google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES TIPO STAR WARS


10-filmes-tipo-star-wars

Filmes famosos geram tendências. Ditam moda, comportamento, hábitos que adquirimos e claro outros filmes que são influenciados pelo seu sucesso. 

Hora homenagem, hora picaretagem, ou ainda paródias ou ainda cópias com certa "identidade", os filmes pipocam nos cinemas em busca de lugar ao Sol.

O mega sucesso de Star Wars em 1977  fez os estúdios correrem atrás do lucro. No mesmo ano, o estúdio To-Ho já lançou uma cópia descarada. No ano seguinte, seu estúdio concorrente fez o mesmo. Até James Bond viu surgir a necessidade de levar as aventuras para o espaço. Os Trapalhões fizeram o mesmo. Até o remake de Sete homens e um destino "chupou" elementos do filme de George Lucas. Talvez, o caso mais interessante foi com Krull, que copiou diversos elementos, mas dando certa "cara nova", e arrebatando uma legião de fãs.

Enfim, tudo é cinema e vale a pena ser conferido, especialmente após uma sessão de Star Wars. Boa sessão.

Direção: Jun Fukuda
➤Sinopse:

A Terra está sendo atacada por naves alienígenas originárias do planeta Vênus. A única esperança da humanidade está nas mãos de um cientista japonês, que constrói uma super-espaçonave chamada Gohten para que a raça humana consiga contra-atacar os invasores.

Direção: Luigi Cozzi
➤Sinopse:

A Galáxia passa por um momento turbulento com a crescente dominação do Conde Zarth Arn, que pretende derrotar o Imperador do Universo para assegurar seu total domínio e estender a Liga dos Mundos Obscuros. Para impedir o avanço cada vez mais rápido do Conde e resgatar seu filho desaparecido, Simon, o Imperador decide contratar os serviços de dois foras-da-lei espaciais: a linda aventureira Stella Star e seu fiel parceiro Akton. Resta a eles descobrir o esconderijo do Conde e sua arma secreta, devolvendo o equilíbrio galáctico para o bem do Universo.

Direção: Kinji Fukasaku
➤Sinopse:

O distante planeta Jillucia está há dois milhões de anos-luz do nosso sistema solar e torna-se uma fortaleza inexpugnável de invasores do espaço, os Gavanas. Kido, o líder dos jillucianos, manda sua neta Emeralina e o guerreiro Uroco para que, junto com oito "escolhidos", lutem desesperadamente contra o cruel inimigo.

Direção: Adriano Stuart
➤Sinopse:

Vindo do espaço, o príncipe Flick pede ajuda dos Trapalhões para libertar o planeta onde vive do domínio do malvado Zuco. O príncipe oferece uma recompensa, que é aceita pelos quatro amigos, que embarcam em uma nave espacial, pilotada por um monstro peludo chamado Bonzo. No planeta, usam artimanhas e vencem Zuco, mas não conseguem salvar a vida da Princesa Myma, que havia sido raptada pelo bandido. Ela deve ser substituída no trono por Loya, justamente a namorada de Didi, que conheceu durante a aventura no planeta estranho.

Direção: Aldo Lado
➤Sinopse:

Em Metrópolis, no futuro, o maligno Lord Graal se apodera de uma arma terrível, o Kappatron, com a qual pode modificar a estrutura cerebral dos seres humanos. Ele transforma Golob, um piloto inocente, numa criatura monstruosa - o humanoide -, e usa-o como instrumento de vingança contra a nação pacífica que o exilou. Um grupo de heróis parte para combater a tirania de Graal e tentar libertar Golob de seu triste destino. Cópia italiana de "Guerra nas Estrelas".

 Direção: Lewis Gilbert
➤Sinopse:

Um avião carregando um foguete espacial sofre um acidente, mas quando o Serviço Secreto Britânico vai examinar os destroços não encontra nenhum vestígio da espaçonave. Assim, 007 (Roger Moore) tem a missão de investigar o caso e começa indo visitar o multimilionário que construiu a aeronave e tem idéias bastantes estranhas de qual deva ser o destino da raça humana.

Direção: William Sachs
➤Sinopse:

Galaxina, é designada para supervisionar as operações de um cargueiro no espaço profundo, comandado pelo incompetente Cornelius Butt (Avery Schreiber). .Durante a missão, sua nave fica em animação suspensa por décadas e Galaxina fica só durante muitos anos. Neste tempo ela desenvolve uma paixão pelo piloto de sua nave, que também ficou em suspensão.

 Direção: Roger Corman
➤Sinopse:

Os fazendeiros do pacato planeta Akir estão sendo ameaçados pelo tirano Sador (John Saxon). Shad (Richard Thomas) viaja pelo espaço tentando contratar mercenários que lutarão pela a liberdade do planeta. Neste bando está Gelt (Robert Vaughn), em cena com várias falas e ações idênticas ao filme “Sete Homens e um Destino”; George Peppard, que interpreta um cowboy do espaço; e Saint-Exmin (Sybill Danning), uma guerreira da raça alienígena das Valquírias.

Direção: Çetin Inanç,
➤Sinopse:

Em um mundo fictício, dois cadetes espacias pousam em um planeta deserto, onde um feiticeiro malvado busca pelo poder absoluto para dominar o mundo. Apesar de, literalmente roubar cenas do original e músicas de diversos filmes, o roteiro deste cult trash é diferente do de George Lucas.

Direção: Peter Yates
➤Sinopse:

O planeta Krull foi invadido pelo vilão Fera (Trevor Martin) e seus asseclas. Para combatê-lo, dois reinos rivais decidem se unir. Para celebrar o acordo fica decidido que o príncipe Colwyn (Ken Marshall), filho do rei Turold (Tony Church), se casará com a princesa Lyssa (Lysette Anthony), filha do rei Eirig (Bernard Archard). Só que a cerimônia de casamento é atacada pelos capangas de Fera, que sequestram Lyssa. Colwyn parte em seu resgate, contando com a ajuda de Ynyr (Freddie Jones), o ciclope Rell (Bernard Bresslaw), o mágico covarde Ergo (David Battley) e o garoto Titch (Graham McGrath).

Menção honrosa: S.O.S - tem um louco solto no espaço, que é uma genial paródia de Star Wars.


Tecnologia do Blogger.