google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 ATRIZES FAMOSAS QUE VIVERAM STRIPPERS NO CINEMA


Por definição, Strip tease é uma ação, geralmente envolvendo dança, no qual uma pessoa se despe parcial ou completamente para outras pessoas de forma a excitá-las sexualmente. Embora a maioria das pessoas que façam strip-tease (chamadas strippers) sejam mulheres, também existem homens. Strip-tease é um termo da língua inglesa que significa, literalmente, "provocação ao se despir" (strip, despir + tease, brincar, provocar).

A Strip-tease pública começou em 1917 com Mae Dix, uma comediante. Ao retirar a gola do vestido, sem a menor intenção de sexualizar o ato, ela acidentalmente provocou a platéia. Ao perceber a empolgação, ela continuou. 

A atriz tornou sua apresentação no bar National Winter Garden, em Nova Iorque, regular, ainda que imoral para a maioria, vindo a ser "liberado" somente 50 anos depois, com o advento de movimentos de minorias. 

Vamos fazer um lista abrangendo toda a história do cinema. Hoje, a primeira parte. Confira abaixo nossas indicações:



Direção: Lorene Scafaria

Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.
cidade baixa.


Direção: Terrence Malick

Era uma vez um jovem príncipe cujo pai - o rei do Oriente - o enviou ao Egito para encontrar uma pérola. Porém, quando o príncipe chegou ao local, pessoas ofereceram-lhe um copo. Após beber do líquido, ele se esqueceu da pérola e de que era filho do rei, caindo em um sono profundo. O pai de Rick (Bale) costumava contar essa história para o filho quando ele era um garoto. A estrada para o Oriente estende-se a sua frente. Será que ele seguirá o caminho?


Direção: Christopher Zalla

A história se passa no céu azul Miami cheia de dinheiro, hotéis e excesso, e começa quando o herdeiro milionário para a fortuna do Hotel Fontainebleau Miami Beach Ben Novack Jr. é encontrada brutalmente assassinada. Essa notícia abalou a alta sociedade da cidade para o núcleo. A polícia acabou descobre os envolvimentos sexuais e está por trás do casamento de Ben com sua esposa e ex- stripper de Narcy, que é identificado como o principal suspeito de um assassinato que rivaliza com os casos mais arrepiantes da história.


Direção: Theodore Melfi

Após seu divórcio, Maggie e seu filho de 12 anos, Oliver, mudam-se para o Brooklyn, Nova York. Um vizinho, o veterano St. Vincent De Van Nuys, aproxima-se deles e se oferece para cuidar do menino. Sem outra opção, já que é enfermeira e faz plantões, ela acaba aceitando. Vincent leva Oliver para ver corrida de cavalos e bares. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, St. Vicent torna-se um mentor para o garoto e lhe faz muito bem.


Direção: Rawson Marshall Thurber

Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.


Direção: Jim Field Smith

Laura Pickler (Jennifer Garner) é casada com um tradicional vencedor de um concurso de esculturas na manteiga que decide que não quer mais competir. Sem chão, Laura resolve começar a treinar e disputar o prêmio sozinha. Entretanto, uma adorável menina negra de 10 anos chamada Destiny (Yara Shahidi), filha adotiva de Ethan (Rob Corddry) e Jill Emmet (Alicia Silverstone), descobre que tem talento para este tipo de escultura. Logo, Laura passa a considerar Destiny sua rival mortal e irá jogar sujo para tentar vencer a menina prodígio.


Direção: Darren Aronofsky

Randy "Carneiro" Robinson (Mickey Rourke) é um solitário e famoso lutador de wrestler que se sustenta através das lutas e também de "bicos" que faz em um mercado local. Após um intenso combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Assustado, ele procura dividir sua angústia com uma stripper (Marisa Tomei), por quem nutre um desejo e, que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Evan Rachel Wood), a filha abandonada por ele. Dividido entre um passado de glória e um futuro incerto, Randy se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que pode mudar a sua vida.


Direção: Marcos Jorge

Raimundo Nonato mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria.


Direção: Alfredo De Villa

Amaryllis mora em Porto Rico com o pai, um ex-bailarino de sucesso que agora vive numa cadeira de rodas. Ela também adora dançar e seu sonho é brilhar nos palcos. Agora órfã e sozinha no mundo, parte para Nova York a fim de entrar numa companhia de dança e se realizar. Na capital do mundo, seu vizinho de apartamento é Miles, um homem de vida sofrida. Mas o destino é cruel e a bela garota acaba numa casa de strip-tease, onde conhece o Dr. Christian, um médico solitário e complicado por quem se apaixona. Porém, nem tudo é amarelo na vida de Amaryllis. Ela terá que comer o pão que o diabo amassou para tentar ser feliz.


Direção: Andrew Bergman

Uma mãe solteira aceita um emprego como stripper em uma casa noturna de Miami tentando conseguir dinheiro para recuperar a custódia de sua filha. Logo, ela se vê envolvida nas vidas dos empregados e clientes do estabelecimento, e um congressista conservador desprezível começa a persegui-la.
O filme é baseado no romance Strip Tease do escritor Carl Hiaasen. Foi publicado em 1993 e  se tornou um best-seller.


Tecnologia do Blogger.