google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA OBRAS PRIMAS DO CINEMA

A obras primas do cinema disponibilizou 2 coleções magníficas que podem ser adquiridas nas melhores lojas. Em breve, matérias individuais sobre os filmes:

🎬 Coleção Amicus Productions Vol. 02  (Digipak com 3 DVD’S)

A Obras-Primas do Cinema lançou COLEÇÃO AMICUS PRODUCTIONS VOL. 2. Mais 6 clássicos da Amicus produzidos entre as décadas de 1960 e 1970, nesta seleção, estão presentes grandes estrelas do cinema de horror que incluem Christopher Lee, Peter Cushing, Suzanna Leigh, Barbara Parkins, Richard Todd, Ian Bannen dentre outros. Edição limitada em Digistak com 3 DVD's, 6 cards e mais de 1h de extras!

Disco 01: 

O Asilo do Terror (Asylum 1972| 1.78:1 | 89 minutos) Direção: Roy Ward Baker. Elenco Principal: Barbara Parkins, Richard Todd, Sylvia Syms.

Um jovem doutor terá que descobrir qual, entre quatro pacientes de um manicômio, é o ex-diretor da instituição. Cada um dos pacientes irá lhe contar sua história e o motivo de sua internação, dando lugar aos quatro relatos sobrenaturais que compõem esta antologia.

As Profecias do Dr. Terror (Dr. Terror's House of Horrors | 1965 | 2.35:1 | 98 minutos) Direção: Freddie Francis. Elenco Principal: Christopher Lee, Peter Cushing, Neil McCallum. 

Durante uma viagem de trem, o destino de cinco homens é definido pelas cartas do Dr. Terror, que anunciam experiências terríveis.

Disco 02: 

Vozes do Além (From Beyond the Grave | 1974 | 1.66:1 | 98 minutos) Direção: Kevin Connor. Elenco Principal: Peter Cushing, Ian Bannen, Ian Carmichael. 

Quatro histórias ligadas a uma sinistra loja de antiguidades onde quatro diferentes fregueses adquirem artefatos enganando, de alguma forma, o seu proprietário, com consequências desastrosas: a primeira história é sobre um rapaz que compra um espelho habitado por um demônio que precisa alimentar-se de sangue; a segunda é sobre um homem explorado pela esposa que se relaciona com a filha de um veterano de guerra; a terceira mostra um homem sendo assombrado por um demônio que se aloja sobre o seu ombro e a quarta história é sobre uma porta que abre uma passagem para outra dimensão.

A Fera Deve Morrer (The Beast Must Die | 1974 | 1.78:1 | 92 minutos) Direção: Paul Annett. Elenco Principal: Calvin Lockhart, Peter Cushing, Marlene Clark. 

Tom Newcliffe, um excêntrico esportista milionário convida um grupo de seis pessoas para passar um fim de semana em sua mansão para participar de uma brincadeira macabra. Ao se apresentar ao grupo acompanhado por seu mordomo, Newccliffe avisa que um dos presentes é um lobisomem que se revelará nesta noite de lua cheia. Um dos mais importantes filmes de Peter Cushing onde o expectador também faz parte do jogo e terá -assim como os convidados- oportunidades de desvendar o mistério.


Disco 03: 

A Picada Mortal (The Deadly Bees | 1966 | 1.78:1 | 84 minutos) Direção: Freddie Francis. Elenco Principal: Suzanna Leigh, Frank Finlay, Guy Doleman. 

Uma cantora pop, entra em colapso durante a gravação de um clipe. Estressada, ela é enviada a uma fazenda em uma ilha isolada para relaxar. No entanto, a cantora descobre que o dono da fazenda, Hargrove, está desenvolvendo um tipo especial de abelhas, capazes de matar uma pessoa em segundos.

O Soro Maldito (I, Monster | 1971 | 1.78:1 | 77 minutos) Direção: Stephen Weeks. Elenco Principal: Christopher Lee, Peter Cushing, Mike Raven. 

No início do século, um psiquiatra e pesquisador britânico, o Dr. Charles Marlowe, resolve experimentar em si mesmo um soro que tem a capacidade de suspender temporariamente os bloqueios e censuras morais. Sob o efeito da droga ele se torna o abominável Edward Blake, indivíduo capaz das mais incríveis monstruosidades.


U+21F0.gif Extras:

Entrevistas com Milton Subotsky, Roy Ward Baker, Charlotte Wardpling, Charlotte Rampling, James Villiers, Megs Jenkins e Tony Curtis (diretor de arte) e Teresa Bolland. (18 minutos)
Entrevista com Fiona Subotsky cônjuge de Milton Subotsky. (9 minutos)
Comentário em áudio sobre os lobsomens no cinema pelo historiador Troy Howarth (18min)• Entrevista com o diretor Paul Annett (12 minutos)
Galeria de Imagens para o filme ""As Profecias do Dr. Terror"" (7min)
Entrevistas com Milton Subotsky, Roy Ward Baker, Charlotte Wardpling, Charlotte Rampling, James Villiers, Megs Jenkins e Tony Curtis (diretor de arte) e Teresa Bolland. (18 minutos)
Entrevista com Fiona Subotsky cônjuge de Milton Subotsky. (9 minutos)
Comentário em áudio sobre os lobisomens no cinema pelo historiador Troy Howarth (18min) Entrevista com o diretor Paul Annett (12 minutos)
Galeria de Imagens para o filme ""As Profecias do Dr. Terror"" (7min)Acompanha: 6 Card's

U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Coleção Amicus Productions Vol.2
País de Produção: Inglaterra
Ano de Produção: 1965 - 1974
Gênero: Horror.
Direção: Roy Ward Baker; Freddie Francis; Kevin Connor; Paul Annett; Stephen Weeks.
Elenco: Christopher Lee, Peter Cushing, Suzanna Leigh, Barbara Parkins, Richard Todd, Ian Bannen, Calvin Lockhart, Frank Finlay, Sylvia Syms, Ian Carmichael, Marlene Clark, Guy Doleman, Neil McCallum, Mike Raven.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada: 538 minutos.
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.66:1 | 1.78:1 | 2.35:1
Cor: Colorido

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos. Contém: Violência e Morte.


🎬 Ingrid Bergman  (Digipak com 2 DVD’S)

Obras-Primas do Cinema lançou INGRID BERGMAN. Considerada por muitos uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos, antes de partir para Hollywood atuou em mais de 10 filmes em seu país de origem. Sob a direção de cineastas como Gustaf Molander, Bergman abraçou uma série de papéis e trabalhou com alguns dos atores mais famosos da indústria sueca, incluindo Victor Sjöström, Gösta Ekman, Karin Swanström e Lars Hanson. Comédias, romances e suspense. Esta edição traz quatro longas-metragens fascinantes incluindo “Intermezzo”, filme que a levou para a América que mostra um talento precocemente garantido de uma jovem artista com uma brilhante carreira internacional pela frente. Edição especial em digipak com 2 DVD’s e 4 Card’s.

Disco 01:

O Grande Pecado (Valborgsmässoafton | 1935 |1.37:1 | 79 minutos)
Direção: Gustaf Edgren. Outras estrelas: Lars Hanson, Karin Kavli, Victor Sjöström

Lena é secretária num escritório, e está apaixonada pelo seu chefe, Johan Borg. E então ela decide se demitir. E a esposa de Borg, Clary, que não tem filhos, quando fica grávida resolve fazer um aborto ilegal.

Intermezzo (Intermezzo | 1936 | 1.37:1 | 92 minutos)
Direção: Gustaf Molander. Outras estrelas: Gösta Ekman, Inga Tidblad, Erik 'Bullen' Berglund

Holger Brandt (Gösta Ekman) é um famoso violinista que retornou para casa após uma turnê. Casado há muitos anos, seu amor pela esposa se foi. Quando sua filha começa a ter aulas de piano com uma nova professora, Anita Hoffman (Ingrid Bergman), Holger se apaixona. Em sua próxima turnê, ele a leva como acompanhante, mas, logo ele descobre que o amor que tinha perdido pela mulher volta à tona.


Disco 02::

A Mulher que Vendeu a Alma (En kvinnas ansikte | 1938 |1.37:1 | 100 minutos)
Direção: Gustaf Molander. Outras estrelas: Tore Svennberg, Anders Henrikson, Georg Rydeberg

Ingrid Bergman assume o papel de uma chantagista amarga e nefasta com um rosto desfigurado. Depois de fazer uma operação para restaurar sua aparência, ela embarca em um esquema que exige que se disfarce de babá para uma família rica, mas à medida que sua personalidade se suaviza e ela descobre instintos maternais que nunca soube que tinha, sua última trama é colocada em risco. Mais tarde Joan Crawford estrelaria o remake de Hollywood “Um Rosto de Mulher”.

Uma Noite em Junho (Juninatten | 1940 |1.37:1 | 89 minutos)
Direção: Per Lindberg. Outras estrelas: Gunnar Sjöberg, Olof Widgren, Marianne Löfgren

A jovem Kerstin Norbäck (Ingrid Bergman) vive em uma cidade pequena, onde tem um relacionamento com um marinheiro. Até que Kerstin decide deixá-lo, mas ele não aceita e dá um tiro nela. Ela sobrevive, mas decide trocar de nome e começar uma nova vida em Estocolmo. Lá ela faz novos amigos e arruma emprego numa farmácia, para, assim, tentar esquecer seu passado.


U+21F0.gif Extras:

Outtakes do filme estrelado por Ingrid Bergman "På Solsidan" (5min)
Entrevista com Rosário Tronnolone (8min)
Ingrid Bergman: Vídeos Caseiros (8min)
Clipe do filme Landskamp (1min)

U+21F0.gif Informações técnicas:

Título: Ingrid Bergman
País de Produção: Suécia
Ano de Produção: 1935 - 1940
Gênero: Drama - Romance
Direção: Gustaf Edgren; Gustaf Molander; Per Lindberg
Elenco: Ingrid Bergman, Victor Sjöström, Gösta Ekman, Tore Svennberg, Gunnar Sjöberg, Lars Hanson, Inga Tidblad, Anders Henrikson, Olof Widgren, Karin Kavli, Erik 'Bullen' Berglund, Georg Rydeberg, Marianne Löfgren.
Áudio: Dolby Digital 1.0
Idioma: Suécia
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada:  360 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.37:1
Cor: Preto e Branco
Classificação Indicativa: 12 Anos. Contém: Conflitos psicológicos.







Tecnologia do Blogger.