google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 SÉRIES QUE TROCARAM SEUS ATORES PRINCIPAIS

10-series-que-trocaram-seus-atores

Trocar um ator ou atriz central de uma série é um desafio. E como muitas séries são longas, os produtores não tem controle sobre os acontecimentos nas vidas pessoais dos artistas. Um dos casos mais marcantes para mim foi relacionado a atriz Nancy Merchand, que  faleceu em 2000, antes de paralisar as filmagens da terceira temporada de Família Soprano, o que obrigou o showrunner David Chase a diminuir sua história durante os episódios. 

Mas "Lidia" era muito importante dentro do contexto da série naquele momento, e fizeram um CGI horroroso. Mas nem sempre os atores ou atrizes saem por motivo de falecimento. As vezes pedem salários altos ou mesmo são difíceis de lidar. Mas o grande problema é que, como se tratam de figuras centrais, normalmente optam por manter o personagem, substituindo o ator (ou atriz). Em alguns casos, colocam outro no lugar, teoricamente, com o mesmo "peso" em cena, mostrando claramente que foi uma troca de peças do tabuleiro. 

Abaixo, 10 casos em que isto acontece.


Uma das séries mais importantes e influenciadoras do que viria a seguir na TV foi Arquivo X. Mas aguentar  202 episódios divididos em nove temporadas (além de filmes e uma nova minissérie) precisava de paciência e muita inspiração. Arquivo X fez tanto sucesso que originou um spin-off chamado The Lone Gunmen (lit. 'Os Pistoleiros Solitários'), focado nos três amigos de Mulder que investigam atividades secretas do governo norte-americano. 

Motivo da troca: David Duchovny saiu da série e foi tentar se aventurar no mundo dos filmes, aproveitando o sucesso que conseguiu com Arquivo X. Enquanto isto,  antes do início de sétima temporada, processou a Fox, produtora da série, ao alegar que não recebeu royalties por conta das novas exibições da série. Robert Patrick entrou em cena, e foi um desastre.


Retrato falado foi uma daquelas séries da Rede Globo que aprendemos a amar curtindo episódios aleatórios. Eu assistia sempre e não consegui entender na época o porquê do ator  Jon-Erik Hexum, que fazia o personagem principal, deu lugar a outro ator repentinamente. Antony Hamilton entrou em cena nos 14 episódios finais, ou seja, na maioria, já que a série durou apenas uma temporada com 21. 

Motivo da troca: Jon-Erik Hexum se matou no set, num tiro acidental enquanto aguardava entediado as filmagens do dia, que tinham atrasado. Ele fez roleta russa, achando que não havia mais balas de festim na arma. Pagou com a vida seu engano. O tiro, dado muito perto da cabeça, causou um dano irreversível.


"Spartacus: Blood and Sand" conta a história de Spartacus (Andy Whitfield), o escravo de guerra romano que se tornou um gladiador e liderou a mais famosa revolução da Roma Antiga. Quando é separado de sua esposa e os dois são colocados a venda, Spartacus é jogado em uma Arena para a diversão da plebe, mas surpreende a todos quando vence as quatro batalhas. E ele não irá parar enquanto não reencontrar sua esposa.

Motivo da troca: O ator Andy Whitfield, intérprete de Spartacus na 1ª temporada, foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin em março de 2010. O início imediato de seu tratamento provocou o adiamento das gravações da 2ª temporada. Infelizmente, dezoito meses após o diagnóstico, ele sofreu complicações na doença e faleceu, em setembro de 2011. Para substituí-lo no papel, foi escolhido Liam McIntyre.  


A onda de remakes de filmes e séries dos anos 80 não pararam. De Magnum a MacGyver. De Esquadrão Classe A a Máquina Mortífera. Grandes sucessos de seu tempo que vieram repaginados e prontos para serem esquecidos em 2 minutos. A série Máquina Mortífera conta a história da dupla clássica de policiais Riggs e Murtaugh em sua luta contra o crime na Los Angeles dos dias de hoje.

Motivo da troca: Em meio a brigas, o ator que interpretava Riggs (Clayne Crawford) foi acusado de agredir funcionários do estúdio além de constantes brigas com Damon Wayans (Murtaugh). Clayne foi "convidado" a se retirar ao final da segunda temporada e é substituído Sean William Scott, que entrou para interpretar um novo personagem, Wesley Cole. Mas a tentativa de salvar o show não funcionou e ele chegou ao fim em 2019.


A vida de um homem rico e solteiro, Charlie (Charlie Sheen), que se aborrece quando seu irmão divorciado Alan (Jon Cryer) e seu sobrinho Jake (Angus T. Jones) acabam indo morar na sua casa em Malibu. Apesar das enormes diferenças entre os dois irmãos, eles decidem firmar uma parceria para dar um lar ao pequeno Jake. 

Motivo da troca: Durante a oitava temporada, o protagonista Charlie Sheen fez declarações ofensivas públicas sobre o canal CBS e o criador da série, Chuck Lorre. A polêmica virou um debate de proporções internacionais, e a discussão das duas personalidades fez com que Charlie fosse despedido de 'Two and a Half'. A produção da temporada  que foi ao ar em 2011 foi reduzida, dos usuais 22 episódios para 16, e na 9ª temporada, Ashton Kutcher assumiu o papel de Walden Schmidt, para substituir Charlie Harper.


Darrin Stephens (Dick York) é um jovem executivo de uma agência publicitária que, quando sai em lua de mel com sua esposa, Samantha Stephens (Elizabeth Montgomery), descobre seu segredo: ela é uma feiticeira com poderes mágicos. Embora ele a faça prometer que vai viver como uma mortal e não vai usar a magia para afetar a vida dos dois, às vezes ela o faz. Endora (Agnes Moorehead), mãe de Samantha, não aceita que a filha tenha se casado com um mortal e, no subúrbio onde eles moram, a curiosa vizinha Gladys Kravitz (Sandra Gould) suspeita que há algo de estranho com a família ao lado, mas nunca consegue explicar as situações estranhas que presencia. 

Motivo da troca: Quando Dick York não pôde continuar na série, que se afastou por problemas de saúde. William Asher considerou cancelá-la, mas a audiência era tão alta que o canal queria continuar. Então, Dick Sargent foi trazido para substituí-lo.


Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (time and relative dimension in space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente aos seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros.

Motivo da troca: Sendo um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de regenerar o seu corpo quando está muito debilitado, como forma de evitar a morte. Este conceito foi introduzido em 1966, quando os produtores se confrontaram com a saída do ator principal William Hartnel, como forma de prolongar a série. Desde então tem sido uma característica definidora da série, sendo utilizada sempre que é necessário substituir o ator principal. O primeiro a entrar em cena foi  Patrick Troughton.


As Aventuras do Super-Homem  é uma série de televisão estadunidense baseada no personagem de histórias em quadrinhos criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster. 

Motivo da troca: A atriz Phyllis Coates interpretou Lois Lane nos primeiros vinte e seis episódios. Após filmarem a primeira temporada, os produtores suspenderam a produção por motivos logísticos. Quando chegou a hora de filmar mais episódios, Coates já havia se comprometido com ou outro trabalho. Noel Neill, que já havia interpretado Lois Lane nos seriados Superman, de 1948, e Atom Man vs Superman, de 1950, ao lado de Kirk Alyn, entrou em cena.


Shazam! é um seriado de televisão norte-americano dos anos 1970 em 28 episódios de meia hora. O roteiro da série vai por outro caminho bem diferente do conhecido. Não há mago, por exemplo. Ele fala diretamente com as entidades. Também não há Dr. Silvana ou qualquer outro vilão. As histórias seguem o estilo "problema da semana", onde Billy tem que lidar com situações corriqueiras em toda exibição. 

Motivo da troca: Jackson Bostwick foi demitido do "Shazam!" dois episódios na 2ª temporada e substituído por John Davey . Bostwick sofreu um ferimento durante as filmagens, foi para tratamento médico e foi aconselhado a ficar em casa alguns dias para se recuperar. No entanto, os produtores o acusaram erroneamente de estar "forçando" um aumento de salário. Bostwick processou a Filmation com sucesso, que foi forçada a pagar seu salário integral por toda a série, incluindo todas as suas reprises na CBS.


Michael J. Fox marcou época no cinema e com duas séries de TV especificamente: Spin City e Caras e caretas. A segunda durou 7 temporadas e acabou em 1989. Já Spin City começou em 1996 e segue a vida do prefeito de Nova Iorque, Randall Winston (Barry Bostwick). Ele é cercado por sua equipe de profissionais que fazem o possível para, no meio de toda loucura e de todas as atrapalhadas, reparar todos os erros e ainda fazer uma boa imagem para de seu deputado, Mike Flaherty (Michael J. Fox). 

Motivo da troca: Michael J. Fox descobriu ser portador do mal de Parkinson. Por isso, ele atuou até a 4ª temporada, sendo substituído por Charlie Sheen até o restante da sitcom.




Tecnologia do Blogger.