google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 CURIOSIDADES SOBRE O FILME "A TRAVESSIA DE CASSANDRA (1976)"


Mais atual do que nunca, a "Travessia de Cassandra" mostra alguns terroristas que atacam um laboratório químico e acabam contaminados com vírus letal, que não tem cura. Um deles morre no hospital, mas o outro consegue fugir e embarca num trem, espalhando assim a epidemia. Enquanto isso, a polícia e o exército tentam tomar o controle da situação.

Assistam. E leia 10 curiosidades do filme.

1 - O título refere-se a uma ponte no filme chamada "Ponte Kasundruv". A estrutura arquitetônica usada nas filmagens foi o Viaduto de Garabit, localizado no sul da França. Foi construído entre 1881 e 1884 e foi fabricado por Gustave Alexandre Eiffel, o mesmo da Torre Eiffel. Tem cento e vinte e dois metros de altura, quinhentos e sessenta e cinco metros de comprimento. O viaduto Garabit ainda hoje é usado como ponte ferroviária.


2 - De acordo com o livro " Sophia Loren : A Biography", Ava Gardner deu a Loren o seguinte conselho durante a produção: "Sempre fotografe seus close-ups logo de manhã, querida, porque sua aparência não aguenta o dia todo. "

3 - O roteiro deste filme chegou ao escritor e diretor George P. Cosmatos às 5 da manhã, cerca de dois anos e meio antes do lançamento do filme. Cosmatos disse certa vez que ligou imediatamente para Robert Katz , historiador e roteirista, com quem havia colaborado em O Carrasco de Roma (1973), e começou a trabalhar na história no dia seguinte com ele.


4 - Quando criança, o escritor e diretor George P. Cosmatos adoeceu com  um surto de cólera enquanto vivia no Egito. Cosmatos disse uma vez: "Para mim, uma epidemia parece mais destrutiva do que um terremoto, um incêndio ou até uma bomba, e uma epidemia causada pelo homem, como é mostrada neste filme, é a mais desprezível de todas. Somos nossa próprios piores inimigos, porque estamos nos matando com o chamado progresso ".

5 - A produção do filme na Suíça foi adiada devido a vandalismo. O trem foi grafitado com slogans políticos no teto e nas paredes internas, durante a noite na estação Delemont. O grafite no teto do trem só foi descoberto quando as filmagens aéreas estavam sendo realizadas com um helicóptero.


6 - Charlton Heston recusou o papel principal por não gostar da ideia de passar doze semanas de filmagens na Itália e na Suíça, e também acreditava que filmes sobre doenças nunca saiam bem nas bilheterias. Heston errou feio em sua previsão. Peter O'Toole também recusou o papel.

7 - Havia dois casais em cena ou nos bastidores: O produtor Carlo Ponti viu o filme como uma vitrine para sua esposa Sophia Loren  e encaixou ela como atriz principal. Além deles, Richard Harris e Ann Turkel, que se conheceram nas filmagens de "Até o Último Disparo (1974)". Turkel estava grávida durante as filmagens (e perdeu o bebê).


8 - De acordo com a edição de 17 de março de 1976 da Variety, uma queda de cerca de trinta por cento nos negócios da linha ferroviária suíça, forneceu as condições para o produtor italiano Carlo Ponti filmar parte das sequências ferroviárias na grande estação ferroviária situada em Basileia, Suíça.

9 - Sophia Loren e  O.J. Simpson fizeram o Poder de Fogo (1979). Ava Gardner e Burt Lancaster, Os Assassinos (1946). James Coburn, que recusou o papel de Haley, trabalhou também em "Poder de Fogo ".


10 - Lionel Stander, que faz o maquinista Max também interpretou outro personagem chamado "Max", em Casal 20 (1979).

☛IMPORTANTE:

Classicline mais lançou esta obra inesquecível e atual, para colecionadores e curiosos, que pode ser comprada diretamente no site da própria empresa, com ótimos descontos no frete e promoções absurdas para ficarem tentados a levarem vários filmes. Não deixem de conferir. Só clicar no nome da empresa e aproveitar...


Tecnologia do Blogger.