google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

BOMBEIROS NO CINEMA E TV


Todo anos, bombeiros dão a vida por nós, combatendo incêndios pelo mundo, e esta é uma pequena homenagem aos profissionais.


Bombeiros são entidades da Proteção Civil cujos membros são treinados para atuarem em caso de incêndios (florestais ou urbanos/industriais), para resgatar pessoas de acidentes de trânsito, desmoronamentos de edifícios, desastres naturais, salvamento em grande ângulo, alguns possuem equipamentos de matérias perigosas e fornecem serviços de emergência médica e pré-hospitalar. O serviço de combate a incêndios e serviços de resgate é conhecido em alguns países como "brigada de incêndio". Os bombeiros tornaram-se presentes desde as áreas florestais para as áreas urbanas e a bordo de navios.

Listamos filmes e séries, sendo que alguns lidam diretamente com os perigos da profissão e outros usam ela como pano de fundo.

Divirtam-se:


➤Direção:Charles Chaplin
Sinopse:

Um homem, em combinação como chefe dos bombeiros, planeja colocar fogo na casa em que mora a fim de receber o dinheiro do seguro. Quando começa o incêndio, Carlitos corre para salvar Edna, que, sem saber de nada, dormia no quarto. O roteiro foi escrito por Charles Chaplin, Edward Brewer e Maverick Terrell. O filme foi distribuído pela Mutual Film Corporation. The Fireman foi o segundo filme de Charles Chaplin de sua série de doze comédias para a Mutual, tendo sido lançado em 12 de junho de 1916.

➤Direção:William Nigh
Sinopse:

Terry O'Neill é o caçula de uma família de bombeiros irlandeses. Ele se apaixona por Helen Corwin, mas complicações acontecem quando Terry descobre que seu pai, um empreiteiro rico, cortou custos, colocando seus edifícios em perigo de incêndio.

➤Direção:Robert F. Hill
Sinopse:

Heroes of the Flames é um seriado estadunidense de 1931, gênero ação, dirigido por Robert F. Hill, em 12 capítulos, estrelado por Tim McCoy, Marion Shockley e Grace Cunard. O seriado foi produzido e distribuído pela Universal Pictures, veiculando nos cinemas estadunidenses a partir de 2 de junho de 1931, e atualmente é considerado perdido. Foi o primeiro filme do futuro astro Bruce Cabot, em um pequeno papel não-creditado.

O bombeiro Bob Darrow (Tim McCoy) inventa um extintor de incêndio químico original, e seu rival, Dan Mitchell (Gayne Whitman), também quer a invenção.

➤Direção:Joseph M. Newman
Sinopse:


Cliff Mason, um policial veterano da Unidade de Elite da Esquadrilha da Fumaça de Combate a Incêndios dos Estados Unidos, é chamado com seus homens em uma situação de emergência, apesar do fato de que não ter descansado nos últimos três dias. Acompanhado por "Pop" Miller e outros quatro homens, Cliff deixa a base em Missoula, Montana para conter um incêndio no meio da floresta de pico Bugle na Floresta Nacional Selway. Horas mais tarde, na sede, o superintendente Richard "Dick" fica preocupado porque Cliff ainda não se comunicou. No dia seguinte, Dick lidera uma operação de busca e salvamento e encontra somente Cliff, o único sobrevivente. Mas como ele se separou de seus homens e sobreviveu?

➤Direção: François Truffaut
Sinopse:

Em um Estado totalitário em um futuro próximo, os "bombeiros" têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi convencionado que literatura um propagador da infelicidade. Mas Montag (Oskar Werner), um bombeiro, começa a questionar tal linha de raciocínio quando vê uma mulher preferir ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.

 ➤Direção:Milos Forman
Sinopse:

O Corpo de Bombeiros de uma pequena cidade da então Tchecoslováquia realiza uma grande festa em celebração ao aniversário de 86 anos de um antigo chefe do departamento. Toda população comparece, mas uma série de acontecimentos inesperados impede que o evento seja considerado um sucesso.

➤Direção:Andrew V. Mclaglen
Sinopse:

Chance Buckman é um bombeiro especializado em incêndios em poços de petróleo. Depois de intervir em várias partes do mundo, ele é chamado para debelar o fogo em cinco poços na Venezuela. Em casa, ele tem problemas com a esposa Madelyn, (que não suporta o perigoso modo de vida do marido) e precisa lidar com o casamento da filha Tish com seu assistente Greg Parker.

➤Direção: Alex March
Sinopse:

Contando com nomes como Richard Roundtree, este excelente exemplar da blaxploitation conta a história de uma companhia de bombeiros totalmente formada por pessoas caucasianas que muda sua rotina completamente ao receber um negro.

➤Direção: John Guillermin
Sinopse:

Em São Francisco, Doug Roberts (Paul Newman), um arquiteto, retorna de longas férias e encontra quase terminado o arranha-céu que projetou. Na verdade, se trata do maior edifício do mundo, com 138 andares de escritórios e residências, além de ter um restaurante de luxo e um heliporto na cobertura. No dia da festa de inauguração, descobre que as especificações da instalação elétrica não foram seguidas e que o prédio está sujeito a curtos-circuitos. E o pior acontece quando um incêndio começa, deixando vários convidados presos no andar de cima, sendo esta a principal preocupação de Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), o chefe dos bombeiros, pois além da coragem da sua equipe não existe equipamento contra incêndio que consiga atingir os andares mais altos desta colossal construção e, se o fogo não estiver logo controlado, o número de vítimas será imenso. Além disto, alguns convidados se apavoram, dificultando o resgate.

➤Direção: Alvin Rakoff
Sinopse:

Depois de ser despedido da empresa onde trabalhava, homem provoca criminosamente o vazamento do estoque de óleo de uma refinaria, que escorre em direção às galerias de águas pluviais. O incêndio é inevitável e alastra-se por toda a cidade.

➤Direção: Quentin Masters
Sinopse:

Investigador viaja para uma região selvagem nas montanhas australianas, para averiguar uma suspeita de fraude de seguro. Quando percebe que está no meio de uma perigosa trama, pede reforços. Mas talvez seja tarde demais para ele e para sua filha.

➤Direção: Fred Schepisi
Sinopse:

C.D. Bales (Steve Martin) é o chefe dos bombeiros de uma pequena cidade norte-americana no Noroeste Pacífico que se apaixona pela recém-chegada e bela astrônoma Roxanne Kowalski (Daryl Hannah), que veio ao lugar em busca de um cometa, mas ela se apaixona por Chris da unidade dos bombeiros. Por ser narigudo, C.D. não tem coragem de se declarar, então escreve belos poemas para a amada e pede a Chris que assuma então a autoria dos versos.

➤Direção: Steven Spielberg
Sinopse:

Peter Sandich (Richard Dreyfuss) é um aviador que combate incêndios florestais e morre em um acidente. Ao chegar no Paraíso é apresentado a um anjo, que estimula o espírito de Peter a voltar para passar seu know-how para seu jovem sucessor, Ted Baker (Brad Johnson) e para ajudar Dorinda Durston (Holly Hunter), uma orientadora de vôo, a esquecê-lo. Após voltar como uma aparição invisível, Sandich acaba descobrindo que Ted está apaixonado por Dorinda.

➤Direção: Ron Howard
Sinopse:

Ron Howard dirige um elenco repleto de astros neste suspense de ação que mostra o mistério, o drama e a devastação do fogo como você nunca viu antes! Kurt Russell e William Baldwin estrelam como dois combatentes do fogo que vivem em acirrada disputa, fortalecida pela heroica tradição familiar no departamento de bombeiros de Chicago. Quando uma série enigmática de incêndios criminosos começa a ocorrer, eles são forçados a deixar suas diferenças para solucionar o mistério que envolve esses crimes explosivos. Scott Glenn, Jennifer Jason Leigh, Rebecca DeMornay, Donald Sutherland e Robert De Niro também estrelam este aclamado suspense, que mostra algumas das mais impressionantes sequências de incêndio já filmadas.

➤Direção: Robert Day
Sinopse:


Susan e Paul estão trabalhando até tarde no trigésimo sétimo andar de um arranha-céu de Los Angeles. Além deles, uma firma de limpeza faz detetização no prédio. E para trabalharem, a água é desligada, porém um incêndio começa nos andares abaixo sem que ninguém perceba.
Baseado em uma história real ocorrida em maio de 1988.

➤Direção: Lamont Johnson
Sinopse:

População da cidade de Sioux, no Iowa, presta socorro às vítimas de um acidente aéreo. Baseado em fato real ocorrido em julho de 89, o incidente emocionou a opinião pública mundial pela presteza da população treinada periodicamente e liderada pelo responsável pela defesa civil local.

➤Direção: Walter Hill
Sinopse: 

Dois bombeiros (William Sadler e Bill Paxton) descobrem, entre os pertences de um falecido, um mapa que leva a uma imensa fortuna em ouro e jóias roubada de uma igreja décadas atrás. Ao procurar por ele, acabam por testemunhar uma gangue eliminando um sujeito, e se tornam o próximo alvo dos bandidos.

➤Direção: Craig R. Baxley
Sinopse:

Lyle Wilder não está num dia bom. Na realidade, os últimos meses têm sido bem desagradáveis. E viver próximo ao que considera uma família perfeita não melhora as coisas para ele, absolutamente. Lyle sente saudades dos velhos tempos, quando ele era herói da cidade e sua família fazia o que ele dizia. Mas tudo o que ele tem agora é o seu próprio ódio, e ninguém para dividi-lo... Exceto seus vizinhos, os Bravertons, um jovem casal que vive muito feliz com duas doces crianças. É só uma questão de tempo até que Lyle transforme-se num terrível e diabólico vizinho.

➤Direção: Johnnie To
Sinopse:

O filme segue a vida de bombeiros, mostrando como eles lidam com as dificuldades do trabalho além de mostrar seus momentos com suas famílias. A produção é dirigida pelo experiente Johnnie To, que recentemente teve um filme lançado pela A2 Filmes no Brasil chamado "Infiltrado".

➤Direção: Dean Semler
Sinopse:

Um bombeiro da guarda florestal junta sua equipe na tentativa de controlar um incêndio de grandes proporções - uma tarefa arriscada, uma vez que o acesso ao local só é possível via aérea e utilizando-se de pára-quedas. O incêndio, numa reserva natural canadense, começou de forma criminosa graças a um grupo de presidiários fugitivos. Eles acreditam que o fogo poderá impedir que seus rastros sejam seguidos.

➤Direção: Gregory Hoblit
Sinopse:

O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heroico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?

➤Direção: Andrew Davis
Sinopse:

O bombeiro Gordy Brewer (Arnold Schwarzenegger) leva a vida dividido entre o heroísmo exigido por sua profissão e a tranqüilidade da vida em família. Mas um acontecimento marcante muda sua vida para sempre. Um atentado contra agentes da Inteligência Norte-Americana engajados na batalha contra o narcotráfico na Colômbia extermina sua família. Para os simpatizantes da guerrilha a ruína do seu mundo trata-se apenas de um pequeno contratempo. Um reles efeito colateral. Mas não para Brewer, ele está disposto a quebrar todos os limites para se vingar.

➤Direção: Paul Ziller
Sinopse:

Ansioso para salvar o endividado restaurante de família das garras do banco credor, um bombeiro arma um incêndio florestal com intuito de roubar um carro forte que passara obrigatoriamente pelo local. Mas enquanto ele e um grupo de comparsas correm contra o tempo para ao mesmo tempo controlar o fogo e também encontrar o dinheiro antes que queime até virar cinzas, descobre-se que uma perigosa gangue também esta atrás dessa milionária remessa. Esta aventura, cheia de suspense e perigo conta com cenas bastante realistas de incêndio. Co-produzido pelo veterano mestre Roger Coman (A Pequena Loja de Horrores), o filme é estrelado por Stephen Baldwin (Os Suspeitos) e Nick Mancuso (Força Aérea 1).

➤Direção: Jay Russell
Sinopse:

Muita ação e emoção aliadas ao talento dos premiados atores Joaquin Phoenix (A Vila, Sinais) e John Travolta (A Outra Face, Pulp Fiction) marcam esta vibrante produção entre homens comuns, mas de coragem excepcional. Os bombeiros da Brigada 49 são profissionais competentes, devotados às suas famílias e dispostos a arriscar-se para salvar a vida de estranhos. No entanto, quando arriscar a própria vida faz parte de sua profissão, tudo pode mudar num instante. Repleto de emoção, humor e intensos efeitos visuais - a coragem e a dedicação demonstradas por esses heróis do dia-a-dia inspiram críticos e público em todo o mundo.

➤Direção: Oliver Stone
Sinopse:

O filme é inspirado na história verídica dos polícias John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Peña). No dia 11 de Setembro de 2001, o Voo 11 da American Airlines foi desviado em voo e bateu intencionalmente na Torre Norte do World Trade Center de Nova Iorque. John McLoughlin e Will Jimeno estavam entre os primeiros a chegar ao local e, juntamente com um pequeno grupo de outras pessoas, entram na torre atingida de forma a ajudar quem se encontrava lá dentro a sair. O filme retrata também os esforços feitos por David W. Karnes (que também ajudou a salvar sobreviventes do ataque terrorista) para salvar as pessoas depois da torre se desmoronar.

➤Direção: Dennis Dugan
Sinopse:

Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto um burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.

➤Direção: Alex Kendrick
Sinopse:

No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.

➤Direção: Griffin Dunne
Sinopse:

A dra. Emma Lloyd (Uma Thurman) possui um programa de rádio de sucesso, onde dá conselhos sentimentais. Emma defende sempre o amor racional, apresentando suas teses em seu livro recém-lançado, "Amor Real". Um dia Sofia (Justina Machado), uma de suas ouvintes, liga para o programa e pede conselhos sobre o relacionamento com Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan), seu namorado. Emma defende que ela termine o namoro, conselho seguido por Sofia. Patrick ouve o programa pelo rádio e, a partir de então, passa a querer dar o troco em Emma.

➤Direção: Ji-hoon Kim
Sinopse:

Na véspera de natal, o luxuoso prédio Sky Tower esta oferencendo uma grande festa para seus ricos moradores e convidados importantes. Dae-ho (Sang-kyung Kim), o gerente do hotel, é forçado a cancelar seus planos com sua filha para trabalhar no local. Mas tudo parece resolvido quando Yoon-hee (Ye-jin Son), gerente da parte de alimentação que nutre uma paixão por Dae-ho, se oferece para cuidar de sua filha durante a festa. Tudo esta perfeito, com uma vista espetacular e dois helicópteros sobrevoando o local somente para espalhar neve sobre os convidados. Quando ocorre um desastre imprevisível, Dae-ho e Yoon-hee devem reunir a coragem necessária para salvar suas vidas e de milhares de pessoas que estão no local.

➤Direção: David Barrett
Sinopse:

Jeremy Coleman (Josh Duhamel) é um bombeiro solitário, que considera seus colegas como sua verdadeira família. Um dia, ao entrar numa loja, ele presencia o assassinato do dono do local e de seu filho. Como única testemunha, ele é convencido pelo detetive Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra o autor dos disparos, o sociopata Neil Hagan (Vincent D'Onofrio). Cella tem motivos pessoais para capturar Hagan, já que no passado matou seu parceiro e a esposa dele. À espera do julgamento, Jeremy entra no programa de proteção à testemunha e, com isso, se muda para Nova Orleans. Só que Hagan está em seu encalço, para evitar que seja condenado e preso.

➤Direção: Pang Brothers
Sinopse:

Mai Qiang tentou ser bombeiro mas não teve sucesso na profissão, ao contrário de seu irmão Dajun. Atualmente ele vende produtos e sistemas anti-incêndio e os dois não se falam desde a morte do pai há alguns anos. E enquanto acontecia a abertura de seu novo escritório, num edifício em Guangzhou, uma simples fagulha causa um incêndio de grandes proporções colocando a vida de todos ali entro em grande perigo.

➤Direção: Roberts Gannaway
Sinopse:

Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói".

➤Direção: Chi-kin Kwok
Sinopse:

Os bombeiros da divisão Pillar Point de Hong Kong enfrentam um incêndio fora de controle que ameaça mergulhar a cidade na escuridão

➤Direção: Joseph Kosinski
Sinopse:

Eric Marsh (Josh Brolin) é um chefe de bombeiros prestes a aposentar. Casado com Amanda Marsh (Jennifer Connelly) que trabalha com reabilitação de cavalos, Eric é assessorado por Jesse Steed (James Badge Dale) que figura com sendo seu sucessor. Neste cenário, eles treinam e formam uma equipe chamada Granite "Mountain Hotshots" para enfrentar os perigos dos incêndios florestais. Mas nada os preparava para a tragédia que estava por vir.

➤Direção: Tony Chan
Sinopse:

Jiang Liwei é o líder mais jovem do Esquadrão de Brigadas Especiais e ignora os protocolos da missão que levam a uma explosão de gás que mata um jovem bombeiro mudando seu futuro para sempre.

➤Direção: Andy Fickman
Sinopse:

Jake Carson (John Cena) é um bombeiro extremamente dedicado e rigoroso, que não aceita que algo ocorra fora das regras impostas pela corporação. Ao resgatarem as crianças Bryan (Brianna Hildebrand), Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery), Jake e seus companheiros de trabalho enfrentam um enorme desafio: como não conseguem localizar os pais do trio, precisam eles mesmos cuidar das crianças, mesmo sem ter o menor cacoete para a função.

Criação: Robert A. Cinader, Harold Jack Bloom
Sinopse:

Emergência! é uma série de televisão americana que combina os gêneros  de drama médico e ação-aventura. Foi uma produção conjunta da Mark VII Limited e da Universal Television. A série conta com Randolph Mantooth e Kevin Tighe como dois socorristas, que trabalham como paramédicos e bombeiros na área metropolitana de Los Angeles . A dupla forma o Esquadrão 51, uma equipe médica e de resgate do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles .

Criação: Jack Rosenthal
Sinopse:

Londres em chamas é uma série de tevê britânica, produzida pela London Weekend Television para a rede ITV. Foi baseada no filme feito para TV de 1986 com o mesmo nome e é focada na vida dos membros da Brigada de Incêndio de Londres, principalmente da Blue Watch, fictício posto de bombeiros de Blackwall.

Criação: Denis Leary, Peter Tolan
Sinopse:

O protagonista Leary, desempenha o papel de um bombeiro, Tommy Gavin, um personagem cuja vida é cheia de tormentos e cercada de caos. Tommy tem de lutar com a perda de seu primo e melhor amigo Jimmy Keefe, que morreu em 11 de setembro de 2001 e, frequentemente, Tommy tem visões do ocorrido.

Criação: Michael Brandt, Derek Haas
Sinopse:

Integrantes do corpo de bombeiros de Chicago se culpam pela morte de um companheiro e enfrentam problemas pessoais, mas, apesar das tensões, na hora de enfrentar os desafios, deixam as diferenças de lado e arriscam suas vidas.

Criação: Stacy McKee
Sinopse:

A série segue um grupo de bombeiros heroicos do Corpo de Bombeiros de Seattle na Estação 19 do capitão até o mais novo recruta em suas vidas pessoais e profissionais. Ela é produzida pela ShondaLand e ABC Studios, com McKee servindo como a showrunner, além de ser um spin-off de Grey's Anatomy.

Criação: Brad Falchuk, Tim Minear, Ryan Murphy
Sinopse:

911 é o número de telefone discado em casos de emergência e, por meio deles, diversas vítimas conseguem ser salvas. Agora, os operadores por trás deste número revelam seu dia a dia, mostrando as histórias mais marcantes e emocionantes que eles já viveram durante o expediente de trabalho.

Criação: Brad Falchuk, Tim Minear, Ryan Murphy
Sinopse:

9-1-1: Lone Star é uma série spin-off de 9-1-1 e segue um bombeiro de Nova York (interpretado por Rob Lowe) que, junto com seu filho, se muda para Austin, no Texas, e deve tentar salvar aqueles que estão mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, resolver os problemas em sua própria vida.

Importante:

A Versátil lançou  “A Arte de Milos Forman”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne os três maravilhosos longas-metragens do diretor de “Um Estranho no Ninho” pertencentes à Nouvelle Vague tcheca em inéditas versões recentemente restauradas. Quase três horas de vídeos extras, com praticamente uma hora e meia de entrevistas com o próprio Forman, em uma verdadeira aula de cinema. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

☛ PEDRO, O NEGRO
(Černý Petr, 1964, 90 min.)
Com Ladislav Jakim, Pavla Martinkova, Jan Vostrcil.

⇨ Sinopse: Petr, um adolescente de 17 anos, começa seu primeiro emprego, como segurança de uma loja, onde precisa aguentar o chefe, e também enfrenta problemas em casa. Um dos grandes filmes sobre juventude. Melhor filme no Festival de Locarno.
.
☛ OS AMORES DE UMA LOIRA
(Lásky jedné plavovlásky, 1965, 81 min.)
Com Hana Brejchová, Vladimir Pucholt, Vladimir Mensik.

⇨ SinopseO Exército envia reservistas para uma cidadezinha da Tchecoslováquia, onde jovens mulheres se sentem solitárias. A crônica da juventude tcheca por Forman continua nesse belíssimo filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro..


Disco 2:

☛ O BAILE DOS BOMBEIROS
(Hoří, má panenko, 1967, 73 min.)
Com Jan Vostrcil, Josef Sebánek, Josef Valnoha.

⇨ SinopseO ex-chefe do departamento de bombeiros de uma cidade do interior está completando 86 anos e os bombeiros decidem dar uma festa em sua homenagem e convidam toda a cidade. Porém, nada sai como planejado. Proibida pelo Partido Comunista, esta comédia subversiva com forte crítica às instituições foi comprada por François Truffaut e alguns amigos, o que permitiu sua exibição fora da Tchecoslováquia e sua indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Informações técnicas da edição:

TTítulos em português: Pedro, o Negro, Os Amores de uma Loira, O Baile dos Bombeiros
Títulos originais: Œerný Petr, Lásky jedné plavovlásky, HoÙí, má panenko
País de produção: Tchecoslováquia, República Tcheca
Ano de produção: 1964-1967
Gênero: Drama, Comédia
Direção: Milos Forman
Elenco: Ladislav Jakim, Pavla Martinkova, Jan Vostrcil, Hana Brejchová, Vladimir Pucholt, Vladimir Mensik, Josef Sebánek, Josef Valnoha
Idioma: Tcheco
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração:  244 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos

Extras: Entrevistas com Milos Forman (84 min.), Especiais sobre os filmes (87 min.)

Adquira aqui 
”Versátil


Tecnologia do Blogger.