google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

FILMES COM O ATOR HUMPHREY BOGART LANÇADOS PELA CLASSICLINE


Humphrey DeForest Bogart foi um ator de cinema e teatro dos Estados Unidos, eleito pelo American Film Institute como a maior estrela masculina do cinema norte-americano de todos os tempos. Maior apresentação, não há.

Bogey se alistou na Marinha para combater na Primeira Guerra Mundial. Em 1918, o barco onde estava foi atacado por submarinos e um fragmento de madeira rasgou sua boca, afetando sua maneira de falar para o resto da vida, deixando com aquele rosto enigmático e pronto para as obras primas noir que faria futuramente.

Partiu cedo, aos 57, vitimado por um câncer, mas não antes de marcar o cinema para sempre. Veja abaixo, grandes obras lançadas pela Classicline com o ator...


Frank Taylor (Humphrey Bogart) é um operário dedicado que está convencido de que uma grande promoção está prestes a chegar. No entanto, a esperada promoção vai para outro colega de trabalho, um imigrante polonês. Irritado e chateado, Frank é abordado por membros de uma organização secreta chamada Legião Negra, que acredita que a América é para os americanos brancos, e que imigrantes e minorias raciais devem ser combatidos por meios violentos. Baseado em fatos reais, Legião Negra foi inspirado em notícias jornalísticas da década de 30 nos EUA, e foi banido em muitos países em seu período de estréia por conter fortes cenas de violência e preconceito. Apesar de seus muitos anos, é um filme cuja temática continua pertinente até os dias de hoje.


Rocky Sullivan (James Cagney) e Jerry Connelly (Pat O’Brien) foram amigos de infância, mas cresceram em lados opostos da cerca: Rocky amadurece para se tornar um gangster, enquanto Jerry torna-se um sacerdote que cuida dos jovens de seu bairro de periferia. Eles se reencontram na velha vizinhança, e os interesses diversos acabam por colocá-los em conflito. Este drama noir dirigido por Michael Curtiz ainda conta com Humphrey Bogart, Ann Sheridan e George Bancroft em seu elenco e foi indicado a 3 Oscars® – melhor diretor, melhor roteiro original e melhor ator para James Cagney.


Joe Fabrini (George Raft) e Paul Fabrini (Humphrey Bogart) são dois irmãos motoristas de caminhão que levam uma acidentada e explorada vida como caminhoneiros. Joe sonha com o dia em que terão seu próprio negócio. Eles acabam sendo demitidos do serviço de um patrão corrupto. Um acidente com Paul mudará os sonhos dessa dupla, e para tentar manter um emprego, Joe se vê envolvido em uma trama de crime com a mal-intencionada Lana Carlsen (Ida Lupino), mulher de seu patrão.


A vida tranquila no Brooklin do apostador Gloves Donahue (Humphrey Bogart) e sua gangue toma um rumo inesperado quando o seu padeiro favorito é assassinado. Gloves vê a cantora da noite Leda Hamilton (Kaaren Verne) saindo da padaria e a toma como suspeita, mas quando mais assassinatos começam a acontecer, todo o grupo se vê envolvido em um grande complô organizado pelos nazistas dentro da cidade de Nova York, e terão que eliminar os agentes da Gestapo antes que uma grande tragédia aconteça.


Rick Leland (Humphrey Bogart) é um ex-soldado que foi julgado pela Corte Marcial e expulso do Exército: por isso, ele não tem vergonha nenhuma em afirmar que sua lealdade para os Estados Unidos é, para dizer o mínimo, questionável. Resolve então se tornar mercenário e embarca no barco japonês Genoa Maru que sai de Halifax e cruzará o Canal do Panamá. Rick diz que vai à China para lutar no exército de Chiang Kai-shek. Com a maioria dos passageiros japoneses, Rick se surpreende ao encontrar dois ocidentais entre eles: o Dr. Lorenz (Sydney Greenstreet) e a bela canadense Alberta Marlow (Mary Astor). Mas à medida que o navio aproxima-se do canal, Rick começa a questionar a lealdade de seus companheiros de viagem, e se envolverá em uma incrível trama de espionagem.


Os produtores Dr. Schlenna e Farnsworth (S.Z. Sakall e Edward Everett Horton) estão organizando um show beneficente chamado “Cavalgada das Estrelas”, e conseguem que artistas como Humphrey Bogart, Bette Davis, Olivia de Havilland e Errol Flynn participem do show, mas a presença e o ego de Eddie Cantor, estrela do rádio, podem colocar tudo a perder. Enquanto isso, a aspirante a atriz Pat Dixon (Joan Leslie) começa a namorar Joe Simpson, que é motorista de ônibus e também sonha com uma carreira artística. Um detalhe: ele é a cara de Eddie Cantor, fato que muito o tem prejudicado. Quando o verdadeiro Eddie Cantor é sequestrado, Pat e Joe conseguem sua grande chance e se tornam astros.


Em algum lugar na Inglaterra, o correspondente de guerra Manning chega à base de um esquadrão da França livre, liderada pelo Capitão Freycinet e fica particularmente impressionado com Jean Matrac, um artilheiro. Mais tarde, ele pede a Freycinet para contar a história de Matrac: Com a eclosão da guerra, Freycinet recebe ordens para retornar para a França do sudeste da Ásia. A bordo do navio, o “Ville de Nancy”, encontram-se o Major Duval, um seguidor do Marechal Philippe Pétain e alguns de seus homens. Eles logo recebem a notícia de que os alemães haviam atravessado a linha Maginot.

Logo depois de passarem pelo Canal do Panamá, a tripulação encontra um barco suspeito com cinco homens quase mortos: Jean Matrac, Petit, Renault, Marius e Garou, que dizem ser mineiros venezuelanos tentando voltar à França, mas o Major Duval supeita que sejam prisioneiros que fugiram da Colônia Penal da Ilha do Diabo.


Vincent Parry (Humphrey Bogart) é um prisioneiro  acusado do assassinato de sua mulher, que escapa de San Quentin, pois quer provar sua inocência. Ele é ajudado por Irene Jansen (Lauren Bacall), uma pintora amadora que acredita em sua inocência e se oferece para abrigá-lo. Percebendo que está sendo perseguido e que não poderá viver em constante fuga, ele resolve fazer uma cirurgia plástica para modificar o rosto, e quando está se recuperando da cirurgia a dedicação de Irene faz com que o casal se apaixone. Agora, Vincent tem uma grande dúvida em sua vida: ou foge do país para viver um grande amor com Irene, ou fica na cidade para descobrir quem é o verdadeiro assassino.


O pintor norte-americano radicado na Inglaterra Geoffrey Carroll (Humphrey Bogart) passa férias na Escócia tentando reencontrar inspiração para seu trabalho quando conhece a amorosa Sally Morton (Barbara Stanwyck) e ambos se apaixonam. O romance é interrompido quando Sally descobre que Geoffrey é casado e tem uma lha pequena. Geoffrey insiste em continuar o relacionamento, alegando que iria se divorciar, mas somente quando ele enviúva é que Sally concorda em voltar e os dois se casam e vão morar numa cidade próxima a Londres. 

Dois anos depois, Geoffrey está novamente com dificuldades em se inspirar e Sally encontra um antigo namorado, o advogado Charles “Penny” Pennington (Patrick O’Moore) que lhe apresenta a bonita Cecily Latham (Alexis Smith). A mulher aprecia o trabalho de Geoffrey e pede ao artista que lhe pinte o retrato. Geoffrey reluta de início mas logo se envolve romanticamente com Cecily, enquanto Sally adoece subitamente. Ao desconfiar que está sendo traída, Sally começa a investigar sobre a morte da primeira esposa de Geoffrey.


Durante a Guerra da Coreia, a enfermeira Lt. Ruth McGara (June Allysson) é designada pelo exército para uma unidade móvel hospitalar. Lá, ela conhece um dos cirurgiões da unidade, o Major Jed Webbe (Humphrey Bogart), um tipo durão que inicialmente se irrita com o idealismo descabido da jovem. O romance deles floresce entre feridos, ameaças do inimigo e evacuações de emergência.


O avião de James Carmody (Humphrey Bogart), um piloto americano, cai nas montanhas da China em 1947. Ele se faz passar por John O’Shea, o padre de uma missão, que tinha sido morto, para fugir da guarda pessoal de um renegado comandante militar chinês, Yang (Lee J. Cobb). Apesar de já ter trabalhado para Yang e mesmo não tendo nenhuma formação religiosa, James cativa os moradores e missionários de uma pequena aldeia chinesa, incluindo a bela enfermeira Anne Scott (Gene Tierney). O conflito pessoal do casal se agrava quando o comandante rastreia os passos de Carmody e chega ao vilarejo exigindo que ele retorne como seu prisioneiro e colaborador, em troca das vidas dos moradores e missionários locais.

Tecnologia do Blogger.