google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ROB REINER - 10 FILMES ESSENCIAIS

rob-reiner-10-filmes-essenciais

Rob Reiner nasceu em 6 de março de 1945, em uma família judia no Bronx , Nova York. Filho de Estelle Lebost, atriz, e o renomado comediante, ator, escritor, produtor e diretor Carl Reiner e irmão do diretor Lucas Reiner . Ele estudou na UCLA Film School e começou sua carreira como ator de teatro e televisão. 

Foi casado com a diretor Penny Marshall e atualmente esta com a atriz Michele Singer.

Reiner fundou sua própria produtora, a Castle Rock Entertainment. Castle Rock faz parte da topografia fictícia de Stephen King no Maine e é cenário de vários de seus romances, novelas e contos. Ela apareceu a primeira vez no romance The King Zone, de 1979. Reiner dirigiu Conta Comigo, que se passa em Castle Rock, e como ele considera este seu melhor filme, o nome de sua produtora foi uma homenagem a este universo.

Seus 6 filmes filmes foram triunfais para solidificar seu nome na calçada da fama do cinema...

Veja quais são, na nossa homenagem de hoje.


➤Sinopse:

O documentarista Marty DiBergi se prepara para filmar o que deveria ser o retorno triunfal da banda de rock Spinal Tap, considerada uma das mais barulhentas do mundo. Mas ao contrário do esperado, sua câmera filma um desastre atrás do outro. O guitarrista David St. Hubbins (Michael McKean), o outro guitarrista Nigel Tufnel (Christopher Guest) e o baixista Derek Smalls (Harry Shearer) estão perdendo a popularidade e lidam com a possibilidade de acabarem com a banda após 20 anos juntos fazendo um espetacular Heavy Metal.


➤Sinopse:

Gib, é um universitário que está em baixa com as moças frequentadoras da sua universidade tristonha e cinza, na Costa Leste dos EUA. Um amigo de colégio, que decidiu fazer faculdade na ensolarada Califórnia, convida o companheiro para passar um Natal daqueles, tomando umas margueritas na beira da piscina acompanhado de uma loira estonteante. Decidido a atravessar o país para encontrar a loira de seus sonhos, Gib, pega uma carona com a certinha e regrada Alison, colega de aula e que já lhe deu um fora homérico alguns dias antes, e que está indo ao mesmo local para encontrar com seu namorado quadradinho Jason. A viagem transformará a vida dos dois.


➤Sinopse:

Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. 


➤Sinopse:

Um avô lê um conto de fadas ao seu neto, com direito a uma linda princesa, lutas de esgrima e gigantes. A história do livro se baseia na vida da princesa Buttercup (Robin Wright), que é apaixonada por um jovem camponês. Após fazerem com que acredite que ele morreu, ela decide se casar com um príncipe, que logo se mostra malvado. No dia do casamento uma gangue a rapta e ela descobre que dentre seus sequestradores está o camponês. A partir daí os dois terão que enfrentar muitas coisas para finalmente ficarem juntos.


➤Sinopse:

No fim de sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá a Sally Albright (Meg Ryan), formanda amiga de sua namorada, uma carona até Nova York. Os anos passam e eles continuam a se encontrar esporadicamente, mas a grande amizade que desenvolveram é abalada ao perceberem que na verdade estão apaixonados um pelo outro.


➤Sinopse:

Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personagem predileta será morta, revelando uma personalidade doentia. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã".


➤Sinopse:

Após um soldado morrer acidentalmente em uma base militar, depois de ter sido atacado por dois colegas da corporação, surge a forte suspeita de ter existido um "alerta vermelho", uma espécie de punição extra-oficial na qual um oficial ordena a subordinados seus que castiguem um soldado que não tenha se comportado corretamente. Quando o caso chega aos tribunais, um jovem advogado resolve não fazer nenhum tipo de acordo e tentar descobrir a verdade.


➤Sinopse:

Myrlie Evers (Whoopi Goldberg) é a viúva de um líder negro dos direitos civis, que tenta, quase 30 anos depois sua morte, colocar na cadeia o assassino do seu marido, Byron De La Beckwith (James Woods). Byron já foi julgado duas vezes, mas nenhuma pena lhe foi imposta. Porém agora a viúva conta com a ajuda de um promotor branco (Alec Baldwin), que ironicamente é genro do juiz que presidiu os dois julgamentos anteriores e sempre teve fama de ser racista. A atitude do promotor coloca seu casamento em crise, mas ele decide não recuar.


➤Sinopse:

Edward Cole (Jack Nicholson) e Carter Chambers (Morgan Freeman) são dois homens com câncer em estágio terminal, que fogem do hospital e põem os pés na estrada com uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer, a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás.
Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman, separadamente, sugeriram que Jack Nicholson fosse contratado para interpretar Edward Cole.


➤Sinopse:

O famoso autor de romances Monte Wildhorn (Morgan Freeman) sofre com o alcoolismo e resolve fazer uma mudança. Em busca do seu talento perdido, ele vai morar em uma cidade rural, onde conhece a vizinha atraente Sra. O'Neil (Virginia Madsen), uma mãe solteira, e suas três filhas. Esta família vai ajudar o autor a encontrar inspiração e recuperar o seu amor pela literatura.




Tecnologia do Blogger.