google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE RODEIOS

0-filmes-imperdiveis-sobre-rodeios

O rodeio é uma prática competitiva que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, normalmente um cavalo ou touro. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100.

Veja abaixo 10 indicações sobre o tema.

Boa sessão:

Direção: Robert N. Bradbury
➤Sinopse:

Peões na iminência de ganhar os prêmios de um rodeio são misteriosamente assassinados. O culpado é Spike Barton, o organizador da competição, que deseja fugir com todo o dinheiro arrecadado. O delegado federal George Higgins envia o cowboy errante John Weston para colocar a situação em pratos limpos.

Direção: Nicholas Ray
➤Sinopse:

Jeff McCloud, campeão dos rodeios aposentado por uma série de acidentes, retorna à cidade natal. Acaba treinador do ambicioso Wes Merritt, que promete dividir os prêmios com ele. Louise, esposa de Wes, só deseja a tranquilidade da vida do lar e não se sente nada feliz com os triunfos do marido. Jeff e ela acabam se envolvendo e Jeff retorna à arena na esperança de bater o arrogante e infantilizado Wes. Mas isso poderá custar-lhe muito caro.

Direção: Burt Kennedy
➤Sinopse:

Ben e Howdy são cowboys que ganham pouco e sonham alto. Eles desejam aproveitar a vida numa praia do Taiti, mas não conseguem economizar nenhum dinheiro. A sorte deles pode mudar quando ganham um cavalo apaixonado por bebida assim como eles.

Direção: Cliff Robertson
➤Sinopse:

Depois de passar oito anos na a prisão, o cowboy JW Coop é libertado, e volta para o rodeio profissional na década de 60. Determinado a compensar os perdidos anos de sua carreira, ele está obstinadamente a seguir em frente, mas descobre que não só o negócio de rodeio mudou durante sua prisão, mas a sociedade como um todo teve mudanças drásticas também.

Direção: Stuart Millar
➤Sinopse:

Um jovem, rebelde Ute indiano (Frederic Forrest), junta-se ao circuito de rodeios e cai nas mãos de um mentor bêbado  (Richard Widmark) que lhe ensina os caminhos do ringue e do mundo.
Foi livremente adaptado em um romance escrito em 1963 por Hal Borland, atualizando a ação do início do século XX para o presente e cortando a maior parte do enredo original.

Direção: Sam Peckinpah
➤Sinopse:

Ace, Junior Bonner é um peão de rodeio e decide se despedir deste mundo de perigo em uma derradeira atuação em sua cidade natal, no Arizona. Ele também tentará fazer as pazes com sua família, que foi abandonada há anos, mas a relação com seu pai, um homem viciado em álcool, não será fácil.

Direção:  John G. Avildsen
➤Sinopse:

Conheça a história trágica de Lane Frost, um rapaz de Oklahoma que chegou à fama como campeão de rodeio profissional na década de 1980. Para permanecer sobre um touro enfurecido, segurando com apenas uma mão, assim como na vida, são necessárias, nas mesmas proporções, habilidade, coragem, sorte e determinação.

Direção: Gregg Champion
➤Sinopse:

Pepper Lewis e Sonny Gilstrap são duas estrelas de rodeios e amigos de infância, que viajam do Novo México até Nova Iorque para procurar o amigo e mentor, Nacho Salazar. Ao longo do caminho, eles conhecem muitos aspectos que a big apple oferece de maneira única: os crimes de rua, a indústria da moda, a alta sociedade, etc.

Direção: Xavier Koller
➤Sinopse:

 Prepare-se para a viagem mais selvagem da sua vida! Roda de Fogo é ação de tirar o fôlego, uma aventura passada no ultra-competitivo mundo dos rodeios profissionais, estrelando Kiefer Sutherland, Daryl Hannah, Molly Ringwald(a eterna “Garota de Rosa Schoking”) e Marcus Thomas. Os irmãos Hank(Sutherland de “Garotos Perdidos”) e Ely Braxton(Thomas, de “Quem não Matou Mona?”) estão determinados a ir mais além do competitivo mundo de brutalidade de seu bem-sucedido pai. Mas, quando os dois rapazes apaixonam-se pela mesma vaqueira(Hannah de “Splash”), a competição entre os irmãos ameaça virar uma guerra!

Direção: George Tillman, Jr.
➤Sinopse:

Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.
Tecnologia do Blogger.