google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES QUE MOSTRAM QUE TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA NÃO É FÁCIL


10-driving-license-movies

Ataques de pânico, pernas tremendo, suor frio, sangue suor e lágrimas. Esta é a vida de quem presta exames de direção no Brasil. Até profissionais passam por este infortúnio. 

Procurei uma lista de filmes que se relacionassem ao exame de motorista, mas até os filmes são pouco comuns. Abaixo, listei 10 filmes de pessoas que precisam tirar a carteira, que perdem a carteira ou mesmo que fogem (ou fugiram) do exame em algum momento da vida. 

E nenhum deles, nem de longe, retrata o horror sofrido pelos motoristas no dia do exame. O horror, o horror ...

 Direção: Claire Brough
➤Sinopse: 

Timothy (Robin Askwith) entra na escola de condução do cunhado. A escola deles logo rivaliza com uma auto escola concorrente, enquanto Timothy se vê envolvido em aventuras eróticas com seus clientes, a secretária e além da esposa. As duas auto escolas organizam uma partida de rugby, na qual um dos instrutores da escola rival, sem saber, engole um poderoso afrodisíaco, o que gera inúmeras confusões.

 Direção: Hugh Wilson
➤Sinopse:

O prefeito resolve mudar a lei, afirmando que fatores como sexo, peso e inteligência não devem influenciar nas aplicações para a força policial. Liderado por Carey Mahoney, um grupo de jovens incompetentes, mas de bom coração, ingressa na Academia de Polícia para o desespero dos instrutores, que buscarão impedir de toda as formas as brincadeiras da turma.
Bruce Willis fez testes para interpretar o cadete Mahoney. Tom Hanks e Michael Keaton foram cotados para o papel.

 Direção: Neal Israel
➤Sinopse:

Com carteiras de motoristas caçadas e carros apreendidos por violações de trânsito, uma turma de motoristas infratores é obrigada a fazer um curso de reciclagem sob pena  de terem seus carros definitivamente aprendidos. No processo, acabam descobrindo que o policial que os persegue tem um caso com a juíza que os ameaçou e para piorar, eles conspiram para que seus carros sejam vendidos e a dupla fique com o lucro.

 Direção: Oz Scott
➤Sinopse:

Com carteiras de motoristas caçadas e carros apreendidos por violações de trânsito, uma turma de motoristas infratores é obrigada a fazer um curso de reciclagem sob pena  de terem seus carros definitivamente aprendidos. No processo, acabam descobrindo que o policial que os persegue tem um caso com a juíza que os ameaçou e para piorar, eles conspiram para que seus carros sejam vendidos e a dupla fique com o lucro.

Direção:  Greg Beeman
➤Sinopse:

Les (Corey Haim) é um adolescente tentando aprender como dirigir e chamar a atenção de Mercedes (Heather Graham), uma garota popular do colégio. Les consegue um encontro com a garota e, para impressioná-la, decide dirigir, mesmo não tendo uma licença. Além de ir para o encontro sem a permissão dos pais, Les ainda pega emprestado o estimado carro do avô, um Cadillac.

Direção: Jeremy Brock
➤Sinopse:

Ben Marshall (Rupert Grint) é um tímido garoto londrino de 17 anos que tenta a todo custo se libertar dos domínios de sua mãe (Laura Linney). Ele tem essa chance quando vai trabalhar em uma casa de repouso e conhece Evie (Julie Walters), uma excêntrica e veterana atriz de cinema e teatro. Ela o convence a levá-la a um festival em Edinburgh, onde irá participar de um recital de poesia. Este é o início de uma transformação em sua vida, em que se liberta de todos os dogmas de sua educação conservadora.

Direção: Francesca Joseph
➤Sinopse:

Instrutor de auto-escola num colégio tem de enfrentar turma de bagunceiros estudantes, ensinando-os a dirigir, sob a ameaça de perder o emprego e a sanidade mental. Filme feito para a Tv, encomendado pela BBC. O roteiro é da própria atriz principal  Jessica Hynes, que se inspirou no fato de que demorou 10 anos para passar no seu teste.

Direção: Janez Burger
➤Sinopse:

O magnata Robert quer colocar as mãos nas terras onde fica uma escola de condução e construir um moderno shopping center em seu lugar. É durante essa tentativa de aquisição que o coloca em uma briga com o instrutor Jože, cuja esposa o deixou. Para complicar, a filha de Robert, Lija está determinada a frequentar a mesma escola de condução, apesar da proibição de seu pai.

Direção: Isabel Coixet.
➤Sinopse:

A escritora Wendy (Patricia Clarkson) é deixada pelo marido, Ted (Jake Weber) inesperadamente. Ela se sente muito triste, mas deseja combater esse sentimento se tornando independente. Como ela vive em Nova York, e sua filha, Tasha (Grace Gummer), estuda em Vermont, ela quer aprender a dirigir para visitá-la. Seu instrutor, Darwan (Ben Kingsley) é muito paciente e cuidado, o que faz com que eles se aproximem e Wendy se sinta a vontade para contar seus problemas.Eles passam a ter um relacionamento muito afetuoso.

Direção: Toyoshima Keisuke
➤Sinopse:

Kiyotaka Sato é um estudante universitário. Ele é sociável, mas parece que não tem interesse nas pessoas ao seu redor. Durante as férias de verão, Sato planeja obter sua carteira de motorista para impressionar o colega Matsuda. Neste momento, um chefe da yakuza ordena que Todoroki obtenha sua carteira de motorista. Na autoescola, eles acabam se envolvendo num acidente.
Tecnologia do Blogger.