google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

33 SLASHERS DOS ANOS 80 QUE PRECISAM CONHECER

33-slashers-dos-anos-80-imperdiveis

O Slasher é um subgênero do horror que basicamente, é definido por  um psicopata perseguindo e matando um grupo de pessoas, geralmente usando ferramentas com lâmina.

Detalhei o conceito em outro post (clique aqui). Hoje fiz uma lista com 33 filmes imperdíveis para quem curte este subgênero. Alguns mais importantes que outros, evidentemente, mas de forma geral, são filmes essenciais.

Boa diversão:

Direção: Sean S. Cunningham
➤Sinopse:

Em 1958, um casal de adolescentes foge de um acampamento para passar uma noite romântica juntos, mas os dois são perseguidos por um assassino e mortos a facadas. Em 1979, os dirigentes do acampamento Crystal Lake decidem reabrir o local, apesar do trauma que ainda marca a cidade. Quando novos monitores são contratados, eles começam a desaparecer mais uma vez, assassinados brutalmente, um por um.

Direção: Roger Spottiswoode
Sinopse:

Na véspera do ano novo, rapazes da fraternidade Sigma Phi convidam os amigos para uma animada festa à fantasia em um lugar inusitado, dentro de um vagão de trem. A festa passa a tomar rumos sombrios quando um assassino se infiltra no trem e começa a matar os jovens um a um, coletando para si os uniformes das vítimas.

Direção: Ulli Lommel
Sinopse:

Uma garotinha testemunha um crime pelo espelho. Ela cresce e chama de 'Boogeyman' aquela imagem refletida que a persegue. Em desespero, quebra o espelho e um caco entra na mão de um homem. O pesadelo começa então a tornar-se realidade.

Direção: Kevin Connor 
➤Sinopse:

Vincent Smith e sua irmã Ida administram um hotel rural, mas a maior parte do lucro vem de uma banca especializada em salsichas. Após anos de sucesso, contudo, o irmão descobre um grotesco segredo da dupla: Vincent e Ida estão engordando seus clientes para matá-los, arrancar suas carnes e depois moê-las para transformar em salsichas.

Direção: William Lustig
Sinopse:

Frank Zito é um desequilibrado mental que assassina inúmeras garotas brutalmente e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem companhia. Até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park. Trata-se da fotógrafa Anna D'Antoni, por quem Zito acaba se apaixonando. Mas será que o relacionamento conseguirá vencer sua sede de sangue?

Direção: Armand Mastroianni
Sinopse:

A noiva Amy Jensen (Caitlin O'Heaney) é perseguida pelo assassino Ray Carlton (Tom Rolfing), um homem viciado em matar noivas e pessoas ao seu redor. Ela busca ajuda, mas os amigos dela também estão ameaçados, e o detetive Frank Daley (Paul Gleason), que também teve sua esposa assassinada, tenta encontrar o misterioso homem.

Direção: Paul Lynch
Sinopse:

Um grupo de quatro amigas esconde um sórdido segredo: há seis anos atrás, elas forçaram uma colega de apenas 10 anos a se atirar da janela, causando a sua morte. Na tão esperada noite do baile de formatura, as meninas começam a perceber que o assassinato de Robin Hammond não vai ficar impune. Alguém mais estava lá naquela terrível noite, e começa a realizar sua sangrenta vingança durante a festa. 

Direção: J. Lee Thompson
Sinopse:

Virginia (Melissa Sue Anderson) está prestes a completar 18 anos e seus amigos do colégio estão sendo assassinados um a um por um misterioso assassino. A jovem, que sofre de pequenos momentos de amnésia devido a um grave acidente de carro, começa a gerar desconfiança: será que é ela a assassina?

Direção: Frank De Felitta
Sinopse:

Por acreditarem que Bubba Ritter é culpado pela morte de uma menina, quatro homens o perseguem e acabam matando-o. Ao descobrirem que ele havia salvado a menina de ser morta por um cachorro, eles encobrem seu crime como legitima defesa. Por falta de provas, são absolvidos no julgamento. Porém, alguém começa a persegui-los e matá-los, um a um.

Direção: Rick Rosenthal
Sinopse:

Depois de falhar na tentativa de assassinar Laurie e levar seis tiros do ex-psiquiatra Sam Loomis, Michael Myers segue-a até o hospital, onde ela foi internada após a tentativa de assassinato. Na busca de terminar o que começou, Myers começa uma matança no hospital, a procura de Laurie.

Direção: Tobe Hooper
Sinopse:

Quatro adolescentes decidem visitar a nova atração itinerante que chegou na cidade. Perto do fim da noite, os amigos entram escondidos na casa mal assombrada do parque e testemunham um assassinato acidentalmente. Eles passam a ser perseguidos pelo criminoso, um homem deformado que usa uma máscara de Frankenstein, ao mesmo tempo em que descobrem estarem trancados dentro da casa.

Direção: Jeff Lieberman
Sinopse:

Grupo de jovens vai até uma montanha para acampar e praticar alpinismo. No caminho, são advertidos por um guarda-florestal sobre os perigos de continuar, mas seguem em frente mesmo assim. Logo, eles se tornarão alvos de um misterioso assassino que ronda aquela região

Direção: : Joseph Zito
Sinopse:

Em 1945, um veterano da Segunda Guerra Mundial retorna para casa, em Avalon Bay, Nova Jérsei, para encontrar a sua namorada que terminou com ele e está saindo com um novo homem. Ele decide matá-los na dança de graduação. 35 anos depois da primeira dança, desde o acontecimento, o assassino está de volta e começa a matar as pessoas que vão a uma festa.

Direção: Edward Hunt
Sinopse:

Três crianças nascem ao mesmo tempo de pais diferentes, durante um eclipse total do sol. Elas vivem normalmente até os 10 anos de idade, quando começam inexplicavelmente a matar. Os únicos a saber da verdade, dois irmãos, são caçados implacavelmente pelos pequenos assassinos.

Direção: Tony Maylam
Sinopse:

Grupo de jovens acampado na floresta ouve atento a lenda contada por seu líder: naquele local, um garoto teve o rosto deformado num horrível acidente. Mas a fantasia se torna realidade e um perigo mortal se abate sobre todos.

Direção: George Mihalka
Sinopse:

Durante o baile de namorados de 1961, ocorre um acidente numa mina canadense, deixando vários mortos. Mas parece que apenas um sobreviveu, segundo conta uma lenda local, e se chamaria "Harry Warden". 20 anos depois (1981), o prefeito local resolve reabrir o baile de namorados. Mas isso não agradou a alguém e oficiais de polícia recebem estranhos pacotes contendo corações humanos.

Direção: Frank Henenlotter
Sinopse:

Duane (Kevin Van Hentenryck) é um tipo acanhado que chega a New York e se acomoda num pestilento hotel cheio de mendigos e prostitutas. No bolso traz centenas de notas de dólar e, por baixo do braço, carrega um enorme cesto que desperta as atenções. Duane parece um moço ingênuo, mas afinal viajou até a grande cidade com que objetivo?

Direção: Jack Sholder
Sinopse:

Jovem psiquiatra assume trabalho num instituto para doentes mentais, onde também estão encarcerados quatro pacientes extremamente violentos e perigosos. Certa noite, durante um blecaute, os quatro psicopatas conseguem fugir de suas celas e instalam o caos, atacando a casa do médico e aterrorizando sua famíia.

Direção: Lucio Fulci
Sinopse:

Um detetive nova-iorquino e um psicólogo procuram por um serial killer que fala de maneira bizarra, igual a um pato. A história se passa em uma Nova York cercada por uma atmosfera de sus- pense aterrador, onde, vítima à vítima, são todas mortas, com extrema crueldade e um sarcasmo enigmático.

Direção: J.S. Cardone
Sinopse:

Kay, uma artista em depressão, que tem horríveis pesadelos com um monstro assassino desde sua infância, vai passar suas ferias em uma ilha deserta com seu marido, David, e seu irmão Eric, e sua mulher Brooke, mas as ferias acabam quando um a um todos vão morrendo de forma misteriosa, fazendo Kay acreditar que esse 'Monstro' não esta apenas em seus pesadelos...

Direção: Amy Holden Jones
Sinopse:

Jovens colegas de escola aproveitam a viagem do pai de uma delas para organizar uma festinha do pijama (slumber party) em sua casa. O problema é que Russ Thorn (Michael Villella), um louco psicopata que fugiu do hospício no mesmo dia, invade a casa e começa a chacinar as meninas usando uma enorme furadeira com incontestável significado fálico.

Direção: Robert Hiltzik
Sinopse:

Depois de uma tragédia do passado, a tímida e perturbada Angela Baker, é mandada para um acampamento de verão em companhia de seu primo. Logo após a chegada de Angela, estranhos assassinatos começam a ocorrer, deixando o acampamento Camp Arawak, manchado de sangue.

Direção: J. Lee Thompson
Sinopse:

Warren Stacy (Gene Davis) é um serial killer que sente prazer em ficar nu enquanto esfaqueia suas vítimas. Leo Kessler (Charles Bronson), um policial veterano, acredita que encontrou o assassino e "planta" falsas evidências para obter uma condenação. Quando a "evidência" é achada, o criminoso é preso e planeja se vingar em Laurie (Lisa Eilbacher), a filha de Kessler.

Direção: Mark Rosman
Sinopse:

Katy, Morgan, Stevie, Liz, Vicky, Jeanie e Diane são irmãs de uma fraternidade do campus que acabam de se formar na faculdade, e estão prestes a seguirem para o futuro. Planejando uma festa de comemoração, as irmãs pretendem usar a casa da irmandade. Dorothy Slater, que é a proprietária da casa, não permite que a festa seja realizada e as expulsa. Chateadas e furiosas, elas resolvem pregar uma peça na sra. Slater.

Direção: Charles E. Sellier Jr.
Sinopse:

Após presenciar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel, um garoto começa a desenvolver problemas psicológicos quando se depara com símbolos natalinos, que irão resultar em uma explosão sangrenta contra o mundo.

Direção: Buddy Cooper
Sinopse:

Ed foi abandonado pelo pai aos 8 anos, depois de ter matado acidentalmente sua própria mãe. Anos depois, o pai pede sua ajuda para arrumar a casa de praia com outros amigos e o que deveria ser um divertimento se transforma no mais puro terror.

Direção: Wes Cravem
Sinopse:

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Direção: Robert Harmon
➤Sinopse:

Um jovem, Jim Halsey (C. Thomas Howell), está levando um carro para a Califórnia. No caminho ele dá carona a um psicopata, John Ryder (Rutger Hauer), que mata todos os motoristas que lhe dão carona. Entretanto, Jim consegue escapar mas o louco assassino começa a persegui-lo de maneira implacável. Para piorar as coisas, a polícia pensa que Jim é o autor das mortes.

Direção: Joseph Ruben
➤Sinopse:

Jerry (Terry O'Quinn) possui poucas ambições. Está satisfeito com o emprego de vendedor de imóveis, possui muitos amigos e uma boa casa. Seu único desejo é uma família unida e feliz. Seu relacionamento com a Bela Susan é estável, apesar da desconfiança da enteada Stephanie. Mas o passado de Jerry esconde um segredo que, se trazido à tona, pode colocar mãe e filha em perigo.

Direção: Michele Soavi
➤Sinopse:

A história de um grupo de teatro, dirigido pelo despótico Peter Colins, que ensaia um musical sobre o lendário assassino Irving Wallace, quando tenebrosos acontecimentos os faz entender que o maníaco fugido de um hospital das proximidades é o próprio Wallace. A partir daí, momentos de tensão e horror são vividos durante toda a noite.

Direção: Tom Holland
➤Sinopse:

Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.

Direção: William Lustig
➤Sinopse:

Um criminoso misterioso inicia uma onda de assassinatos em Nova York, testemunhas afirmam se tratar de um policial, um Policial Maníaco! Logo a cidade enfrenta um caos com o povo desrespeitando e querendo linchar a polícia. Cabe ao experiente detetive Frank McCrae (Tom Atkins), resolver esse caso e descobrir quem é o policial maníaco, antes que um jovem policial (Bruce Campbell) leve a culpa por esses crimes.

Direção: David Schmoeller
➤Sinopse:

Depois do suicídio de seu colega, Neil (Jimmie F. Skaggs), um grupo de paranormais visita o hotel Bodega Day Inn para investigar. Porém, chegando lá, eles acabam sendo perseguidos por bonecos assassinos que ganharam vida através de um antigo feitiço egípcio.


A Versátil lançou (e relançou) “Slashers volumes do 1 ao 6”, caixas em luvas reforçadas com 2 DVDs que reúnem 4 clássicos (em cada) do subgênero mais popular do terror dos anos 80 (alguns em inéditas versões restauradas sem cortes), além de muitos extras como entrevistas e bastidores.  Edições Limitadas com 4 cards.


Adquira aqui 
”Versátil



Tecnologia do Blogger.