é o tema do nosso post de hoje. Confira as 10 mais interessantes adaptações para o cinema de suas obras e 10 curiosidades sobre sua vida literária.

Robert Lawrence Stine é um escritor americano  e autor de centenas de romances de ficção de terror, incluindo os livros das séries Rua do Medo, Goosebumps, (que virou série de tv, e foi considerado o "Harry Potter" da década de 90) e Hora do Arrepio. Os livros de RL Stine já venderam mais de 400 milhões de cópias, o que o fez entrar para o Guinness book. Suas histórias são basicamente de suspense pra crianças e adolescentes, mas nunca é muito assustadora por causa da faixa-etária pra quem escreve. Ele diz: "Várias crianças vem me perguntar: Você viveu as histórias mesmo, daquele livro?! Sinto em dizer: Não…", diverte-se.

1)Quem conhece o escritor William Peter Blatty , o associa imediatamente ao horror. Porém ele começou escrevendo comédia. R.L.Stine não foi diferente. O seu primeiro livro foi "How To Be Funny". Fez ainda muitos e muitos livros de piadas e assinou uma revista de humor.

2)Stine não era um aluno exemplar e não gostava muito de estudar. Mas amava escrever, e já o fazia com apenas 9 anos. Recluso, ele se achava estranho, e datilografava suas histórias. Curioso que não havia sequer incentivo dos seus educadores.

3)Ele é um workaholic. O autor escreve cerca de 2 mil palavras por dia e conta que apesar de amar escrever, ele sempre escreve pensando no seu público-leitor.

4)R. L. Stine é casado com a escritora e editora Jane Waldhorn. Jane é paga para editar o manuscrito de R. L. Stine, antes do material ser enviado para avaliação da Scholastic. Eles estão há anos na editora Scholastic, onde ela foi a chefe dele durante quatro anos.


5)R. L. Stine contou ao The Verge que quando os livros da série Goosebumps foram lançados, não havia muita publicidade e eles ficaram nas estantes por cerca de três meses e que se fosse nos dias atuais, provavelmente teriam sido removidos das livrarias e ele seria considerado um fracasso.

6)Com mais de 300 obras publicadas, o autor já foi chamado de “Stephen King para crianças”. Ele acredita que cada escritor tem a sua velocidade e que nem sempre acelerar ou desacelerar afeta a qualidade da escrita.

7)Uma vez foi indagado  sobre quando ele decidiu escrever livros assustadores e se foi inspirado por algum filme ou série.  Ele contou que sempre gostou de filmes e livros de terror. Em seu site, o escritor contou que começou a ler histórias em quadrinhos de terror desde a infância, como Os Contos da Cripta e The Vault of Horror. E que quando assistia filmes de terror, ele e o irmão nunca ficavam assustados e sempre riam.

8)O primeiro romance de terror infantil escrito por R. L. Stine se chama Blind Date, um best-seller instantâneo e foi seguido por tantos outros, além das séries Rua do Medo, Goosebumps e A Hora do Arrepio.


Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros.


O jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) se muda de Nova York para uma cidade pequena dos Estados Unidos, para onde a mãe é transferida. Lá, eles passam a morar na casa ao lado da de Hannah (Odeya Rush) – por quem o adolescente se apaixona – e o pai, o ranzinza R. L. Stine (Jack Black). Depois de escutar gritos vindo da propriedade ao lado, Zach invade a residência com a ajuda do medroso colega (Ryan Lee) e acaba, acidentalmente, abrindo um dos livros e, consequentemente, dando início à libertação de todos os monstros criados por Stine. Juntos, eles terão que mandar as criaturas de volta para as prateleiras.


Inicialmente, Tim Burton produziria o filme em 1998. No entanto, o projeto não foi para frente.
As gravações do filme tiveram de ser adiadas em determinadas áreas de Nova Orleans em abril de 2014, devido as festividades de WWE (lutas encenadas para entretenimento).
Durante a década de 90, George A. Romero foi contratado para adaptar a série de livros em um único filme, e até mesmo terminar um rascunho.
Uma parte do filme foi filmada em Madison, GA. A cidade foi eleita como a melhor cidade pequena da América e, nos últimos anos, está sendo altamente requisitada como locação de longas-metragens.
Um membro da equipe de marketing comentou sobre o primeiro cartaz de Goosebumps, dizendo que a intenção inicial era de que o pôster prestasse homenagem à série de televisão original. Isso explica o fato da coloração azul e ouro, juntamente com o logotipo "Goosebumps" em amarelo.
Este não é o primeiro projeto de R.L. Stine com a participação de Dylan Minnette. Minnette apareceu na série de TV A hora do arrepio (2010), cuja criador é Stine.
Dylan Minnette, que interpreta Zach Cooper, coincidentemente desempenhou o papel de Anthony Cooper em Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (2014). Sendo assim, ambos os personagens de Minnette têm o sobrenome Cooper.


Um show itinerante de terror chega à cidade de Danville, e as crianças da escola mal podem esperar para se aterrorizar com seus terríveis truques. Mas tudo se complica quando Beth descobre um armário encantado nos bastidores.


Eye Candy é baseado no livro de mesmo nome de R. L. Stine (Rua do Medo, Goosebumps e Hora do Arrepio). A série segue Lindy Sampson, personagem interpretada por Victoria Justice (Zoey 101, Victorious), uma garota de 21 anos que está tentando encaixar as peças de sua vida após o desaparecimento da irmã, Sara — um episódio terrível que ela testemunhou.

Lindy recomeça sua história em uma nova cidade: Nova York. Agora ela se dedica a resolver os mistérios de outras pessoas que nunca mais foram vistas, usando suas habilidades hackers e, muitas vezes, burlando as leis. Persuadida por sua amiga a tentar encontrar um namorado a partir do aplicativo “Flirtual”, Lindy começa a suspeitar que um de seus pretendentes pode ser um homem perigoso que está perseguindo-a. Quando seus contatos na polícia descobrem que existe um potencial serial killer na cidade, todos os sinais apontam para o misterioso stalker de Lindy. Unindo-se à unidade de crimes cibernéticos e aos seus amigos hackers, ela está decidida a resolver esses assassinatos, enquanto tenta levar a justiça, do seu próprio jeito, às ruas de Nova York.


Max (Ryan Ochoa) só tem olhos para Cammy (Bella Thorne), a inteligente, e ruiva popular da escola. Quando Max finalmente consegue um encontro com Cammy no Halloween, Phears, um fantasma malvado com planos pra dominar o mundo, liberta seus fantasmas. Com a ajuda de seus amigos fantasmas, Tara (Madison Pettis) e Nicky (Roshon Fegan) será que Max pode acabar com o plano maligno de Phears, encontrar os pais perdidos de alguns velhos fantasmas, e ainda ter o tão esperado encontro com Cammy no Halloween?


R.L. Stine leva jovens espectadores a um arrepiante tour de contos que mostram bonecos em tamanho real, lobisomens e palhaços de carnaval que perseguem crianças, e muito mais.  A série muda de elenco a cada história, mas, diferente da série anterior, deixa uma mensagem educativa através de histórias obscuras e assustadoras.


Há nomes famosos no elenco como Amanda Bynes (que surtou há uns anos atrás), Allison Mack (de Smallville e que esteve envolvida num grande escândalo envolvendo uma seita de fanáticos) e Shia LaBeouf (promissor talento de Paranóia e Transformers que se perdeu por conta de sua personalidade difícil).


Max Doyle adora mágica, detesta esportes e não consegue dirigir uma só palavra a Traci, a garota mais popular da escola. Quando ele é o único a ver Nicky e Tara, os fantasmas que assombram sua casa, eles fazem um pacto. Depois de Max ajudá-los a resolver o mistérios de seus pais desaparecidos, eles ajudarão Max a se aproximar da garota dos seus sonhos.


Danny Walker é um adolescente que se muda para Walker Falls em Minnesota, com seu pai, recentemente divorciado, e seu excêntrico tio Fred a fim de tentar uma nova vida ao reabrir a fábrica de doces da família. Tudo ocorre normalmente até que a famosa tradição do halloween chega e a cidade não se manisfesta quanto ao dia. É quando Danny descobre que há 20 anos, a cidade amedrontada não comemora o Halloween devido à lenda de Danko, que morreu misteriosamente durante as comemorações e proibiu a cidade de celebrar a data. Inconformado, ele decide quebrar as regras e celebrar o dia das bruxas, mas acontecimentos estranhos se desenvolvem e todos os habitantes com medo culpam Danny pela volta de Danko à cidade.


A série é baseada nos medos que as crianças têm e mostra os personagens vivendo, a cada episódio, uma fantasia fantasmagóricas que parece nunca ter fim.  Alguns dos episódios eram verdadeiramente aterradores, como um episódio em que um mentiroso fica sabendo que morrerá em dois dias através do seu irmão gêmeo do mal. Muitos dos episódios tratavam de fantasmas e coisas mal-assombradas, mas os mais assustadores envolviam crianças sendo informadas de que iriam morrer – por um diário que previa o futuro, por exemplo. 


Goosebumps acontece em uma estranha realidade, onde nada é o que parece. Crianças normais se encontram encurraladas e expostas a mais paranormalidade que esse mundo pode oferecer. E em cada situação eles devem encontrar uma maneira de escapar. De máscaras de Halloween malvadas a lobisomens. De parques de diversões assombrados e cidades de brinquedo que ganham vida, tudo pode acontecer.

Goosebumps dava muitos sustos na televisão também. O episódio mais bizarro foi sobre um ventríloquo do mal que era basicamente como uma versão sinistra do Pinóquio. Slappy sempre buscava escravizar a família ao seu redor, geralmente a criança que lhe deu vida ao pronunciar uma frase que ele mantinha em seu bolso. Ele foi criado a partir de madeira de caixão por um feiticeiro que lhe deu seus poderes. Slappy serviu como o vilão frequente em Goosebumps 

 


Tecnologia do Blogger.