google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES ESSENCIAIS PARA ENTENDER PORQUE KIRK DOUGLAS É UMA LENDA

kirk-douglas-20-filmes-essenciais

Issur Danielovitch Demsky é um nome pouco conhecido. Mas não há quem não reconheça Kirk Douglas.
O cara trabalhou com os maiores diretores da era de ouro do cinema. É pai do famosíssimo Michael Douglas. Atuou em quase 90 filmes. Caiu de helicóptero, casou duas vezes, sofreu derrame, viu um filho morrer de overdose, fez 103 anos e ainda foi Spartacus.
Kirk Douglas fez por merecer as inúmeras matérias e reverências em sites e blogs. Adotei o método da lista, que servirá de guia para quem quiser curtir excelentes filmes deste centenário e lendário ator, que faleceu em 5 de fevereiro de 2020.
E vamos a eles:


Paris Pitman Jr. é um criminoso cheio de charme, o único de seu bando a sobreviver à caçada implacável ordenada por Lomax, um milionário homem de negócios de quem roubou 500 mil dólares. Pouco tempo depois de esconder o dinheiro, ele acaba sendo reconhecido por Lomax em um bordel e vai para a prisão. Seu plano de subornar o carcereiro para fugir vai por água abaixo quando ele é morto por um dos outros prisioneiros.


Durante a guerra fria, Jordan Lyman (Fredric March), o presidente dos Estados Unidos não é bem visto pelos americanos e assina um tratado aprovando o desarmamento nuclear. A população mais uma vez fica contra ele. Um golpe político está sendo preparado por um general e um coronel aliado leva a informação ao Governo. Dá-se início a uma rede de intrigas.


Antes de viajar, o escritor Adrian Messenger pede a um amigo, Anthony Gethryn, que verifique uma lista de nomes. Quando o avião em que viajava explode no ar, a tarefa se torna mais séria. Enquanto Gethryn verifica a lista, descobre que as pessoas nela arroladas morreram em circunstâncias misteriosas. Com o auxílio de um sobrevivente do acidente aéreo, Gethryn tenta descobrir quem estaria por trás de todas as mortes.


Quando quatro soldados americanos são acusados do estupro de uma garota alemã, o Major Steve Garret é designado a defender seus homens. Logo fica claro que as pessoas da vila onde a garota mora e até sua família estão mais interessados em vingança do que em justiça.


Spartacus é um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele, por sua vez, não tem muito com o que sonhar, pois foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por Batiatus, um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva.


O revolucionário Dick Dudgeon é preso por engano, pelos ingleses, no lugar do reverendo de seu povoado durante a Guerra da Independência Americana. Incapaz de falar a verdade por conta de princípios morais, ele continua recebendo a pena no lugar do reverendo. Sua atitude faz com que a esposa do reverendo, Judith, creia que esse é um ato de amor, apaixonando-se perdidamente por Dick. Em meio ao cenário de guerra, os personagens vão descobrir quem eles realmente são.


A mulher índia do xerife Matt Morgan (Kirk Douglas) é violentada e morta por uma dupla de cowboys. As investigações de Morgan o levam a Gun Hill, cidade dominada pelo seu amigo e rico fazendeiro Craig Belden (Anthony Quinn). Ele acaba descobrindo que um dos homens que procura é o jovem e mimado filho de Belden. Determinado a levá-lo para julgamento, Morgan entra em choque com seu amigo, que por sua vez tenta impedi-lo a todo custo.


Einar (Kirk Douglas) e Eric (Tony Curtis) são meio-irmãos. Um é o príncipe e herdeiro do trono inglês; o outro é o filho bastardo da de um selvagem viking. Até que em um ataque surpresa, os Vikings sequestram a princesa Morgana (Janet Leigh), forçando Einar e Eric a uma batalha para tentar recuperá-la, mas por motivos diferentes...


Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras.


Earp (burt Lancaster) é um homem da lei que chega a Tombstone para limpar a cidade dos bandidos. Holliday (Kirk Douglas) é um dentista de formação, famoso pela rapidez no gatilho e pelo gosto pelos jogos de carta. Eles se unem para enfrentar Ike Clanton (Lyle Bettger) e seu perverso bando.


O filme retrata fielmente a vida do mestre da pintura: Van Gogh. Dividido entre a genialidade e sua mente atormentada, Van Gogh é interpretado pelo aclamado ator Kirk Douglas. Sede de Viver captura todo o êxtase da arte e a agonia da vida de um gênio da pintura.


Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar este boatos.


"Hans Muller (Kirk Douglas), um judeu alemão, era um malabarista conhecido antes de ser enviado a um campo de concentração. Ele sobrevive, mas sua esposa e filhos, não. Após a guerra, Muller vai para um acampamento temporário em Israel, pois suas experiências o deixaram perturbado e confuso, mas ele acaba fugindo. Durante sua fuga, ele entra em pânico e acaba atacando um policial e fugindo para Monte Carmelo. Ele encontra um grupo de crianças para quem finge ser um turista americano.


Produtor de Hollywood cresce dos filmes B aos grandes estúdios com jeito autoritário, passando por cima de quem fica no seu caminho. Seu egocentrismo e egoísmo são vistos através dos olhos de diversas pessoas, como um roteirista, uma atriz e um diretor.


A história se passa quase que inteiramente dentro da 21a Delegacia, onde o espectador acompanha a rotina de um grupo de policiais e fica conhecendo os bandidos levados para lá. O personagem principal é o detetive Jim MacLeod, que vê a chance de prender um suspeito que persegue há um ano. Mas ele não sabe que o caso pode desencavar segredos que irão repercutir em sua vida pessoal.


Charles Tatum (Kirk Douglas), é um repórter que aceita um emprego num pequeno jornal do Novo México. O trabalho é bastante monótono, até que ele encontra um homem preso numa mina. Ele vislumbra a possibilidade de, ao prolongar a permanência do mineiro dentro dos escombros, a chance de se tornar famoso.


Midge (Kirk Douglas) é um garoto de origem humilde que descobre talento para o boxe. Ele chega a ser campeão mundial, mas o sucesso e o dinheiro fazem com que saia do rumo, afaste-se de seus amigos e perca sua superioridade física e psicológica.


Frankie Madison (Burt Lancaster) volta a Nova York depois de passar 14 anos na prisão. Noll Turner (Kirk Douglas), antigo parceiro de Frankie no comércio ilegal de bebidas, tornou-se um rico empresário, dono de uma bem frequentada casa noturna. Frankie agora espera que o amigo divida a fortuna com ele, mas Noll simplesmente vira as costas para o ex-parceiro de crime. Frankie terá de lutar por aquilo que julga "seus direitos" e ainda contar, mesmo que a contra-gosto, com uma aliança com a sedutora cantora Kay (Lizabeth Scott), ex-namorada de Noll.


Jeff Bailey vive uma vida pacata, trabalhando em um posto de gasolina em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Quando um dos capangas de Whit, seu antigo chefe, acha-o, ele voltará a enfrentar seu passado e se ver obrigado a preencher as lacunas que deixou em sua antiga vida. Principalmente com relação a Kathie, mulher de duas caras que a qualquer momento pode traí-lo ou fazê-lo se apaixonar novamente.


Três jovens - Martha, Walter e Sam - estão ligados para sempre graças a um terrível segredo. Décadas depois, Martha e Walter estão casados - ela é uma rica e bem-sucedida industrial; ele é um popular e ambicioso promotor de justiça. Mas quando Sam surge inesperadamente na cidade e em suas vidas, a tensão cresce. Antonia é a problemática garota que se envolve na vida de Sam - e no misterioso relacionamento dele com Martha e Walter.


Tecnologia do Blogger.