google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES COM PERSEGUIÇÕES NAS RUAS DE SÃO FRANCISCO

10-producoes-com-perseguicoes-nas-ruas

São Francisco é uma das cidades mais populosas, populares e famosas do Estado da Califórnia. Suas ruas sinuosas e irregulares se tornaram marcantes nos cinemas por conta das perseguições, com os clássicos "saltos" de carros ao passarem em alta velocidade pelas lombadas. 

Abaixo, 10 casos em que isto acontece.


Como acontece até hoje, turistas desavisados (ou não) trazem em sua bagagem pessoal, várias lembranças de lugares por onde passaram. Alguns deles transportam drogas que são escondidas nos objetos e resgatadas depois da chegada por bandidos que fazem parte de uma quadrilha internacional.


Em São Francisco Frank Bullitt (Steve McQueen), um detetive da polícia, é escolhido por Walter Chalmers (Robert Vaughn), um promotor público, para proteger da "Organização" por um fim-de-semana Johnny Ross (Pat Renella), uma testemunha-chave que deporá em audiência na segunda-feira perante uma Subcomissão do Senado. Carl Stanton (Carl Reindel), um detetive que auxiliava na proteção, é gravemente baleado na perna e Ross é morto por assassinos profissionais, que pareciam saber onde Ross se escondia. 
Bullitt procura pelos assassinos e quer saber como a informação do esconderijo vazou, mas Bullitt tenta esconder a morte de Ross (que só realmente faleceu após uma cirurgia) para poder pegar os mandantes do crime. Paralelamente, Chalmers não tem nenhum interesse no policial ferido ou nos assassinos, mas nas audiências que poderão projetá-lo politicamente diante da opinião pública. Mas as investigações vão revelar uma grande surpresa.


A série Estreou em 16 de Setembro de 1972, na ABC, sendo a principal produção naquela temporada da Quinn Martin Productions - a mais respeitada produtora de dramas policiais da história da TV, responsável por sucessos como "O Fugitivo", "Cannon", "Barnaby Jones" e "FBI".. No rastro do sucesso do personagem criado por Clint Eastwood para a série de cinema Dirty Harry, a série mostrava também uma dupla de detetives da cidade de São Francisco, California. 
Lotados no departamento de homicídios, o veterano Tenente Mike Stone (Karl Malden) e o jovem Inspetor Steve Keller(Michael Douglas), cruzavam as ruas da cidade solucionando uma variedade de crimes, geralmente envolvendo misteriosos assassinatos. Stone era um tipo calejado por mais de 20 anos de experiência nas ruas, já Keller representava uma nova geração de policiais novatos, já com formação superior, e a grande "sacada" da série era justamente a relação destas duas formações, a interação destes dois personagens.


O musicólogo Howard Bannister (Ryan O'Neal) viaja até São Francisco com a noiva, Eunice Burns (Madeline Kahn), para tentar obter uma bolsa de 20 mil dólares oferecida por Frederick Larrabee (Austin Pendleton). Porém suas chances parecem diminuir bruscamente, quando encontra uma jovem, Judy Maxwell (Barbra Streisand), que transforma em caos qualquer lugar que passe. Além disto há um caso de uma bagagem trocada, que provoca mais confusão com o sumiço de documentos secretos e joias.


O ex-militar Jay Austin é agora um detetive em San Francisco. Quando seu ex-parceiro é morto em uma base militar, ele assume o caso. Ao chegar na cena do crime, ele percebe que deve procurar pela ajuda de seu antigo rival, Alan Caldwell. Austin, em seguida, se apaixona por Donna, a filha de Caldwell, complicando mais ainda as coisas. Ainda assim, os dois homens continuam em sua busca, aprendendo a respeitar um ao outro enquanto perseguem o assassino.


Peter Swan (Liam Neeson), um diretor de filmes B, cria uma lista de oito pessoas famosas (e vários membros da sua equipe também fizeram listas) que correm risco de serem mortas em São Francisco até uma data específica. Seria só um "jogo" chamado "Lista Negra" se as pessoas da lista não começassem a morrer, uma a uma. A primeira vítima é Johnny Squares (Jim Carrey), um ator, e logo depois morre Molly Fisher (Ronnie Claire Edwards), uma crítica de cinema, que estavam na lista de Swan, que se torna o principal suspeito. 
Ajudado por Samantha Walker (Patricia Clarkson), uma repórter de televisão com quem se desentendera no passado, o inspetor Harry Callahan (Clint Eastwood) investiga o caso com especial interesse, pois ganhou fama ao ser responsável pela prisão e condenação de Lou Janero (Anthony Charnota), tendo também sido incluído na lista.


Johnny Boz, antiga estrela de rock e proprietário de um clube noturno em São Francisco, é encontrado morto na sua cama. O caso é entregue ao detective Nick Curran, que possui um passado de alcoolismo e consumo de drogas, embora já esteja recuperado. A principal suspeita é Catherine Tramell, uma atraente e manipuladora romancista que mantinha uma relação há já algum tempo com Boz.
A psiquiatra da polícia, Beth Gardner, ex-namorada de Nick, é convidada a participar nas investigações, depois de se descobrir que o homicídio de Boz foi copiado diretamente de um dos romances de Catherine. Nick acaba por se envolver demasiado e todos parecem ser suspeitos.


O General Francis X. Hummel (Ed Harris), herói na Guerra do Vietnã, apoiado por um grupo de ex-soldados, se apodera de poderosas armas químicas e se instala na prisão de Alcatraz, fazendo 81 reféns. De lá, eles ameaçam disparar as armas sobre São Francisco se 100 milhões de dólares não forem pagos. Para combatê-los, um grupo de elite é mandado para a ilha. Entre eles, Stanley Goodspeed (Nicolas Cage), um jovem especialista em armas bioquímicas e John Patrick Mason (Sean Connery), o único homem que conseguiu escapar com vida do presídio.


Em Venom, Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. 
Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.


Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. 
Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

Tecnologia do Blogger.