google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

25 "PULADAS DE CERCA" NO CINEMA QUE PRECISA SABER


Relações extra conjugais é um dos temas mais recorrentes no cinema. Alguns diretores realizaram até mais de um filme sobre o tema, tamanho é o interesse do público.

Preparamos hoje uma lista com 25 indicações de épocas e abordagens diferentes, para quem curtir o tema.

Boa sessão:

Direção: Jean Renoir
➤Sinopse:

Logo depois da morte de sua primeira esposa, Charles Bovary (Pierre Renoir), médico de um país da Normandia, se casa com Emma Rouault (Valentine Tessier). Morando no novo lar, a ávida leitora, depara com um marido desinteressado e se frustra com sua vida conjugal na sociedade do interior. Para escapar dessa rotina, Emma Bovary começa a se relacionar com vários homens.

Direção: David Lean
➤Sinopse:

Laura (Celia Johnson) e Alec (Trevor Howard) se conhecem por acaso em uma estação de trem, quando ele remove um cisco do olho dela. Ele é médico, ela é dona de casa. Ambos são de classe média, têm meia-idade e são razoavelmente felizes em seus casamentos. Em pouco tempo passam a se encontrar todas as quintas-feiras, mas apenas como bons amigos. Gradativamente surge uma paixão mútua e eles continuam a se encontrar regularmente, apesar de saberem que este amor é impossível.

Direção: Tay Garnett
➤Sinopse:

Califórnia, anos 30. Nick Smith (Cecil Kellaway), o proprietário de um posto de gasolina e restaurante na beira da estrada, contrata Frank Chambers (John Garfield) como frentista. Ele logo passa a ter um affair com Cora Smith (Lana Turner), a jovem e sexy mulher do seu patrão, que o persuade a matar o marido e fazer parecer um acidente. Filmado anteriormente como Paixão Perigosa (1939) e Obsessão (1942) e posteriormente como O Destino Bate à sua Porta (1981).

Direção: Elia Kazan
➤Sinopse:

Após um breve relacionamento, a jovem rica Lutie Cameron (Katharine Hepburn) casa-se com o fazendeiro James Brewton (Spencer Tracy) e o casal vai morar na fronteira dos Estados Unidos. Uma nova realidade se apresenta para o par, e Lutie tem dificuldades para adaptar-se aos hábitos do marido.

Direção: Ida Lupino
➤Sinopse:

Em São Francisco o casal Harry (Edmond O'Brien) e Eve Graham (Joan Fontaine) decide adotar uma criança. Durante as entrevistas o comportamento suspeito de Harry chama a atenção de Mr. Jordan (Edmund Gwenn), responsável pela análise do processo de adoção. Certo de que o homem esconde um segredo, o agente começa uma investigação e descobre que Harry tem outra família em Los Angeles.

Direção:Alfred Hitchcock
➤Sinopse:

Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Direção: Claude Chabrol
➤Sinopse:

Uma entediada esposa, Hélène Desvallées (Stéphane Audran), é casada com Charles Desvallées (Michel Bouquet), executivo de uma seguradora. Charles tem boas razões para crer que sua mulher o está traindo, assim contrata um detetive, que descobre que o amante de Hélène é um escritor, Victor Pegala (Maurice Ronet). Charles tenta adotar um ar de indiferença ao confrontar Victor, mas a conversa termina quando Charles fere mortalmente Victor e então tenta remover as evidências, mas sempre fica algo.

Direção: David Lean
➤Sinopse:

Rosy (Sarah Miles) é filha de Ryan (Leo McKem), o dono dum bar numa cidade irlandesa à beira-mar. Casada com o viúvo Charles Shaughnessy (Robert Mitchum), seu ex-professor, ela mantém um caso com o Major Randolph Doryan (Christopher Jones), um oficial inglês com trauma de guerra, que está na cidade para ajudar a impedir o contato entre o Exército Republicano Irlandês e os alemães. Quando Michael (John Mills), um deficiente mental, inocentemente descobre o caso, logo anuncia para os moradores. E, quando o lider do Ira surge na região, Tom o denúncia à polícia. Porém, os moradores imaginam que Rosy, ainda apaixonada por Doryan, é a traidora. Assim esse romance turbulento em meio a penhascos desolados e montes selvagens, aguarda um trágico desfecho. 

Direção: Nagisa Ôshima
➤Sinopse:

Uma aldeia japonesa, por volta de 1895. Gisaburo, um velho condutor de riquixá, já não possui forças para fazer honrar sua mulher, Seki. Na pessoa do jovem Toyoji, ela encontra o amante. Rapidamente o marido transforma-se num empecilho, e ele é então estrangulado e jogado dentro de um poço. Mas os amantes não são prudentes e um inquérito é aberto.O fantasma de Gisaburo também aparece.

Direção: Robert Mulligan
➤Sinopse:

Baseado em uma peça da Broadway, a história de duas pessoas - George (Alan Alda) e Doris (Ellen Burstyn) - que se conhecem durante uma viagem e começam a ter um caso, apesar de ambos já serem casados. Eles combinam de se encontrar todos os anos no mesmo lugar, e isso acontece durante 25 anos. Através de seus encontros é possível ver as mudanças que ocorreram ao longo do tempo, bem como os problemas que vão surgindo em suas vidas e a forma como se ajudam.
Ellen Burstyn recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de 1979 por este trabalho. Indicado a quatro Oscars.

Direção: Lawrence Kasdan
➤Sinopse:

Em uma pequena cidade da Flórida, durante um tórrido verão, Ned Racine (William Hurt), um advogado sem talento, se envolve com Matty Walker (Kathleen Turner), uma bela e sensual socialite casada, que é dotada de vários atributos físicos mas desprovida de qualquer escrúpulo. Ned é tomado por uma paixão avassaladora e Matty o convence a assassinar Edmund (Richard Crenna), seu marido. Assim Ned se vê dentro de uma intrincada trama recheada de ameaças e incertezas, onde os dois planejam matar o marido dela para ficar com sua fortuna.

Direção: Adrian Lyne
➤Sinopse:

Dan Gallagher (Michael Douglas) é um advogado conceituado de Nova York que acaba se envolvendo, casualmente, com a sedutora Alex Forrest (Glenn Close), enquanto sua esposa (Anne Archer) está viajando. Mais tarde, Dan, achando que foi equívoco, considera o affair encerrado. Mas Alex não aceita ser ignorada, "nem hoje, nem amanhã, nem nunca... nem que isso signifique destruir a familia de Dan para ficar com ele".


Direção: Martin Scorsese
➤Sinopse:

Nova York, 1870. Um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As idéias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e correspondido.

Direção: Clint Eastwood
➤Sinopse:

A história começa com o encontro dos filhos de Francesca Johnson (Meryl Streep) na leitura de seu testamento, através de cartas que ela deixa para os herdeiros eles descobrem o romance secreto da mãe com o fotógrafo da National Geographic chamado Robert Kincaid (Clint Eastwood), este fato acontece no momento em que a família se ausenta de sua propriedade rural no Iowa, deixando a mãe sozinha para cuidar das terras.

Direção: Anthony Minghella
➤Sinopse:


No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o paciente inglês acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

Direção: James Cameron
➤Sinopse:

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon.

Direção: Sam Mendes
➤Sinopse:

Lester e Carolyn Burnham vivem de forma aparentemente perfeita: casal sem problemas conjugais morando em uma bela casa e em uma ótima vizinhança. Porém, Lester não se sente feliz, e cada vez mais, se afunda em depressão. Ele enxerga as coisas mudarem quando conhece Angela Hayes, uma atraente amiga de sua filha adolescente. A partir deste momento, ele sente que pode mudar sua vida.


Direção: Stanley Kubrick
➤Sinopse:

Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada.

Direção: Adrian Lyne
➤Sinopse:

Num subúrbio de Nova York, Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos, e seu filho Charlie (Erik Per Sullivan). Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade do casal, mas o amor é posto à prova quando Connie esbarra com Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não para de crescer, enquanto o comportamento da mulher começa a gerar suspeitas em Edward.

Direção: Ang Lee
➤Sinopse:

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Direção: Todd Field
➤Sinopse:

Numa cidadezinha americana, um grupo de casais dedica-se totalmente aos filhos e ao futuro deles. Isso é o que parece. Na calada da noite, no entanto, em busca da intensidade da adolescência suas vidas se cruzam em perigosas práticas que envolvem sexo e infidelidade. Filme indicado ao Oscar de Melhor Atriz (Kate Winslet), Melhor Ator Coadjuvante (Jackie Earle Haley) e Melhor Roteiro Adaptado (Todd Field, Tom Perrotta). Baseado no livro homônimo de Tom Perrotta.

Direção: Alexander Payne
➤Sinopse:

Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

Direção: Woody Allen
➤Sinopse:

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Direção: Brian de Palma
➤Sinopse:

Passion conta a história de uma cruel luta pelo poder entre duas executivas de alto nível. Christine é elegante, confiante e ambiciosa. Já Isabelle, a tímida mas brilhante novata protegida por Christine, começa a ter algumas de suas ideias roubadas... Christine entra num jogo perverso, humilhando e dominando Isabelle. Mas quando esta última tem um caso com um dos amantes de sua colega de trabalho, a guerra é declarada entre as duas.

Direção: Sebastián Lelio
➤Sinopse:

A fotógrafa Ronit (Rachel Weisz) retorna para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância (Alessandro Nivola), para sua surpresa atualmente casado sua paixão de juventude, Esti (Rachel McAdams).

Tecnologia do Blogger.