google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

60 ANTOLOGIAS DE HORROR QUE PARA ASSISTIR ANTES DE MORRER


Filmes designados como Antologias de horror nada mais são que produções que combinam vários curtas, por vezes interligados e normalmente de 3 a 5 episódios. Pode-se dizer que seu boom aconteceu nos anos 60. Porém, a coisa toda começou bem mais cedo, lá em 1919.
Depois destes primeiros anos, com algumas adaptações europeias, os americanos debutaram, na década de 40, porém em outros gêneros. Depois veio a onda dos anos 60, principalmente envolvendo dois nomes Vincent Price e Edgar Allan Poe.
Seguiram-se mais filmes franceses, japoneses até que mais uma onda tomou conta: a britânica.
Nos anos 70, seguiram adaptações feitas pela extinta Amicus, e lendas como George Romero e Stephen King. Daí em diante foram pingando produções aqui e ali, sempre com nomes como Dario Argento, Tobe Hooper, John Carpenter...Muitos contos disto, contos daquilo, sempre alternando ótimas histórias com medianas.
E por fim, provando que antologia nunca vai morrer, ela está com tudo nos anos 2000, com diretores de Hong Kong, Japão, Coréia, e diversos outros países.
O Brasil inclusive tem representantes em várias destas épocas, como veremos abaixo:

Confiram:



À meia-noite em uma livraria antiquária, um demônio, a morte e uma prostituta sobrenatural leem 5 histórias de terror gótico. A primeira é The Apparition , sobre um homem e uma mulher em um hotel. A segunda história The Hand , é sobre dois homens que jogam dados. O perdedor da batalha matará seu oponente. A terceira história é The Black Cat , sobre um bêbado que assassina sua esposa e esconde seu corpo nas paredes da casa. A quarta história é The Suicide Club, sobre um detetive que descobriu um clube secreto e então foi imediatamente escolhido como sua próxima vítima. E a história final é The Specter , sobre um barão fanfarrão que negligencia sua esposa.



Num vilarejo europeu do século XIX, a Morte leva um jovem quando ele estava prestes a se casar. Sua noiva, aos prantos, suplica que devolva a vida do seu amor. A Morte decide dar uma chance à jovem desesperada, prometendo devolver a vida do noivo se ela conseguir evitar a morte de uma das três vidas prestes a perecer. Lang mostra, então, a história das três luzes; na exótica Pérsia, na Veneza Renascentista, e na China Imperial. Três tentativas de esperança. Três conflitos entre o amor e a morte.



Um jovem poeta é contratado por um museu de cera para escrever as biografias de três grandes criminosos que ganharam sua própria estátua no local. A partir de então, o filme narra três episódios sobre os personagens (o califa de Bagdá Harun al Raschid; Ivan, O Terrível e Jack, O Estripador), apresentando visões independentes da maldade humana.


Walter Craig (Mervyn Johns) é um arquiteto que sofre pesadelos constantes. Quando ele é convidado para passar um final de semana no campo, ele não imaginava que ao chegar lá ele se depararia com todas as pessoas que povoam seus horríveis sonhos. Ele ouve das pessoas, que nunca o tinham visto antes, histórias fantásticas que já aconteceram com elas. O primeiro conto é "O Motorista da Funerária", o segundo "O Conto de Natal", o terceiro "O Espelho Assombrado", o quarto "O Conto do Golfe" e o quinto e último é "O Ventríloco Idiota". Todas essas histórias são "amarradas" pelo enredo central que se passa na casa de campo.


Três soldados, durante uma guarda noturna durante o Segundo Império, evocam as piores histórias relacionadas ao seu trabalho para assustar o recém-chegado funcionário.
Assim, cada um conta histórias de assassinos notórios: um esfaqueador de gargantas fascinado pelos pescoços de suas vítimas,  que estiveram internadas em um sanatório; Uma pessoa possuída pelo olho de vidro de seu convidado, que eventualmente o matará e esconderá seus restos na própria casa; um parasita que matou um velho inglês, mas que terá seu sobrinho acusado do crime.


Junção de três histórias de terror, adaptadas dos contos do mestre Edgar A. Poe. A primeira parte trata de um homem atormentado com o passado e com sua falecida esposa, Morella. A segunda reproduz uma versão condensada dos famosos textos O Gato Preto e O Barril de Amontillado. A última parte vem nos apresentar uma história pouco conhecida do célebre autor: A Verdade Sobre o Caso do Sr. Waldemar. Apresenta a saga de um hipnotizador que, para realizar um experimento, resolve hipnotizar o personagem principal, Sr. Waldemar, na hora de sua morte.



Uma trilogia de três contos de terror independentes, baseadas nos contos dos escritores Aleksei Tolstoy, Ivan Chekhov e F.G. Snyder. Na primeira estória, O Telefone, uma prostituta recebe uma série de telefonemas misteriosos de um ex-cliente morto. Na segunda,O Wurdalak, uma família do interior da Rússia tenta lutar contra uma linhagem de vampiros quando recebe a visita de um conde russo do século XIX. Estrelado por Boris Karloff, como o vampiro sedento por sangue. Por último, A Gota d’Água, em que uma enfermeira rouba o anel do cadáver de uma médium, enquanto o prepara, despertando a fúria da falecida.



“Nos Domínios do Terror” é um filme composto de três curtas atemporais baseados em contos de terror de Nathaniel Hawthorne e estrelados por Vincent Price. O primeiro é “A Experiência do Dr. Heidegger”: Em 1859, Alex Medbourne e o Dr. Carl Heidigger são melhores amigos por décadas. Carl vem sofrendo a perda de sua amada noiva Sylvia Ward por trinta e oito anos, na véspera de seu casamento, e sente falta dela; A Filha de Rappaccini”: Em Pádua, o jovem Giovanni Guasconti conhece a bela Beatrice Rappaccini no jardim e eles imediatamente se apaixonam um pelo outro. Entretanto, Giovanni descobre que Beatrice é amaldiçoada; “A Casa dos Sete Telhados”: em 1841, Gerald Pyncheon volta com sua esposa Alice Pyncheon para a Casa dos Sete Telhados, onde a irmã de Gerald, Hannah Pyncheon, vive. A família Pyncheon está amaldiçoada há cento e cinquenta anos, quando o ferreiro Mathew Maulle foi assassinado e enterrado sob a casa.



Produção japonesa contada em quatro histórias. Em “Black Hair”, samurai divorcia-se da mulher que ama para se casar com outra pelo dinheiro; em “The Woman in the Snow”, lenhador encontra mulher congelada e o espírito dela aparece para revelar detalhes de sua vida, pedindo a ele que jamais conte a ninguém – mas dez anos depois ele esquece a promessa; em “Hoichi the Earless”, o jovem e cego Hoichi vive num monastério e passa a cantar para fantasmas do império; e “In a Cup of Tea” fala de um escritor que vê uma misteriosa face refletida numa xícara de chá.



Seis homens viajam juntos na mesma cabine de um trem rumo a Bradley, interior da Inglaterra. Um deles, um médico excêntrico, que se diz chamar Dr. Terror (Cushing), é na verdade a encarnação da própria morte, propõe ver o futuro de cada um fazendo um jogo de tarô. Cada um das premonições releva um destino fatídico, o que fornece o quadro para contar cinco histórias de terror.


Num parque de diversões, cinco pessoas visitam a tenda do Dr. Diábolo, onde são convidadas a conhecer seu futuro. Este é o ponto de partida para quatro histórias de horror escritas por Robert Bloch: no primeiro episódio, um homem é dominado por um gato que o leva a matar; no segundo, uma garota ambiciosa descobre o terrível segredo de um famoso produtor de cinema; no terceiro, uma jovem se apaixona por um pianista que vive assombrado pelo espírito de sua falecida mãe; e, no último, um fã de Edgar Allan Poe visita um colecionador especializado na vida do escritor, que guarda um terrível segredo no porão de sua casa.


O filme apresenta cinco histórias que lidam com elementos do sobrenatural. Os títulos das cinco histórias são: "The Witches Clock", "King Vampire", "Monster Raid", "The Spark of Life" e "Count Dracula". O primeiro fala sobre Bob e Julie Farrell que se mudam de Manhattan para um antigo castelo em Massachusetts em as coisas dão errado. O segundo: em uma delegacia de polícia em Londres, dois detetives de homicídios discutem o mais recente caso de uma série de treze mortes misteriosas. O terceiro: o doutor James Sevard chega ao laboratório do cientista Charles Spalding e sua esposa, Helen. Spalding conta a James sobre o seu experimento sobre dar vida aos mortos. O quarto: o doutor Mendell é professor em uma universidade que experimenta os efeitos da eletricidade em cadáveres humanos. Ele ensina dois de seus alunos, os médicos Cushing e Sedgewick sobre as possibilidades de usar energia elétrica para reanimar os mortos (parecido com o anterior, não?). E por fim o quinto: na Transilvânia , um homem chamado Harker viaja para o castelo de um Conde chamado Alucard . Mas sua estadia não será como imaginava.


Em "Metzengerstein", a nobre Condessa Frederique de Metzengerstein (Jane Fonda) se apaixona pelo primo (Peter Fonda), mas não é correspondida. Em "William Wilson", o oficial William Wilson (Alain Delon) comete vários crimes, inclusive contra uma mulher com quem joga cartas (Brigitte Bardot). Enfim, em "Toby Dammit" o astro de cinema Toby Dammit (Terence Stamp) é um viciado em álcool e drogas que se esforça para ser aceitado na mídia italiana.


Elevado ao estado inatingível dos seres sobrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos em O Fabricante de Bonecas, marginais invadem a casa de um velhinho e descobrem o segredo da confecção de suas bonecas em Tara, um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas. Em Ideologia, o excêntrico Professor Oãxiac Odez tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos.


Filme de horror com histórias adaptadas da série de TV "Além, Muito Além do Além", que era apresentada por Zé do Caixão. Em "O Acordo", dirigido por Ozualdo Candeias, uma mãe se envolve com magia negra e oferece uma donzela ao diabo em troca de desencalhar a filha solteira. Em "Procissão dos Mortos", de Luis Sérgio Person, um pobre, mas destemido operário é o único homem numa cidadezinha do interior com coragem para enfrentar um grupo de guerrilheiros fantasmas que aparece durante a madrugada. Em "Pesadelo Macabro", dirigido por José Mojica Marins, um rapaz é aterrorizado por cobras e lagartos em pesadelos nos quais é enterrado vivo. Apesar dos cuidados, seu final acaba sendo trágico, como ele havia previsto.


Carl (Rod Steiger) é um homem cheio de segredos e com o corpo repleto de tatuagens curiosas. Como forma de encontrar a mulher que fez os desenhos, ele inicia uma jornada solitária para encontrá-la, cruzando com diversas pessoas em seu caminho. O que pouca gente sabe é que, cada vez que alguém olha fixamente para um das pinturas, entra em uma história futurista envolvendo seu significado.


Após mudar-se para uma antiga casa, o ator de filmes de terror Paul Henderson desaparece misteriosamente. Durante sua investigação, o Inspetor Holloway ouve quatro histórias sobre a casa. Na primeira, Method for murder, o escritor de novelas pavor Charles Hillyer é perseguido por um estripador criado em seus livros. Na segunda, Waxworks, Philip Grayson e seu amigo Neville Rogers impressionam-se com uma figura de um museu de cera, modelada à imagem da mulher do dono do museu, que decapita os que por ela ficam fascinados. A terceira história, Sweets to the sweet, descreve como o viúvo John Reid, receando que a filha herde os poderes sobrenaturais da mulher, uma feiticeira, mantém a garota reclusa, com resultados trágicos. Na última história, The cloak: um ator de tanto aperfeiçoar-se em filmes de terror, acaba convertendo-se sem querer num verdadeiro vampiro, sempre que usa uma capa comprada de um velho.


O jovem psiquiatra Dr. Martin chega em um manicômio distante para uma entrevista de emprego. Ele é recebido pelo Dr. Lionel Rutherford, o diretor do manicômio, que lhe lança um desafio: entrevistar os pacientes para tentar descobrir qual deles é o Dr. B. Starr, o antigo diretor do asilo que perdeu a razão e se tornou um dos internos. A cada história contada pelos pacientes, o jovem psiquiatra irá mergulhar num mundo fantástico e macabro, onde realidade e fantasia se confundem.


Três contos fantasmagóricos com base em eventos reais são promulgadas neste filme. O primeiro fala sobre três estudantes universitários que em uma brincadeira com um colega de classe nerd, o mesmo é acidentalmente morto. Sua mãe vingativa prevê a morte dos três jovens responsáveis, em 7, 14 e 21 dias. Em seguida, um som macabro emana de um buraco envolto em névoa na terra, perto de onde um menino no Missouri perdeu seu cachorro. Finalmente, um senador voltando para casa de uma festa encontra uma garota perdida em uma ponte.



Durante uma visita guiada por um mosteiro em ruínas, cinco pessoas se veem encurraladas numa câmara mortuária. Surge então o misterioso Guardião da Cripta, que mostra a eles o que poderá ser o futuro próximo de cada um, em episódios baseados nas clássicas histórias da revista norte-americana Tales of the Crypt, da EC Comics (várias delas foram refilmadas nos anos 1980 para o seriado "Contos da Critpa").



Cinco desconhecidos entram em um elevador e vão parar no subsolo de um edifício sem que ninguém tenha apertado o botão correspondente àquele andar. Ao saírem, descobrem-se em uma espécie de clube e a porta do elevador se fecha atrás deles, deixando-os sozinhos. Sem nada para fazer, cada um resolve contar seu pesadelo recorrente.
Encontro À Meia-Noite: Harold procura sua irmã desaparecida devido a uma herança, mas em um jantar descobre que ela está em uma estranha cidade.
Trabalho Limpo: Gritchit é um homem com mania de limpeza que exibe sua mulher-troféu, mas descobre que ela não é tão minuciosa na faxina quanto ele. Suas constantes reclamações a fazem enlouquecer e arranjar um modo bem limpo de lidar com ele.
Um Truque Enrolado: Sebastian é um mágico em viagem com sua esposa na Índia, que tenta encontrar truques novos para seu show. Depois de ver uma garota fazer uma corda erguer-se no ar apenas tocando uma flauta, ele a convida para seu hotel e tenta aprender o segredo, mas o truque parece ter ideias próprias.
Barganha Mortal: Maitland é enterrado vivo como parte de um plano para receber o seguro de vida, mas é enganado. Logo, dois médicos subornam o coveiro para levar seu corpo para estudos, mas isso não será tão fácil.
Desenhado e Esquartejado: Moore é um pintor inglês pobre que vive no Haiti e descobre que seus parceiros o estão enganando. Por isso, ele procura um mago voodoo que lhe dá uma poção capaz de fazer seus quadros ganharem vida e se assim, vingar-se de seus traidores.



Neste filme de horror dividido em episódios, o Dr. Tremayne é um enigmático psiquiatra que dirige um manicômio e narra a um especialista o caso de quatro pacientes. O primeiro é um garotinho cujo amigo imaginário é um tigre; o segundo declarou ter sido possuído pelo espírito de um antepassado ao adquirir velhos bens que pertenciam ao falecido; o terceiro nutre uma bizarra obsessão por uma árvore cujo tronco lembra as formas de uma mulher, e o quarto caso é o de uma mulher envolvida acidentalmente com um cerimonial pagão e canibalismo. No final, a verdade sobre os quatro casos vem à tona.


Quatro histórias estão ligadas a uma sinistra loja de antiguidades, onde quatro diferentes fregueses adquirem artefatos enganando, de alguma forma, o seu proprietário (Peter Cushing), com conseqüências desastrosas: a primeira história é sobre um rapaz que compra um espelho habitado por um demônio que precisa alimentar-se de sangue; a segunda é sobre um homem explorado pela esposa que se relaciona com a filha de um veterano de guerra; a terceira mostra um homem sendo assombrado por um demônio que se aloja sobre o seu ombro e, a quarta história é sobre uma porta que abre uma passagem para outra dimensão.


No primeiro segmento, “Julie”, Karen interpreta a professora de literatura americana Julie Eldrich. Subitamente em uma manhã no campus, o estudante Chad (Robert Burton) sente-se estranhamente atraído pela professora; O segundo conto, “Millicent and Therese”, traz Karen Black fazendo um papel duplo, como a pudica e reprimida morena Millicent, e sua irmã devassa e diabólica, adoradora do oculto, Therese; O último episódio, é o créme de la créme do filme. “Amelia”,  escrito por Matheson baseando em seu conto, é o mais famoso e emblemático segmento, onde Karen Black vive a personagem do título, caçada em seu apartamento por um boneco tribal possuído pelo espírito de um maligno guerreiro Zuni chamado “Aquele que Mata”.


Na primeira história, temos o caso de um assassino de aluguel bem sucedido que utiliza técnicas eficazes em sua profissão, mas que é surpreendido pelo próprio artefato que estava utilizando para cumprir um dos trabalhos. Em seguida, um marido descontente com a esposa decide eliminá-la, mas não imaginava as consequências trágicas para obter seu intento. A próxima história é sobre um agiota que se aproveita do desespero de seus clientes endividados, porém ele acidentalmente é trancado num cofre e recebe a visita do fantasma de um homem lesado por seus negócios obscuros. O último conto mostra um lutador de artes marciais que estudou no Oriente, mas não gosta de seguir os mandamentos de disciplina que foram ensinados.


Wilbur Gray é um autor excêntrico que tenta convencer seu cético editor, Frank Richards, a publicar um novo livro onde explica a teoria de que os gatos estão conspirando para dominar o mundo. Para provar, Wilbur narra três histórias assustadoras em que os felinos se vingam de pessoas: a primeira mostra o assassinato de uma velha milionária que pretendia deixar sua fortuna para os mascotes, a segunda trata de magia negra e a amizade de uma órfã por um gato preto, e a terceira apresenta um gato se vingando do casal que matou sua dona.



Três episódios. 'A segunda chance': rapaz é transportado ao passado; 'Não existem vampiros': casal vive amedrontado numa mansão, onde é atacado por vampiro; e 'Bobby': mulher tenta devolver a vida ao filho morto por afogamento.




Uma história arrebatadora da batalha do bem contra o mal é contada através de uma antologia de curtas de animação sobre a vida de um Loc-Nar, que é a personificação do mal absoluto no universo. Baseado livremente na revista francesa "Heavy Metal".



O escritor de histórias de terror R. Chetwynd-Hayes, é convidado por um velho vampiro a unir-se a uma sinistra sessão de contos de horror em uma boate de roqueiros. Assim, entre músicas e shows de strip-tease, o vampiro, conta histórias sobre outras criaturas sobrenaturais, que se encontram no local, como o ser hibrido chamado Shadmock - que mata com assobios, uma família de vampiros perseguida por burocratas e um vilarejo habitado por zumbis.


Na primeira história, "Dia dos Pais", conta sobre Nathan Grantham, um velho demente que, após 7 anos, volta do sepulcro para comer o bolo de Dia dos Pais e se vingar de Bedelia, a filha que o matou. No 2º conto, "A Morte Solitária de Jordy Verrill", narra sobre Jordy Verrill, um pequeno fazendeiro bem abobado que vê um meteoro cair nas suas terras. No 3º conto, "Indo com a Maré", Richard Vickers, é um vingativo marido que enterra na praia Rebecca, sua esposa, e o amante dela Harry Wentworth. No 4º conto, "A Caixa", Mike, é o zelador de uma faculdade, que liga para o professor Dexter Stanley, dizendo que achou debaixo da escada uma caixa de 1834.  Na última história, "Vingança Barata", Upson Pratt, um intratável milionário que tem mania de limpeza, é atacado por uma infinidade de baratas.


Quatro episódios: a ameaça de um psicopata não impede viciada de sair para comprar cigarros; garoto enfrenta força maligna num videogame; padre em crise viaja pelo deserto e tem experiência sobrenatural; família obcecada pela ciência passa por maus momentos.


Quatro histórias compõem o filme baseado no famoso programa de TV. Na primeira, um homem preconceituoso é transformado em um judeu na Segunda Guerra Mundial. Em seguida, o Sr. Bloom ensina juventude para os residentes de um asilo de idosos. Na terceira, a professora Helen Foley encontra Antony, um menino que não é o que parece. Finalmente, o assustado passageiro John Valentine vê demônios atacando seu voo.


Deus (Ferdy Mayne) e Satanás (Tony Giorgio) estão num trem discutindo o destino de três pessoas, enquanto observam suas histórias. A primeira pessoa é Harry Billings (John Phillip Law), um homem que é sequestrado e levado para um asilo, onde é submetido a hipnose, com o objetivo de atrair vítimas para serem torturados e assassinadas. Tudo parte de uma operação de colheita de órgãos. A segunda história é de Greta Connors (Meredith Haze), que envolve dois jovens amantes que se tornam parte de um culto de pessoas fascinadas com a morte. E a última pessoa é Claire Hansen (Faith Clift). A história envolve um aprendiz do Diabo, que tem a missão destruir a humanidade e um grupo de imortais que quer pará-lo.



Três apavorantes histórias do mestre do terror Stephen King, interligadas por um misterioso gato. Um jogador de tênis é forçado a participar de um jogo mortal, porque tinha um caso com a mulher de um terrível mafioso. Um homem descobre que parar de fumar vai ser um pesadelo maior do que temia. E uma menina é aterrorizada por um pequeno monstro.



Tio conta histórias aterrorizantes a sobrinho pequeno, que está sem sono. Numa delas, Chapeuzinho Vermelho tem 18 anos e vai comprar remédio para a avó numa farmácia. Mas, por engano, pega a mercadoria de um outro comprador, que sai desesperado tentando alcançá-la.



No 1º conto a estátua de madeira de um cacique ganha vida, para vingar a morte do dono de uma pequena mercearia e de sua mulher, que foram mortos por uma quadrilha chefiada por um índio. Na 2ª história 4 jovens vão nadar em um lago e buscam refúgio em uma balsa, quando começam a ser caçados um a um por uma "mancha de óleo". Na última história uma mulher casada, após passar algumas horas com um garoto de programa, vai ao encontro do marido. Quando atropela um homem e o mata, ela decide fugir, mas logo o fantasma da vítima a persegue.


Julian White (Price) é um famoso historiador de uma cidadezinha do interior chamada Oldfield, notória pela sua má fama através das gerações, rica em episódios trágicos e sangrentos desde a sua fundação, há muito tempo. Uma nova tragédia está para acontecer quando a repórter Beth Chandler (Susan Tyrrell) visita White na busca de maiores informações a respeito do porquê dessa má fama, já que a própria sobrinha do historiador (interpretada por Martine Beswick), depois de uma vida inteira de dissimulações, revela-se na verdade uma assassina cruel e sanguinária e acaba sendo condenada a morte por injeção letal. White, longe de discordar dessa teoria, reforça-a ainda mais contando quatro histórias macabras envolvendo a cidadezinha.



Cinco passageiros à espera do ônibus se reúnem em uma estação e, devido ao atraso do coletivo, começam a contar histórias de horror uns aos outros para passar o tempo. No primeiro deles, uma jovem se apaixona pelo seu professor de natação, mas descobre algo terrível sobre ele. O segundo conto narra a história de três escoteiros sendo aterrorizados por um louco na floresta. A terceira história é sobre uma moça solitária que, a procura de um grande amor, se torna escrava do príncipe das trevas. O quarto conto apresenta a história de um homem com um estranho poder de ressuscitar os mortos, mas que se vê em uma terrível enrascada ao acidentalmente trazer de volta à vida um maníaco assassino. Para fechar, o último conto é sobre um professor universitário que, ao ensinar aos seus alunos práticas mágicas de antigos cultos mesoamericanos, evoca um demônio asteca sedento por sangue.



O método de ensino do Prof. Edward Derek é muito estranho: ele usa não só teorias para explicar a sensação do medo, preferindo causar verdadeiro pânico nos alunos, para sentirem na pele o verdadeiro pavor e depois colocarem em palavras. É isso que acontece com a turma que se matricula no seu curso chamado "Psicologia do Medo": os estudantes são aterrorizados com três histórias macabras narradas pelo professor numa noite escura...


Coletânea de episódios baseados nas clássicas histórias em quadrinhos de horror:  A Obsessão do Carrasco (The Man Who Was Death): mostra um executor que leva sua profissão além dos limites; A Poção Satânica (Dig That Cat, He's real Gone): mostra o fim trágico de um homem com nove vidas; A Maldição de Natal (And All Through the House): um Papai Noel homicida faz vítimas.


Três histórias separadas, ligadas por uma quarta história onde um garoto lê os três contos de terror, enquanto uma mulher planeja cozinhá-lo para o jantar. Na primeira história, adaptação de um conto de Arthur Conan Doyle, um estudante ressuscita uma múmia, que passa a atacar estudantes. A segunda história, Um Gato do Inferno, é adaptação de um conto de Stephen King sobre um gato que não pode ser morto e faz várias vítimas. Na terceira história, um artista faz um pacto com o diabo para conseguir uma bela esposa e uma carreira de sucesso. As três histórias são episódios da série de TV.


Duas histórias. A primeira acompanha Jessica (Adrienne Barbeau) e seu amante, que planejam hipnotizar Ernest, o marido dela, para que ele assine uns documentos passando toda sua fortuna para o nome dela. Logo depois de assinar os papéis ele morre ainda sob hipnose e fica preso no limbo, entre o mundo dos vivos e dos mortos. A segunda é sobre Roderick (Harvey Keitel), um fotógrafo forense que não gosta muito da ideia de que sua namorada, Annabel (Madeleine Potter), levou um gato de rua para casa. Secretamente ele se livra do gato, mas acaba descobrindo que isso não será assim tão fácil.


Michael (Sean Astin, muito antes do sucesso como o Hobbit Sam de O Senhor dos Anéis) resolve levar os dois primos Kyle (Jason Horst) e Josh (Joshua Miller) para acampar em seu quintal. Após alguns problemas em ligar o lampião (e um vidro com esferas brilhantes que deveriam ser vaga-lumes) cada um começa a contar histórias de medo e que juram que aconteceram de verdade.  Há duas histórias principais: uma que ocorre numa escola de ensino básico e outra referente ao peculiar interesse de um garoto.


O filme reúne três segmentos com inspiração na obra de Lovecraft e abre quando Lovecraft (Jeffrey Combs) contrabandeia o livro mítico de uma biblioteca muito vigiada e três histórias do livro vão tomando forma. Na primeira delas, um homem recebe um hotel de herança. Ele sofreu um acidente de carro onde sua mulher acabou falecendo. Ele descobre que seu antepassado era um homem, que também perdeu sua mulher - e seu filho - em um acidente de barco. A segunda história, “The Cold”, inspirada no conto “Ar Frio” traz um repórter investigando o misterioso desaparecimento de pessoas em uma região, que o leva a Emily Osterman (Bess Meyer), uma menina que conheceu o Dr. Madden (David Warner), com quem manteve um caso amoroso. No terceiro, uma policial grávida, Sarah (Signy Coleman) após um acidente de carro durante a perseguição a um assassino conhecido como “O Açougueiro” entra no porão de um velho prédio em busca de seu parceiro, Paul (Obba Babatundé) que fora retirado das ferragens a arrastado para seu interior. Lá ela conhece um casal estranho.


Três histórias de terror independentes umas das outras apresentadas por John Carpenter com aparência de cadáver em um necrotério. A primeira é "O Posto de Gasolina", que fala de uma estudante que é vigiada o tempo todo por um psicopata. A segunda é "Cabelo", uma história sobre um transplante de cabelo que deu errado, e a última é "O Olho", que é sobre um jogador de beisebol que sofre um transplante e ganha os olhos de um assassino.



Três contos do macabro. Em 'Dupla Personalidade', dupla de lindas e ricas mulheres se vingam de conquistador; em 'A Vingança' ex-presidiário quer acertar as contas com homem que o mandou para a prisão; e em 'A Pérola da Morte', jóia causa a morte daqueles que dela se aproximam.



Em "Box" uma bela romancista é assombrada pela memória de sua irmã gêmea, morta num acidente suspeito. Em "Dumplings" os bolinhos de Mei podem realizar o desejo secreto de toda mulher - a juventude eterna - mas a altíssimo preço. Para a ex-estrela de televisão Qing, entretanto, não existe custo alto demais. Em "Cut" Ryu Ji-Ho é um homem perfeito, que tem tudo na vida. Até o dia em que um estranho sequestra sua esposa pianista e o obriga a matar uma criança inocente, para que sua mulher não perca os dedos.




O terceiro filme da série Show de Horrores chega em cinco novas histórias de arrepiar, desta clássica antologia do renomado escritor Stephen King. Em Alice , uma adolescente tem o controle remoto universal demoníaco. Em Rádio , um segurança compra um rádio de um vendedor de rua e descobre que o objeto não é nada comum. Já em Uma Garota de Programa , uma serial killer que adora homens que paga por sexo, recebe o chamado de um vampiro sedento por garotas de programa. Em A Esposa do Professor Dayton , um professor anuncia que vai se casar, mas há algo muito sinistro sobre sua noiva, e em Cachorro Quente Assombrado , um cruel e miserável médico mata um mendigo propositalmente oferecendo a ele um cachorro quente contaminado.




Na noite do Halloween, uma pequena cidade descobrirá que algumas tradições nunca devem ser esquecidas. Um casal quebra uma lanterna de abóbora antes da meia-noite, quatro mulheres são perseguidas por um mascarado, alguns garotos travessos descobrem um terrível segredo enterrado e um eremita rabugento recebe uma soturna visita. As travessuras de Halloween podem ser mortais quando as mais variadas criaturas – humanas ou não – tentam sobreviver à mais assustadora noite do ano.



Numa noite escura, a jovem Penny Enola é atraída a um velho cinema que parece abandonado há décadas. No auditório escuro e decrépito, testemunha um show diferente de qualquer outro, através de seis histórias de horror dirigidas por Buddy Giovinazzo, David Gregory, Douglas Buck, Karim Hussain, Richard Stanley e Tom Savini.



Filme de terror Tailandês composto por três histórias arrepiantes. Duas irmãs que são donas de uma loja de perucas são assombradas pelo fantasma de uma mulher cujo cabelo foi utilizado para fazer uma das perucas. Um funcionário de uma funerária se apaixona pelo cadáver de uma jovem mulher que morreu ao lado do noivo em um acidente pouco antes de seu casamento. Dois diretores de uma empresa que gostam de pregar peças assustadoras em seus trabalhadores, finalmente vão receber o castigo que merecem quando eles se depararem com um fantasma real. As três histórias ocorrem as 3 da manhã, a hora mais assustadora da noite pois é o momento no qual os espíritos estão livres para vagar.


Vinte e seis cineastas dão vida a 26 histórias de morte. A cada uma foi atribuída uma letra e com ela devem iniciar a produção de um curta-metragem banhado a sangue. Engraçados e assustadores, eles fazem uma mostra colorida do gênero terror.



Uma antologia de histórias de terror, todas no formato de "imagens encontradas". Cada fita cassete contém uma história, que acompanha um grupo de delinquentes enviados por uma pessoa desconhecida para encontrar uma fita VHS que está, aparentemente, em uma casa abandonada.




Larry (Lawrence Michael Levine) e Ayesha (Kelsy Abbott) investigam o desaparecimento de um jovem estudante. Ao entrarem em sua casa, eles descobrem uma grande quantidade de TVs e de fitas VHS, além de um laptop que ainda está gravando um vídeo. Eles interrompem a gravação e a reiniciam, o que faz com que surja na tela um depoimento do garoto dizendo o quão estranhos são os VHS. É o suficiente para que Ayesha comece a assistir as fitas, enquanto Larry investiga a casa.



Um grupo de adolescentes busca a fama a qualquer preço. Eles querem se tornar sensações na Internet, mas só despertam o interesse do mundo inteiro quando se tornam protagonistas de acontecimentos sobrenaturais e sangrentos. Como no restante da franquia "V/H/S", este filme é feito em estilo "found footage", ou seja, com imagens supostamente reais de amadores.




O filme traz novamente 26 diretores de filmes de terror juntos num só filme que contam 26 histórias macabras, cada uma com um tipo de morte, de assassinatos, suicídios, acidentes etc, uma morte para cada letra do alfabeto.


Com base na crença de que 3h é o momento em que o mundo dos mortos e dos vivos colidem, acompanhamos esta compilação de horror: 'The Third Night' segue uma série de incomuns eventos que ocorrem após a morte de um líder de gangue de motocicleta, chamado Rang. Já 'The Convent' é sobre um colégio de freiras frequentado apenas por garotas, onde ocasionalmente, ouve-se o som de alguém tocando um piano na antiga capela abandonada. Em 'The Offering', conta a história de uma loja que vende papel-moeda e oferendas aos mortos.



Quatro garotos brincam de super-heróis no meio do mato. Em um intervalo nas brincadeiras, eles passam a contar histórias repletas de suspense e terror, supostamente verídicas, envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro. As histórias são: O Monstro do Esgoto, de Rodrigo Aragão; Pampa Feroz, de Petter Baiestorf; O Saci, de José Mojica Marins; A Loira do Banheiro, de Joel Caetano; A Casa de Iara, de Rodrigo Aragão.



O filme é divido em episódios, reunindo 13 histórias bizarras que envolvem serial-killers, fantasmas e demônios. Os segmentos são: "A Cor que Caiu do Espaço", "Conte Até 10", "Pé de Cabra", "Flashes", "O Deus Neon", "Husky", "Dantalion", "Encomenda Especial", "Larvae", "O Poço do Elevador", "O Laboratório do Dr. Sepúlveda", "Pra Sempre..." e "Ne Pas Projeter".




Dez episódios envolvendo fatos horripilantes que acontecem na noite de Halloween num subúrbio americano, onde demônios, assombrações, alienígenas, serial killers e até abóboras assassinas aparecem para aterrorizar suas pobres vítimas.


Tecnologia do Blogger.