google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

11 FILMES QUE ADAPTAM A VIDA CINEMATOGRÁFICA DE CINEASTAS


Filmes biográficos são sempre fascinantes. Ainda mais se falam de algum ídolo. Preparamos hoje uma listinha com 11 indicações de filmes que contam a vida (ou momento específico) de algum diretor famoso do cinema.
Alguns deles são verdadeiras obras primas, mas todos valem a pena serem conferidos. Boa sessão:

➤Sinopse:

Vendedor de discos em uma loja pequena e comediante de pouco sucesso, Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) vê sua vida mudar quando começa a ouvir as histórias das ruas para renovar seu repertório, inserindo piadas sujas e repletas de palavrões. Não demora muito para que ele faça imenso sucesso, migrando o sucesso nas casas de show para discos extremamente populares, entre a população negra norte-americana. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy decide rodar por conta própria um filme estrelado por seu alter-ego Dolamyte, um cafetão bom de briga que sabe lutar kung fu. O que ele não imaginava era que fazer cinema fosse algo tão complicado quanto conseguir que seu filme seja exibido em circuito comercial.

➤Sinopse:

Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e em meio à fase revolucionária de sua carreira, o célebre diretor e escritor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa, longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoistas ao seu cotidiano político. Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky (Stacy Martin) e, logo, os dois se apaixonam.

➤Sinopse:

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: "The Room".

➤Sinopse:

Depois de estabelecer sua reputação na União Soviética, o cineasta Sergei Eisenstein (Elmer Bäck) se muda para Guanajuato, no México, para dirigir o novo projeto "Que Viva México!". Chegando ao país, encanta-se com a nova cultura e passa a levar uma vida de excessos e de descobertas. Assim, as filmagens sofrem muitos atrasos e os custos do projeto aumentam, gerando conflitos com os produtores. Sem familiares ou amigos por perto, o inseguro Eisenstein torna-se cada vez mais próximo de seu guia local, o mexicano Palomino Cañedo (Luis Alberti), com quem inicia um relacionamento amoroso. 

➤Sinopse:

Roma, 02 de novembro de 1975. O grande poeta italiano e cineasta Pier Paolo Pasolini é assassinado. Ele é o símbolo de uma arte que luta contra o poder. Seus escritos são escandalosos, seus filmes são perseguidos pela censura, muitas pessoas o amam e muitas outras o odeiam. No dia de sua morte, Pasolini passa suas últimas horas com sua amada mãe e mais tarde, com os seus amigos mais queridos, antes de finalmente sair para a sua última noite, em seu Alfa Romeo em busca de aventura na Cidade Eterna.

➤Sinopse:

Baseado no livro de mesmo nome, o filme vai mostrar como foram os bastidores do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock. Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, o cineasta não conseguiu apoio para realizar a obra porque os estúdios não queriam investir no gênero. O resultado foi uma produção – praticamente – independente, de baixo orçamento, rodada em preto e branco, que se tornou uma referência no cinema mundial.

➤Sinopse:

Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente Hughes se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).

➤Sinopse:

Orson Welles, carismático e um pouco teimoso em sua maneira de ver as coisas, vai dirigir filmes para RKO Pictures, onde ele tem muita liberdade criativa. Welles decide fazer uma biografia baseada no magnata da mídia, William Randolph Hearst. Esse filme viria a ser conhecido como "Cidadão Kane". Porém, Welles não tinha ideia da reação que produziria em Hearst. Ao saber da produção pouco lisonjeira, Hearst faz tudo que está ao seu alcance para impedi-la.

➤Sinopse:

Um retrato exótico da vida de Ed Wood (Johnny Depp). Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.

➤Sinopse:

Recriação da vida do gênio cômico Charlie Chaplin, a partir de suas origens humildes no sul de Londres até seus primeiros dias no teatro de variedades britânico, sua carreira no cinema mudo nos Estados Unidos e suas últimas obras. Sua vida pessoal foi bem turbulenta, incluindo quatro casamentos e um exílio forçado nos EUA, embora tenha retornado para receber um Oscar honorário em 1972.

➤Sinopse:

Durante filmagens na África John Wilson (Clint Eastwood), um egocêntrico diretor, está muito mais interessado em matar elefantes do que em fazer um filme. Paul Landers (George Dzundza), o produtor, e Pete Verrill (Jeff Fahey), um velho amigo e roteirista, estão prontos para tentar conversar com ele de forma a que Wilson rode o filme. Mas Wilson está tão encantado com o continente negro que já pensa em ficar ali para sempre.


A Versátil lançou BLAXPLOITATION Vol. 4, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do vibrante cinema negro americano dos anos 70 em inéditas versões restauradas, além de quase uma hora de extras, incluindo especiais sobre os dois filmes com o impagável rapper e comediante Rudy Ray Moore, cuja história foi mostrada no recente “Meu Nome É Dolemite”, com Eddie Murphy. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

DOLEMITE
(Idem, 1975, 90 min.)
De D’Urville Martin. Com Rudy Ray Moore, D’Urville Martin, Jerry Jones.

⇨ Sinopse: Após sair da prisão, o cafetão Dolemite busca vingança contra os bandidos e policiais corruptos que o incriminaram. Bizarro, engraçado, maluco e muito divertido, este cult é dos filmes mais originais da blaxploitation.

O TORNADO HUMANO
(The Human Tornado, 1976, 96 min.)
De Cliff Roquemore. Com Rudy Ray Moore, Lady Reed, Jimmy Lynch.

⇨ SinopseDolemite vai para a Califórnia, onde ajuda Queen Bee e suas prostitutas do Kung Fu contra um mafioso branco. Essa continuação é ainda mais divertida e bizarra, com um hilária cena de stand up de Rudy Ray Moore.


Disco 2:

CLEÓPATRA JONES
(Cleopatra Jones, 1973, 89 min.)
De Jack Starrett. Com Tamara Dobson, Bernie Casey, Shelley Winters.

⇨ SinopseNo início dos anos 70, a agente especial norte-americana Cleópatra Jones se destaca auxiliando a polícia na guerra contra as drogas. Elegante e sexy, Tamara Dobson brilha como uma versão feminina de James Bond.

SLAUGHTER – O HOMEM IMPIEDOSO
(Slaughter, 1972, 92 min.)
De Jack Starrett. Com Jim Brown, Stella Stevens, Rip Torn.

⇨ SinopseSlaughter, um ex-boina verde, é recrutado pelo FBI para ir ao México eliminar violentos mafiosos. Eletrizante filme de ação blaxploitation estrelado por Jim Brown, um dos maiores jogadores da história da NFL.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Dolemite, O Tornado Humano, Cleópatra Jones, Slaughter – O Homem Impiedoso
Títulos originais: Dolemite, The Human Tornado, Cleopatra Jones, Slaughter
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1972-76
Gênero: Policial, Aventura Comédia
Direção: D’Urville Martin, Cliff Roquemore, Jack Starrett,
Elenco: Rudy Ray Moore, D’Urville Martin, Jerry Jones, Lady Reed, Jimmy Lynch, Tamara Dobson, Bernie Casey, Shelley Winters, Jim Brown, Stella Stevens, Rip Torn.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 367 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais e trailers (50 min.)

Adquira aqui 
”Versátil



Tecnologia do Blogger.