google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BRAD PITT - 10 FILMES ESSENCIAIS

brad-pitt-10-filmes-essenciais

Como um dos rostos mais belos (e sem jeito para atuar) se tornou um dos atores e produtores mais respeitados do cinema? Milagre? Sorte? Estudo? Talvez um pouco de cada ou muito de todos.

Brad Pitt é hoje, 2020, o sinônimo de beleza. Não há ator no mundo que carregue este troféu, por mais belo que seja. Um brilho próprio o levou para um lugar inimaginável: afinal, como um ator tão ruim como ele pode levar um Oscar? Como diz o próprio, ou melhor, Aldo Reyne em Bastardos inglórios: "- Sabe como se chega ao Carnegie Hall? Praticando...".

Méritos e mais méritos para William Bradley Pitt, que teve aulas particulares de teatro com o professor britânico Roy London, além de vários biscates, trabalhando por um tempo como motorista e depois de "vestir-se de mascote" para a rede de restaurante "El Pollo Loco" para pagar suas aulas. Sua carreira de ator começou em 1987, fazendo pequenas pontas sem aparecer nos créditos finais de filmes famosos como Sem Saída (filmão com Kevin Costner) e Abaixo de zero (com Robert Downey Jr.).


Sua carreira explorou a beleza durante certo tempo, até dar uma guinada com Kalifórnia. A partir dai, ele alternou entre papéis desafiadores e bons papéis que insistiam em explorar sua beleza (Sete anos no Tibet e Lendas da Paixão, por exemplo).

E em 2006, iniciou uma carreira inacreditável como produtor. Sua Plan B iniciou uma jornada, ano a ano, de filmes de sucesso, ganhadores ou concorrentes ao Oscar. Olhando para trás, podemos afirmar que Brad Pitt tinha faro para fazer o que era certo. Até o candidatíssimo a bomba "Guerra Mundial Z" foi um sucesso sem precedentes no gênero: 540 milhões de dólares em caixa. Isto sem lembrar as inúmeras refilmagens, atrasos, problemas internos durante a produção.

Brad é o cara. A lista de hoje não é baseada em seus melhores filmes, mas nas melhores atuações. Só assim para deixar de fora obras como Seven - os sete pecados capitais ou Thelma e Louise, que amo.

Boa sessão:


➤Direção: James Gray
Sinopse:

Após um terrível acidente, um astronauta (Brad Pitt) recebe a notícia de que há algo misterioso ameaçando a sobrevivência de nosso planeta, algo que também está relacionado com o sumiço de seu pai (Tommy Lee Jones). Agora, ele recebe a missão de viajar para tentar solucionar este mistério, que tem segredos que desafiam a existência humana e nosso lugar no cosmos.

➤Direção: Quentin Tarantino
Sinopse:

"Era Uma Vez em... Hollywood" revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais.

➤Direção: Bennett Miller
Sinopse:

Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A's e o responsável pela montagem da equipe, tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado. Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado, Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos. A equipe que antigamente contava com atletas estudantes da Ivy League, faz uma parceria improvável com Peter Brand, recrutando jogadores e barganhando com rejeitados, todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base, marcar pontos e ganhar jogos.

➤Direção: Terrence Malick
Sinopse:

"A Árvore da Vida" aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

➤Direção: Quentin Tarantino
Sinopse:

Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos, o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.

➤Direção: David Fincher
Sinopse:

Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

➤Direção: Andrew Dominik
Sinopse:

Carismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora-da-lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava.

➤Direção: Alejandro G. Iñárritu

Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.

➤Direção: David Fincher
Sinopse:

Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia. Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos.

➤Direção: Terry Gilliam
Sinopse:

No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.

Menções honrosas: Guerra Mundial Z (2013), Queime depois de ler (2008), Sr. e Sra. Smith (2005), Snatch: Porcos e Diamantes (2000).


Tecnologia do Blogger.